Edição diária: 16/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Subaru WRX vs. bomba de palitos, o resgate dos Corvettes do Museu, Dodge Challenger Shaker e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

O resgate dos Corvettes do Museu

cvi9clprcd0odrzn7g8p

Como você viu aqui mesmo no FlatOut, no começo de fevereiro uma cratera se formou bem abaixo do Museu Nacional do Corvette, nos EUA, e engoliu oito modelos raros do esportivo americano. Passado o susto (e o perigo), chegou a hora de recuperar os carros do imenso buraco. A julgar pelas fotos das operações, não há muito segredo para içar um Corvette: você amarra o carro e puxa. Mas isso não torna o processo de recuperação menos interessante — pelo contrário, você deve reservar uns minutos e conferir a galeria completa no Jalopnik.

Subaru vs. Bomba de Palitos

Você já ouviu falar de “bomba de palitos”? É uma brincadeira não muito comum no Brasil que consiste em fazer uma trama de palitos de picolé tensionados que literalmente explode quando um deles é removido. A Subaru, em mais um de seus videos bem humorados, colocou seu novo WRX em versão miniaturizada e radiocontrolada para correr contra uma série dessas “bombas” e o resultado parece ser bem divertido.

Challenger R/T Shaker esgota em quatro dias

FlatOut- 2014-03-07 às 10.59.20

No ano passado a Dodge anunciou a volta do clássico “shaker hood” para o Challenger R/T  em uma edição limitada, e parece que o fator nostálgico fez a cabeça dos fãs e se mostrou um forte apelo para a marca. As 2.000 unidades foram todas vendidas em apenas quatro dias (!). Além do capô recortado com a admissão do seu V8 5.7 de 380 cv exposta, o Challenger R/T Shaker também tem grafismos no capô e no teto inspirados no modelo original dos anos 1970. A versão foi oferecida por US$ 39.500, e deve ser encontrada nas concessionárias com sobrepreço com uma demanda tão ávida pelo modelo. A Dodge, por sua vez, não confirmou se venderá o kit shaker como opcional em um futuro próximo.

Mustang de Need For Speed será leiloado

NFS Mustanf620x433

 

O Ford Mustang criado especialmente para o filme Need For Speed será leiloado no próximo mês pela tradicional leiloeira americana Barrett-Jackson. Para sua atuação no cinema, o carro recebeu uma grade mais baixa com dutos de ar, soleiras maiores, capô com dutos de admissão pronunciados e um bodykit com para-lamas mais largos para acomodar as rodas Forgiato de 22 polegadas. O valor inicial não foi divulgado, mas ele não terá valor de reserva, e os leiloeiros esperam que ele seja vendido rapidamente. O dinheiro arrecadado será revertido para Henry Ford Health System, uma instituição não-governamental dedicada a serviços sociais de saúde.

Condição médica de Schumacher continua inalterada

20141271144420_Mercedes Schumacher_DR

A assessoria de Michael Schumacher divulgou novo boletim sobre o estado de saúde piloto. De acordo o comunicado, os médicos continuam tentando tirá-lo do coma induzido, um processo iniciado no dia 30 de janeiro e que ainda pode levar muito tempo para ser concluído. A ausência de notícias sobre o estado de saúde de Schumacher nas últimas três semanas gerou boatos de que os médicos haviam suspendido o processo para acordá-lo. O comunicado de hoje, contudo, afirma que nada mudou desde a última nota oficial. Veja mais informações no Portal Grande Prêmio. 

Matérias relacionadas

O mítico “Peugeot 205” de rali que já teve motores V12 e W16 – e agora usa um Wankel de três rotores!

Dalmo Hernandes

Estas são todas as Ferrari Special Project feitas até hoje

Dalmo Hernandes

Um Shelby GT350R feito de fibra de carbono, Mazda RX-9 Wankel pode ser revelado em outubro, novos detalhes do novo TVR e mais!

Leonardo Contesini