A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Stock car virtual no Velo Città, de carona em um Cadillac DeVille 1970, um Gol de 570 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: até agora, todos os vídeos do Acelerados usaram carros de verdade, fossem em disputas na pista, viagens na estrada ou exposições. Hoje, porém, vai ser diferente: Rubens Barrichello convidou o famoso youtuber gamer BRKsEDU para ensiná-lo a pilotar no Velo Città… usando um simulador.

O simulador é o Game Stock Car Extreme, e a ideia é que BRKsEDU veja como um simulador pode te ajudar em uma pista de verdade — e depois tirar a prova em um Honda Civic Si, com motor 2.4 de 206 cv com comando variável i-VTEC e a capacidade de girar a 7.500 rpm.

Depois, os caras ainda arrumaram tempo para ir até os EUA conhecer o Dodge Charger R/T Scat Pack. Cássio Cortes foi acelerar o muscle sedan equipado com um V8 Hemi de 6,4 litros e 492 cv acoplado a uma caixa automática de oito marchas com trocas manuais atrás do volante. OK, ele não é nenhum Hellcat, mas ainda é capaz de chegar aos 100 km/h em 4,3 segundos e ainda cumprir o quarto-de-milha em 12,4 segundos, com máxima de 280 km/h. Mas como será que ele se comporta nas estradas desérticas e sinuosas de Nevada, nos Estados Unidos?

 

Autoentusiastas: dois mundos diferentes nos vídeos que o Autoentusiastas publicou nesta semana. O primeiro é uma análise mais do que detalhada do Jeep Wrangler em uma trilha de verdade, em um vídeo com quase 40 minutos de duração que vai saciar a sede por informação de qualquer trilheiro.

Então, mudando completamente de escola, os Arnaldo Keller pega um Cadillac De Ville 1970, barca americana clássica com um V8 de sete litros, câmbio automático de três marchas, capota elétrica e sofás mais confortáveis que o da sua casa no lugar dos bancos. Por enquanto, é só um teaser, mas é óbvio que postaremos a versão completa assim que os caras publicarem.

 

FullpowerTV: nesta semana, a galera do Fullpower TV começa uma nova série de aferições no dinamômetro (desta vez, o equipamento da oficina Hard Garage). O estreante é um Gol 1997 com motor AP de 1,9 litro com cabeçote de 20 válvulas, turbo e mais de 570 cv… nas rodas!

 

Garage League: a estreia da semana é o canal Garage League, que traz histórias de colecionadores de automóveis e, claro, suas garagens. Neste primeiro episódio você conhece George Meyer, brasileiro descendente de alemães que mora nos EUA e possui um belo acervo com alguns exemplares do Porsche 356, um Mini das antigas, um Morgan 3-Wheeler e até um caminhão veterano de guerra. Vamos ficar ligados nas próximas histórias!

 

Garagem do Bellote: por mais que o Panamera seja duramente criticado por seu visual (que, honestamente, nem é tão ruim assim, vai), ele continua sendo um Porsche, e dos bons. Mesmo sua versão com motor V6 de 3,6 litros e 310 cv já é um grand tourer absurdamente competente, como mostra Renato Bellote em um dos vídeos da semana.

No outro, temos a segunda parte da cobertura do Monterey Car Week que rolou há algumas semanas — agora, em Laguna Seca para converir os sons e visões dos carros de corrida clássicos acelerando no emblemático circuito californiano. Imperdível, pode ter certeza!

Matérias relacionadas

YoutuBR: confira os melhores vídeos feitos por canais de entusiastas brasileiros na semana!

Dalmo Hernandes

Famosos anônimos: os mais clássicos vídeos virais de carros

Dalmo Hernandes

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio rouba do Porsche Panamera o recorde de sedã mais rápido em Nürburgring

Dalmo Hernandes