A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Subaru WRX vs. bomba de palitos, o resgate dos Corvettes do Museu, Dodge Challenger Shaker e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

O resgate dos Corvettes do Museu

cvi9clprcd0odrzn7g8p

Como você viu aqui mesmo no FlatOut, no começo de fevereiro uma cratera se formou bem abaixo do Museu Nacional do Corvette, nos EUA, e engoliu oito modelos raros do esportivo americano. Passado o susto (e o perigo), chegou a hora de recuperar os carros do imenso buraco. A julgar pelas fotos das operações, não há muito segredo para içar um Corvette: você amarra o carro e puxa. Mas isso não torna o processo de recuperação menos interessante — pelo contrário, você deve reservar uns minutos e conferir a galeria completa no Jalopnik.

Subaru vs. Bomba de Palitos

Você já ouviu falar de “bomba de palitos”? É uma brincadeira não muito comum no Brasil que consiste em fazer uma trama de palitos de picolé tensionados que literalmente explode quando um deles é removido. A Subaru, em mais um de seus videos bem humorados, colocou seu novo WRX em versão miniaturizada e radiocontrolada para correr contra uma série dessas “bombas” e o resultado parece ser bem divertido.

Challenger R/T Shaker esgota em quatro dias

FlatOut- 2014-03-07 às 10.59.20

No ano passado a Dodge anunciou a volta do clássico “shaker hood” para o Challenger R/T  em uma edição limitada, e parece que o fator nostálgico fez a cabeça dos fãs e se mostrou um forte apelo para a marca. As 2.000 unidades foram todas vendidas em apenas quatro dias (!). Além do capô recortado com a admissão do seu V8 5.7 de 380 cv exposta, o Challenger R/T Shaker também tem grafismos no capô e no teto inspirados no modelo original dos anos 1970. A versão foi oferecida por US$ 39.500, e deve ser encontrada nas concessionárias com sobrepreço com uma demanda tão ávida pelo modelo. A Dodge, por sua vez, não confirmou se venderá o kit shaker como opcional em um futuro próximo.

Mustang de Need For Speed será leiloado

NFS Mustanf620x433

 

O Ford Mustang criado especialmente para o filme Need For Speed será leiloado no próximo mês pela tradicional leiloeira americana Barrett-Jackson. Para sua atuação no cinema, o carro recebeu uma grade mais baixa com dutos de ar, soleiras maiores, capô com dutos de admissão pronunciados e um bodykit com para-lamas mais largos para acomodar as rodas Forgiato de 22 polegadas. O valor inicial não foi divulgado, mas ele não terá valor de reserva, e os leiloeiros esperam que ele seja vendido rapidamente. O dinheiro arrecadado será revertido para Henry Ford Health System, uma instituição não-governamental dedicada a serviços sociais de saúde.

Condição médica de Schumacher continua inalterada

20141271144420_Mercedes Schumacher_DR

A assessoria de Michael Schumacher divulgou novo boletim sobre o estado de saúde piloto. De acordo o comunicado, os médicos continuam tentando tirá-lo do coma induzido, um processo iniciado no dia 30 de janeiro e que ainda pode levar muito tempo para ser concluído. A ausência de notícias sobre o estado de saúde de Schumacher nas últimas três semanas gerou boatos de que os médicos haviam suspendido o processo para acordá-lo. O comunicado de hoje, contudo, afirma que nada mudou desde a última nota oficial. Veja mais informações no Portal Grande Prêmio. 

Matérias relacionadas

Mini Cooper quatro-portas é lançado no Brasil, Lamborghini Huracán terá versões com tração traseira, uma exposição em homenagem à Copersucar Fittipaldi e mais!

Leonardo Contesini

Maverick V8 302 Restomod: para expor e para acelerar! | FlatOut Midnight

Juliano Barata

Um raro e bem cuidado Gol Copa 1982 é nosso Achado meio Perdido de hoje

Dalmo Hernandes