A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Técnica

Side drafting: os efeitos aerodinâmicos das ultrapassagens mais insanas dos últimos tempos

Não deu nem tempo de se recuperar de Le Mans: neste último final de semana foi a vez de Nürburgring receber sua prova anual de 24 horas, que teve como vencedores o Audi R8 LMS #4 da Phoenix Racing e o quarteto de pilotos formado por Pierre Kaffer, Frank Stippler, Drives Vanthoor e Frédéric Vervisch. A vitória veio dos boxes: o Porsche 911 da Manthey Racing — que venceu a prova no ano passado — foi penalizado por exceder a velocidade sob bandeira amarela e precisou ficar estacionado por cinco minutos nos pits. Com isso, o Audi assumiu a ponta para vencer. Ver o 911 amarelo nos boxes foi uma cena angustiante, especialmente porque ainda no sábado, antes do anoitecer, o Porsche havia tomado a liderança do Mercedes-AMG GT da Black Falcon em uma disputa de posição insana com o pé no porão até o último milímetro do retão da Döttinger Höhe — o que significa que os carros estavam em velocidade máxima — terminando na frenagem para a Hohenrain, quando o 911 assume de vez a ponta. O víde

Matérias relacionadas

60 anos de Small-Block: um time-lapse hipnotizante (e um passo-a-passo) da reconstrução de um V8 Chevy

Leonardo Contesini

Como funcionam os carburadores – e tudo o que você precisa saber sobre eles

Leonardo Contesini

A Audi vai mesmo deixar Le Mans?

Leonardo Contesini