A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

Sim, este Lamborghini Countach emerge na sala de estar

lambo-gif-620

Não é segredo para ninguém: se todo gearhead fosse rico, o que mais existiria seriam casas com ambientes especiais para nossos carros. Como nem todos temos dinheiro de sobra, projetos residenciais como este aqui acabam virando objetivos quase inalcançáveis. Ou você acha que uma garagem com nove carros e um elevador que leva seu Lamborghini Countach direto para a sala de estar é algo fácil de conseguir?

Pois foi exatamente isso que um colecionador japonês encomendou ao Nº 555 Architectural Design Office — ou simplesmente Number Fives. Especializado em construções minimalistas, o Number Fives ficou encarregado de projetar uma casa com espaço para nove carros, e o carro favorito do dono deveria ficar na sala de estar — que também deveria acomodar uma árvore. Como o espaço no terreno era limitado, a casa toda foi projetada para ser “uma grande sala de estar”.

lambo sala de estar (4)

Para poder abrigar nove carros, a garagem ocupa todo o térreo. O carro favorito do dono é um Lamborghini Countach, que não fica o tempo todo na sala — em vez disso, um alçapão automático se abre quando o elevador da garagem é ativado, e o Lamborghini emerge do chão.

Mas este não é o único aspecto interessante da casa, batizada de “Kre House”. Ela foi projetada como uma grande caixa de concreto, e os cômodos foram posicionados como caixas menores flutuando pelo interior, transformando a grande sala de estar em um espaço arejado, funcional e bem distribuído. Para sustentá-los, o concreto recebeu reforços de vigas de metal. A sala de jantar é a única que não está em uma caixa — em vez disso ela foi inclusa na sala de estar. Assim, é possível fazer as refeições olhando para um verdadeiro clássico da Lamborghini — melhor do que qualquer televisão, se querem saber.

plantas (1)

As plantas da casa explicam melhor o conceito de “caixas flutuantes” e o mecanismo usado no elevador — é bem simples, na verdade: o chão da garagem tem um espaço para embutir a plataforma, que é levantada por dois braços cruzados. E nada impede que outro carro seja escolhido para ficar exposto na sala de estar!

lambo sala de estar (6) lambo sala de estar (7) lambo sala de estar (5)

Olha um Diablo escondidinho ali atrás, na foto do meio. Alguma dúvida sobre qual é a marca favorita do sujeito?

Aliás, o contraste entre as formas setentistas do Countach e a arquitetura minimalista e moderna da sala é bem agradável  e surpreendentemente harmônico — quase te faz se perguntar por que toda casa não tem espaço para um carro na sala de estar. Nem precisava ser um clássico italiano desse calibre… só aquele Corvette já estaria de bom tamanho.

[ Home Adore ]

Matérias relacionadas

Este Plymouth Barracuda com chassi e motor de Dodge Viper é o restomod quase perfeito

Dalmo Hernandes

C’était un rendez-vous: os segredos do curta-metragem que é um dos melhores filmes sobre carros já feitos

Dalmo Hernandes

Hennessey Venom F5: o sucessor do GT será um furacão de 1.400 cv e 460 km/h

Dalmo Hernandes