FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #50

Spoon Style – parte 2: a montagem do meu Honda Civic VTi

Fala, pessoal! Primeiramente gostaria de agradecer aos que voltaram a acompanhar o projeto mesmo depois de um ano sem postagem , aqui vai meu “muito obrigado”!

Bom, vamos lá! alguns pediram mais fotos da coadjuvante de 125 cilindradas : nessas fotos ela já está com o escape original , tirei o pro tork v3 e assim ela voltou a ser 100% stock.

Assim então, vamos ao que interessa: a pintura. Depois de muito lixar, lixar, lixar e lixar mais um pouco, veio o primer e acinzentou o Hondinha.

unnamed-21

Ficou liso novamente. Quase igual ao que era 22 anos atrás quando era zero-quilômetro. Nessa fase a ansiedade estava a mil, todo mundo esperando pra ver como ficaria a japonesa vestida de amarelo. Enquanto isso não acontecia mais alguns upgrades foram rolando:

unnamed-19

Filtro de ar AEM. Coloquei mais pelo ronco mais encorpado e a estética mais clean, sem pretensão nenhuma de ganhar alguma cavalaria a mais.

unnamed-18

Cabos de vela Accel. Os originais estavam ressecados então preferi não arriscar. Também coloquei velas de iridium da NGK, que prometem melhor centelha e duram mais. Outro conjunto muito bom, ficou 100%, aprovado!

unnamed-17

Mandei reformar as rodas originais dele também pois estavam riscadas. Detalhe aqui são as quatro calotinhas centrais, que são bem difíceis de ser encontradas hoje em dia , muitas vezes valendo até mais que o aro em si. A ideia era montar essas rodas pra uso urbano , e as slipstream em pneus slick, pra brincadeira mais séria.

unnamed-16

Comprei os bancos do Swift GTi pra testar , são lindos , mas não gostei deles no VTi , então nem rodei com eles, voltei aos originais de tecido mesmo….

Sábado de manhã, recebo a ligação do pintor: “Fala Lucas! Cara, pode vir. Acabei de pintar o carro, tá secando lá na estufa, você vai chorar porque ficou lindo demais! Retiro o que eu disse sobre o amarelo. Ficou do c*****!

Levantei da cama e mal tomei café, já subi na CGzinha e fui lá ver o monstro:

Vocês devem imaginar a felicidade da criança né? Amarelou! Amarelou!

A pintura ficou fantástica, sem escorridos. Extremamente lisa, não ficou parecendo uma “casca de laranja”, realmente incrível!

Aí então começou a semana de montagem da carroceria, e em seguida mandar de guincho pra Florianópolis/SC montar o motor:

Guardei as rodas originais, e encontrei um jogo de rodas muito parecidos com as Spoon SW388, as Binno R720 de aro 15 também com tala 7. São rodas difíceis de achar. Pintei elas de charcoal black assim como as Spoon e montei pneus Yokohama S Drive 195/55 R15. Eles grudam demais — e obviamente gastam mais rápido que o convencional, mas valem cada centavo! Outro ótimo investimento! Nessas fotos ele já aparece com os sapatos novos, piscas novos Originais stanley, os faróis eu voltei aos originais e vendi os projetores Denji por achar que não combinaria com a proposta do projeto. Mais tarde me arrependi, porque os originais iluminam muito, mas muito mal.

Essa foto abaixo considero muito marcante. Esse magricelo do lado dele sou eu. Não lembro quem tirou a foto, mas ela sintetiza bem o momento: eu babando e sonhando em andar com ele o quanto antes.

unnamed-4

Na foto também aparece um radiador bem grande no cofre. Eu estava fazendo uns testes, era de um Civic 2012 que eu queria saber se era possível colocar, porque o original dele acho muito pequeno. Se eu começasse andar em modo soviético provavelmente teria problemas. Infelizmente o radiador não serviu pois é muito alto e ficaria pra baixo da mini frente, muito rente ao chão. Por isso desisti desse radiador e comprei um aftermarket de alumínio com o dobro da capacidade. Mais adiante vocês verão fotos dele.

Montagem da carroceria praticamente concluída, dia de embarcar ele rumo ao mecânico:

unnamed-3

E esse foi o primeiro rolê com ele amarelo: em cima do guincho !

Pode até não parecer , mas já era extremamente feliz ver ele assim, brilhando , polido, apenas com a frente levantada por conta de estar sem motor. No caminho, só de ver as pessoas parando pra olhar o pequeno japa era o primeiro que eu estava no rumo certo. Ok, eu fiquei um pouco orgulhoso do brinquedo, eu sei!

Deixei no mecânico com 1.001 recomendações a ele pra cuidar da pintura. Dali se seguiram mais duas semanas para a montagem final do motor e colocação no cofre.

unnamed-2

Montei dois parachoques dianteiros, um com o front lip original, e outro com o Spoon style, mas como o Spoon style ficava a três dedos do chão, demorei a inaugurar ele. Mesmo assim vocês verão fotos dele montado, eu garanto!

unnamed-1

As duas semanas se passaram rápido. Sexta-feira chegou, peguei carona e fui finalmente reencontrar com meu carro pronto. B16 roncando, pintura brilhando, rodando baixinho, mas essa eu conto na próxima!

Spoiler: vou contar pra vocês também como depois de pronto ele foi parar nesse showroom da Takai, a  concessionária da Honda aqui na região!

unnamed

Abraços!

Por Lucas “Piki”, Project Cars #50

0pcdisclaimer

Matérias relacionadas

Subaru Impreza GC8 4×4: a história do Project Cars #399

Leonardo Contesini

Project Cars #114: pequenas mudanças e novos planos turbinados para o meu Toyota Celica GT

Leonardo Contesini

Project Cars Trip #03: como é dirigir pela Stelvio Pass, a “melhor estrada do mundo”

Leonardo Contesini