Edição diária: 16/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Stock Car terá prova no Velo Città e na Argentina, Alfa Romeo pode voltar à F1, A temporada 2016 da Fórmula 1 em 8 bits e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Stock Car irá disputar prova no Velo Città e na Argentina

620velocitta

A Stock Car divulgou na última terça-feira (20) o calendário da temporada 2017 da categoria, e ele traz duas novidades para o próximo ano. A primeira é que a etapa disputada na Argentina até quase dez anos atrás está de volta. A outra é a inclusão de uma etapa no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu/SP.

A prova argentina será disputada no Autódromo Termas de Río Hondo, na cidade de mesmo nome, que fica a cerca de 1.200 km da capital Buenos Aires. O circuito é conhecido por receber todos os anos o Mundial de Motovelocidade.

Já o Velo Città irá receber a categoria pela primeira vez em sua história. O circuito (cuja história contamos aqui) é um autódromo privado que atende os padrões de homologação da FIA, e é usado para a Lancer Cup e outros eventos e categorias monomarca, como a Porsche Cup. Os Stock Car já aceleraram por lá em 2015, porém apenas em testes para a temporada deste ano.

A prova argentina acontecerá em 11 de junho e a etapa do Velo Città em 6 de agosto, caso não haja alterações no calendário até lá.

 

O resumo da temporada da F1 em 8 bits

Captura de Tela 2016-12-21 às 13.47.30

Parece que 2016 foi o ano dos games retrô mesmo. Tivemos o relançamento do Mega Drive e do Super Nes, Super Mario ganhando uma versão para smartphones e agora até mesmo a Fórmula 1 entrou na brincadeira. Em vez de fazer uma retrospectiva da temporada de 2016 com uma edição de clipes gravados ao longo do ano, eles acharam melhor contar a história na forma de um game 8 bits.

O “game” começa com uma nova equipe sendo desbloqueada — a Hass, que estreou neste ano. Depois o “jogador” seleciona a Austrália onde Fernando Alonso sofre um acidente. Depois houve a troca de pilotos da Red Bull, quando Daniil Kvyat foi rebaixado para a Toro Rosso e Max Verstappen promovido para Red Bull. Na primeira corrida, o jovem registra seu nome na tabela de recordes da categoria: o piloto mais jovem a vencer um GP.

Como aqueles desafios curtos inseridos nos games, o vídeo da F1 tem o “Ajude Ricciardo a Encontrar Seus Pneus”, que é um deboche ao incidente em Mônaco, quando a Red Bull esqueceu de colocar os pneus de Ricciardo nos pits.

Por último, claro, o desafio entre Lewis Hamilton e Nico Rosbeg, o total desapego do britânico à ordens de equipe e, claro, a vitória do alemão — que escolhe se retirar em vez de continuar para a “fase” seguinte.

Infelizmente a Fórmula 1 ainda não entendeu muito bem como funcionam as redes sociais e, por isso, o vídeo não pode ser incorporado, apenas assistido na página da categoria no YouTube.

 

Sergio Marchionne quer Alfa Romeo na Fórmula 1

Alfa-Romeo-F1-Car-Photos-Concept-Design

 

Em entrevista ao jornal italiano Repubblica, Marchionne diz que quer ver a Alfa Romeo de volta à F1 como uma equipe auxiliar da Ferrari — algo como a Toro Rosso no programa da Red Bull. E ele parece estar realmente determinado a fazer isso, pois esta não é a primeira vez que Marchionne toca no assunto em entrevistas. No começo deste ano ele sugeriu que a Alfa Romeo poderia voltar à Fórmula 1. Aparentemente ele está desenvolvendo a ideia.

