A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Sim, “The Grand Tour” será exibido no Brasil – mas não quando você esperava

A espera finalmente está chegando ao fim: amanhã, dia 18 de novembro, estreia “The Grand Tour”, o novo programa de Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond no Amazon Prime. Nos últimos dias, eles divulgaram mais um teaser com números do novo programa, deixaram vazar um trailer e espalharam um monte de Toyota Prius destruídos no centro de Londres como ação promocional da estreia.

Tudo muito legal mas só tem um problema: nesta sexta-feira, o programa será exibido somente nos EUA, na Alemanha, na Áustria, no Japão e no Reino Unido, que são os países servidos pelo Amazon Vídeo. Não que isso signifique que o resto do mundo será privado da estreia do programa (afinal, o Piratebay é o site mais resiliente do universo), mas significa que, enquanto não tivermos o Amazon Vídeo no Brasil, será impossível assistir o novo programa pelos meios legais.

Felizmente esta será apenas uma situação passageira. Em seu mais recente vídeo, publicado na noite de quarta-feira (16) o trio fez um anúncio bombástico, que pode significar não apenas a chegada de “The Grand Tour”, mas também o início da expansão do concorrente da Amazon para o Netflix. Preparem seus cartões de crédito:

Se você está com seu inglês em dia já entendeu a boa notícia. Se não está, nós resumimos: “The Grand Tour” será lançado globalmente em mais de 200 países a partir de dezembro. Quando isso acontecer, todos os episódios lançados até o momento estarão disponíveis de uma só vez e os novos episódios serão lançados todas as sextas-feiras.

Claro, eles não mencionam especificamente o Brasil, mas considerando que eles falam de 200 países, somente algum motivo muito bizarro faria com que ele não fosse exibido por aqui — afinal, a segundo Organização das Nações Unidas o planeta tem 206 Estados soberanos; seria muito azar ser o único país do planeta a ficar de fora.

Além disso, como “The Grand Tour” é exclusivo da Amazon, isso pode significar que a gigante norte-americana pretende colocar em operação o Amazon Video em escala global. Ou que eles negociaram os direitos de transmissão com o Netflix — o que nos parece pouco provável, embora não impossível.

E se você está pensando “putz, só em dezembro”, dê uma olhada no calendário mais próximo: dezembro começa em exatamente 13 dias. Menos de duas semanas.

Para mais informações, assine a newsletter da Amazon neste link.

E caso você tenha ficado curioso sobre o que eles falam exatamente no vídeo, aí vai uma tradução aproximada:

(Clarkson) — Olá, eu sou Jeremy Clarkson e recebi uma mensagem. Ela é de alguém chamado HoldenMan3000 e diz o seguinte (forçando sotaque australiano carregado): Estava esperando por The Grand Tour, mas o programa não está disponível no meu país…

(Richard Hammond o interrompe) — “De onde ele é?”

(Clarkson responde) — “Não faço ideia”.

(Clarkson continua) — Por isso estou farto e não quero mais assistir seu programa. Vão se danar, Grand Tour! Vão se danar!

(Richard Hammond) — Essa foi pesada. Mas ele tem razão. Quando “The Grand Tour” for lançado em 18 de novembro, ele estará disponível apenas no Reino Unido, EUA, Alemanha e Japão…

(May o interrompe) — Não tão rápido! Nós recebemos um pacote da Amazon e ele tem meus óculos e uma carta… e ela diz: ‘Em dezembro vamos lançar o programa globalmente, o que significa que você poderá assistir a “The Grand Tour” em mais de 200 países em todo o mundo. 

(Hammond) — O que mais ela diz?

(May) — Bla bla bla bla bla o baixinho, bla bla bla bla bla aquele com cabelo de mulher

(Clarkson interrompe) — Não, não, não. Ela é bem específica. Ela diz “com cabelo de velha”

(May retoma) — Não é isso. Diz “cabelo de mulher”

(Clarkson) — Ah sim.

(May) — Aqui: “Quando ‘The Grand Tour’ for lançado mundialmente todos poderão assistir aos episódios já lançados até o momento e depois haverá um episódio novo toda sexta-feira no Amazon. E lembre-se de ficar de olho na página de ‘The Grand Tour’ no Facebook para receber mais notícias”

(Clarkson) — Então aí está: “The Grand Tour” logo estará disponível para todo mundo. Exceto você, HoldenMan3000. Você está banido!

 

 

Matérias relacionadas

600 cv em seis rodas: esta será a próxima Hennessey VelociRaptor

Leonardo Contesini

Este é o novo Fiat X6H, que irá substituir Palio e Punto a partir do próximo ano

Leonardo Contesini

Novo Alpine A120 já roda em testes – e é praticamente idêntico ao conceito

Leonardo Contesini