fabrica de sonhos e um termo cansado mas se aplica perfeitamente ao que os caras da californiana singer fazem ele pegam o melhor do 911 dao seu toque pessoal e o transformam em um esportivo absurdamente bem feito com visual classico e acabamento desempenho e construçao modernos hoje voce vai conhecer um pouco melhor o trabalho da singer e certamente vai ficar com ainda mais vontade de ter um o porsche 911 e uma verdadeira instituiçao sobre rodas mantendo sua essencia intacta por debaixo dos inumeros aperfeiçoamentos feitos ao longo de cinco decadas — algo visivel em sua silhueta praticamente inalterada em seis geraçoes contudo o carro mudou bastante — ficou maior mais potente e cheio de tecnologia mas e se a porsche fosse realmente apegada as suas raizes a ponto de manter a mesma carroceria com para choques de metal o mesmo design no interior e ate mesmo o motor refrigerado a ar em primeiro lugar isto nao seria possivel — boa parte das mudanças em todos os carros nao so no 911 se devem as constantes atualizaçoes nas normas de segurança para os automoveis alem disso existe a concorrencia — e a porsche nao poderia simplesmente ignorar as tendencias em favor do purismo isto acabaria com as vendas do 911 que e comprado por muita gente que nao da a minima para tradiçao e o tornaria um carro de nicho mas para boa parte dos fas da porsche dane se tudo isto o 911 deveria ser ainda mais parecido com o que era em 1963 e se a porsche o fizesse assim seria um sonho realizado para muita gente e o carro certamente seria muito parecido com os carros que sao feitos pela singer so que os singer sao melhores — o que nos traz de volta a nossa fabrica de sonhos um singer 911 começa a vida como um porsche 911 antigo — pode ser o modelo classico lançado em 1963 ou a segunda geraçao o 964 entao os artistas da preparadora pegam a estrutura basica se livram do resto e refazem tudo do zero por esta razao a singer nao e uma fabricante de automoveis eles fabricam sonhos lembra e sim uma customizadora e preparadora seus clientes compram carros e os levam para ser modificados mantendo o numero de chassi e toda a documentaçao como um porsche 911 o primeiro prototipo da singer foi um 911 laranja apresentado no concours d elegance pebble beach na california o carro era simplesmente estonteante e fez com que todo mundo ficasse de queixo caido — e os criadores recebessem inumeras encomendas desde entao eles nao pararam mais ao olhar um singer o que chama a atençao logo de cara o acabamento impecavel e a impressao passageira de que aquele e um 911 original mas com algo estranho mais largo mais baixo calçando rodas e pneus mais largos esse stance matador e parte da identidade da singer mas isso e so o começo todo 911 singer tem a carroceria alargada nos para lamas — serviço que usa primeiro modelagem em argila e depois fibra de carbono — para acomodar melhor os gordos pneus e rodas com visual classico das fuchs porem bem alargadas para acomodar toda a borracha extra a largura extra tambem deixa o carro mais agressivo e com proporçoes mais atuais — sem destoar contudo um milimetro da proposta old school do design entao voce começa a reparar nos detalhes os grafismos tematicos o bocal do tanque de combustivel saindo pelo capo os projetores modernos por tras das lentes dos farois o aerofolio traseiro acionado eletricamente e ve que o carro nao e mais o mesmo abrindo a porta voce depara com couro por todos os lados incluindo no porta malas e no compartimento do motor onde nao ha couro ha lata impecavelmente brilhante ou alguma textura encomendada pelo futuro dono do carro mais uma vez se parece com o interior impecavel de um 911 original mas tudo foi refeito para dar exatamente esta impressao porem com materiais mais refinados e acabamento obsessivamente impecavel [gallery columns= 4 link= file ids= 10366 10364 10363 10359 ] o couro dos bancos painel assoalho e paineis das portas pode ser liso de couro entrelaçado ou costura com padrao de losangos o sistema de som e moderno com alto falantes de alta definiçao porem com visual antigo — especialidade da becker autosound os bancos podem ser reformados aproveitando a estrutura dos originais que recebem espuma e forraçao