“A Alfa Romeo poderia se tornar um a equipe de desenvolvimento para jovens pilotos italianos” disse Marchionne na entrevista. “O melhor deles, Antonio Giovinazzi, já está conosco, mas há muitos outros e eles estão lutando para encontrar espaço”, completou. Por “estar conosco”, Marchionne se refere à contratação do jovem Giovinazzi como piloto reserva da Ferrari para 2017. Para o CEO, seria melhor ter estes pilotos disputando corridas pela Alfa Romeo do que na reserva da Ferrari ou em equipes parceiras como a Haas e a Sauber.

Vittorio Brambilla's Alfa Romeo in pits

Além disso, da mesma forma que o V6 biturbo do Alfa Giulia, os motores da F1 poderiam ser desenvolvidos em parceria, bem como as demais tecnologias — que também poderiam ser transferidas para os carros de rua das duas marcas, ajudando a reduzir os custos. “Existe espaço para a Alfa Romeo voltar, possivelmente em colaboração com a Ferrari. Não agora, contudo, porque a Alfa precisa antes fazer dinheiro com as vendas do Giulia e do Stelvio”.

Isso significa que o retorno da Alfa pode demorar mais do que se imagina — ou mesmo nunca acontecer. Isso porque os mercados mais lucrativos são os EUA e a China, dois países onde a Alfa Romeo não tem o mesmo nível de reconhecimento do público que rivais como BMW, Mercedes, Audi e até a Jaguar.

 

Ford lança sua “Snowkhana” de Natal

Nos últimos quatro anos a Ford aproveita as festas de fim de ano para lançar sua paródia das Gymkhanas de Ken Block feitas com miniaturas e usando a técnica stop motion. Neste ano não foi diferente: o piloto Mental Block pegou seu Fiesta Hot Wheels e decidiu atravessar sets de filmes famosos fazendo drifts, burnouts e derrapagens controladas como o verdadeiro Ken Block.

Segundo a Ford, o filme levou um mês para ser produzido e usou 17 árvores de Lego, 11 latas de neve artificial, sete prédios de papel cartão, muito algodão e um punhado de brinquedos para recriar os cenários. Obviamente o áudio não bate com os movimentos do carrinho (você não esperava sincronia perfeita em um mês de produção, não é?), mas o resultado é divertido e despretensioso, como todos já estamos nesta reta final de 2016.

Mercedes apresenta faróis HD capazes de projetar imagens

mercedes-benz-digital-light-headlights-5-774x435

A Mercedes-Benz apresentou recentemente uma nova tecnologia de faróis capazes de exibir imagens em alta definição no chão. Batizado Digital Light, o sistema usa um complicado conjunto de LEDs controlados eletronicamente e espelhos para projetar imagens e mensagens no chão.

mercedes-benz-digital-light-headlights-16-774x435

É possível, por exemplo, projetar as orientações de navegação na pista, ou avisar que você está próximo demais do carro à frente, ou ainda projetar a largura do carro para te orientar através de um espaço estreito. Embora seja tentador usar os faróis para escrever mensagens para outros motoristas, a intenção da Mercedes com o Digital Light é, logicamente, melhorar a segurança no trânsito.

mercedes-benz-digital-light-headlights-18-774x435

Os faróis podem, por exemplo, evitar o ofuscamento de ciclistas e pedestres de forma automática ao identificá-los por suas câmeras estéreo, ou ainda projetar uma faixa de pedestres ao detectar uma pessoa atravessando à rua em frente ao carro.

mercedes-benz-digital-light-headlights-23

Logicamente esta tecnologia não é barata e, por isso, deverá levar algum tempo até chegar à linha de produção.

Matérias relacionadas

O Shelby de Carroll Shelby a venda, Hyundai lança airbag de teto solar, alguém está vendendo 18 Porsche 911 GT3 e mais!

Leonardo Contesini

Porsche apresenta o 911 GT2 RS, GT3 RS e o novo Macan no Salão do Automóvel de São Paulo

Dalmo Hernandes

America, f*ck yeah: o novo Yenko Camaro e o Chevelle com motor LT5 de 765 cv da Chevrolet

Dalmo Hernandes