FlatOut!
Image default
Zero a 300

Sucessor do Lamborghini Aventador terá mais de 1.000 cv, as primeiras imagens da nova geração do Suzuki Jimny, Porsche começa a mostrar o novo Cayenne e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Lamborghini está preparando um sucessor para o Aventador com mais de 1.000 cv

aventador-sv (6)

Com apenas três anos de estrada, o Lamborghini Huracán ainda tem ao menos outros três anos pela frente antes de ser substituído por outro modelo V10 de entrada. Considerando que ele já tem três versões diferentes (LP 610-4, LP 580-2 e LP 640-4 Performante), e o histórico da Lamborghini em espremer o maior número de derivações possíveis de seus modelos, fica evidente que a marca irá lançar novas variações do Huracán nos próximos anos, não?

Pois segundo a Automobile Magazine, o Huracán terá ao menos mais sete variações, incluindo um modelo Barchetta, um Speedster, uma versão Superleggera e um Huracán SuperVeloce, e ainda existe a possibilidade de um Huracán Targa e de uma versão de rua do GT3 (provavelmente batizada GT3 Stradale, seguindo a tradição italiana).

Mas tudo isso já era esperado. O que ninguém esperava e que foi descoberto pela Automobile Magazine é que a Lamborghini já está desenvolvendo o sucessor do Aventador, que deverá chegar em 2020, quando o supercarro estará em seu nono ano de estrada. Inicialmente ele será equipado com um V12 aspirado de 7 litros e 800 cv, mas a Lamborghini também tem em seus planos uma versão com um par de motores elétricos na dianteira,  que somados ao V12 aspirado, produziriam mais de 1.000 cv e 122 mkgf.

É possível ainda que o sucessor do Aventador tenha uma versão híbrida mais amansada, com um V8 no lugar do V12, produzindo cerca de 700 cv em conjunto com os motores elétricos.

 

Nova geração do Suzuki Jimny “vaza” em imagens de catálogo

Unknown-3

Mal incluímos o Suzuki Jimny entre os guerreiros que resistem no mercado apesar da idade avançada e a nova geração do modelo decidiu “vazar” em imagens de um catálogo compartilhadas na internet. Vejam só…

Unknown

Vendido desde 1998 em sua atual geração, o Jimny passou por várias reestilizações para parecer atualizado, mas agora finalmente irá ganhar uma nova geração que parece apostar em um visual com mais cantos vivos, como um mini-Mercedes Classe G, embora também tenha algo do Ford Bronco original dos anos 1960.

Unknown-2

Embora continue diminuto, esta nova geração do jipinho será ligeiramente mais espaçosa internamente, um interior menos espartano (com direito até mesmo a sistema multimídia) e motores mais eficientes. Lá fora ele terá três opções de motorização: um três-cilindros turbo de 0,6 litro e de 1 litro, e um quatro-cilindros aspirado de 1,2 litro.

Unknown-1

O modelo deverá ser apresentado oficialmente no Salão de Tóquio em outubro.

 

Ferrari irá fazer mais uma última LaFerrari Aperta

160543-car-la-ferrari-aperta-10407-1503596609

Quando a Ferrari anunciou a LaFerrari, ela havia dito que seriam feitas somente 499 unidades de seu supercarro. Mas um 500º exemplar acabou construído para ajudar as vítimas do terremoto que abalou a Itália em 2016, e aquele exemplar beneficente acabou se tornando a última LaFerrari da história.

Pois agora a Ferrari mudou de ideia mais uma vez, e irá construir um 502º exemplar da LaFerrari, e o 210º da LaFerrari Aperta. O motivo é o mesmo da outra vez: doar o carro para uma causa beneficente. A causa ainda não foi divulgada, mas o modelo será leiloado pela RM Sotheby’s em setembro, logo após a apresentação do exemplar #210 da LaFerrari Aperta, que ainda está sendo construído e será apresentado em 9 de setembro, na festa de aniversário de 70 anos da Ferrari.

Por esse motivo o carro ainda não tem fotos (afinal, ele ainda não existe), mas a Ferrari diz que ele será pintado com um esquema de cores exclusivo, tornando-a diferente de todas as outras LaFerrari Aperta. Com isso, espera-se que o carro arrecade entre 3 e 4 milhões de euros.

 

Porsche revela primeiras imagens do novo Cayenne

Na próxima terça-feira (29) a Porsche irá apresentar oficialmente a nova geração do Cayenne, e como já era esperado, a fabricante começou a divulgar teasers, preparando o público para o lançamento da terceira geração do SUV.

Depois de mostrar alguns protótipos e modelos de pré-série bem camuflados em testes de temperaturas extremas, a Porsche agora revelou uma ilustração da lateral do Cayenne e também um vídeo mostrando a evolução do modelo e algumas partes da nova geração.

[vimeo id=”230889106″ width=”620″ height=”350″]

Sendo um modelo Porsche, não espere uma revolução no visual do carro: ele seguirá a mesma filosofia de design evolutivo dos demais modelos da marca. Os motores serão o V6 de 2,9 litros, bem como o novo V8 usados pelo Panamera. É claro que ele também terá uma versão híbrida, como a geração atual já oferece.

Depois do lançamento online do novo Cayenne em 29 de agosto, ele voltará a aparecer no Salão de Frankfurt em setembro.

 

Toyota patenteia tecnologia de colunas “transparentes”

Toyota-A-Pillar-Invisible

Nos últimos anos o design de automóveis vem se preocupando cada vez mais com a segurança de pedestres, mas um obstáculo difícil de transpor é a visibilidade periférica prejudicada pelas colunas A, uma das principais responsáveis pela resistência estrutural do monobloco do carro em impactos frontais.

Para contornar o ponto cego causado por estas estruturas, a Toyota patenteou um sistema que os torna “invisíveis”. Modo de dizer, claro: na verdade o sistema projeta na coluna uma imagem capturada por câmeras externas, de forma que o motorista possa ver o que há por trás das colunas.

Por ser uma patente que acabou de ser registrada, o sistema ainda está em desenvolvimento e não tem data para chegar às linhas de produção.