totalmente novos ou feitos do zero usando fibra de carbono em qualquer um dos casos sao extremamente confortaveis e apoiam muito bem arrematando tudo uma discreta gaiola de proteçao [gallery columns= 4 link= file ids= 10354 10352 10347 10342 ] alias a estetica de todo singer segue um padrao porem os detalhes sao colocados a escolha de quem o encomendou — cor adesivos emblemas acabamento no interior e especificaçoes tecnicas falando nelas obviamente a singer nao da atençao apenas a estetica do 911 eles tambem modificam motor suspensao e cambio sempre manual de seis marchas para garantir que o dono de um singer tenha a experiencia organica de dirigir um carro antigo sem se preocupar com os digamos contratempos que um velhinho costuma trazer a tiracolo afinal mesmo um porsche 911 classico totalmente original e impecavel ainda e um carro feito ha 30 40 anos quando o padrao era outro — a direçao nao e tao precisa os freios nao sao tao eficientes e a ergonomia exige contorcionismo e a dinamica pode dar alguns sustos nao e impossivel de dirigir mas esta longe do que estamos acostumados a singer tira as partes ruins e amplifica as partes boas direçao sem assistencia ou no maximo hidraulica mas com precisao invejavel e muito feeling transmitido para o volante geralmente um momo freios brembo com discos ventilados e perfurados os comandos podem ser atualizados para melhorar a ergonomia para o motorista porem mantendo o visual tradicional e entao chegamos ao conjunto de motor e cambio os singer nao sao carros de pista nao foram feitos para andar virar tempo em autodromo mas sao feitos para que caso necessario façam bonito no asfalto — reto ou sinuoso [gallery columns= 4 link= file ids= 10357 10358 10360 10361 10362 10367 10368 10369 ] sendo assim a receita da singer e consagrada motor boxer refrigerado a ar — isto e mandatorio — e preparaçao aspirada se eles quisessem poderiam fazer um verdadeiro monstro turbinado de centenas de cavalos mas preferem preparar algo a moda antiga com cornetas de admissao e um numero ate conservador as receitas variam nos detalhes e na escolha dos componentes mas os boxer de seis cilindros preparados por ninguem menos que a cosworth costumam entregar potencia na casa dos 300 cv e torque de 30 mkgf o carro azul acima por exemplo motor de 3 8 litros virabrequim de 911 gt3 996 360 cv e 38 mkgf de torque — o bastante para acelerar ate os 100 km/h em 4 segundos para ajudar nas curvas o sistema de suspensao e atualizado com amortecedores ajustaveis do tipo coilover da ohlins no lugar das barras de torçao — ainda que como em todo o resto do carro o cliente possa especificar o kit exato que ele quer [youtube id= fjq4hqsusje width= 600 height= 350 ] no fim das contas a singer entrega a cada um de seus clientes um porsche 911 com visual classico e inconfundivel porem uma infinidade de elementos que tornam cada carro unico e exclusivo e nao estamos falando isso por deslumbramento — afinal a singer ja esta por ai ha quatro anos e gente do peso de chris harris e james may ja declararam seu amor incondicional por suas criaçoes — e so ver no video acima onde harris elogia efusivamente cada um dos aspectos do singer depois de dar um passeio pela fabrica ou o video abaixo onde may chama os singer de uma carta de amor ao 911 [youtube id= ihhff 9wlhs width= 620 height= 350 ] nao temos duvidas de que cada membro da obsessiva equipe de engenheiros da singer realmente ame o porsche 911 como poucas pessoas no mundo e por isto mesmo faça de tudo para que o carro atinja seu potencial maximo — nao em termos de desempenho mas de toda a experiencia sensorial envolvida visual prazer de dirigir e claro o ronco do motor aircooled precisa de mais provas na verdade nos tambem nos recusamos a acreditar que exista um carro tao perfeito ate comprovarmos nos mesmos ao volante mas nao e muito facil conseguir um destes — quer dizer facil e e so encomendar dificil e ter os pelo menos us$ 300 mil r$ 660 mil que um singer custa — tres vezes mais do que um carrera s 2014 preço digno de algo feito em uma fabrica de sonhos [gallery columns= 4 link= file ids= 10377 10376 10375 10374 10382 10383 10380 10381 ]
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