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Zero a 300

Sucessor do McLaren P1 (?), Porsche Cayman GTS já em testes, Hyundai pode comprar Fiat Chrysler e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Que protótipo é este que a McLaren está testando?

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O pessoal do Carscoops flagrou um protótipo misterioso da McLaren próximo a Nürburgring. O carro parece baseado no 675LT devido à traseira alongada, mas tem uma dianteira mais agressiva, com um splitter maior e aletas aerodinâmicas (dive planes), além de um capô ventilado e um scoop no teto e freios ainda maiores que os do 675 original, aparentemente. A traseira é igualmente agressiva, com uma asa fixa, um difusor esportivo, para-choques com respiros e um escape centralizado.

À primeira vista parece uma versão mais radical do modelo, porém lembre-se que a McLaren já adotou uma nova identidade visual para seus carros com o 720S. Além disso, a marca não fez muita questão de esconder o código do projeto, que está colado no topo do para-brisa, em caracteres vermelho para todos verem que este é o “MV715-23”. Se você puxar pela memória, lembrará que BP23 é o código interno da McLaren para o sucessor do P1, o que significa que este carro pode ser uma mula de testes para o futuro hipercarro da marca.

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Até agora não se sabe praticamente nada sobre o modelo, exceto que ele será fabricado pela McLaren Special Operations, e que ele terá o arranjo de cabine idêntico ao do McLaren F1, com o motorista em posição centralizada e um passageiro em cada lado da cabine, pouco mais atrás do piloto.

O motor será o mesmo V8 biturbo 4.0 do 720S, porém combinado a um sistema elétrico. Ainda não se sabe se ele será mais potente que o P1, mas é provável que sim. O lançamento do modelo está previsto para 2019.

 

Porsche Cayman GTS já está em testes

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Além dos testes com o GT2 RS, a Porsche também está em Nürburgring para desenvolver o novo 718 Cayman GTS, que ainda não foi atualizado depois da adoção dos motores flat-4 turbo, até agora limitados ao Cayman básico e ao Cayman S. O novo GTS será diferenciado dos irmãos por seu novo para-choques, que usa tomadas de ar diferentes e um spoiler frontal mais pronunciado.

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A receita será a mesma do GTS anterior: suspensão mais rígida, escape com fluxo otimizado, menos restritivo, e com ronco mais encorpado, e uma pitada extra de potência do motor 2.5 turbo de quatro cilindros. Quanto? Ainda não se sabe ao certo, mas espere algo em torno de 30 cv, o que o coloca na casa dos 380 cv. Como agora o Cayman é nominalmente o mesmo carro que o Boxster (ambos são 718), o roadster também terá a versão GTS e ambos poderão ser equipados com o câmbio manual de seis marchas ou um PDK de sete marchas.

O lançamento deve acontecer ainda neste ano, já como modelo 2018, claro. Fotos: CarPix

 

Hyundai pode estar interessada na compra da Fiat Chrysler

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Sem um acordo com os chineses, a Fiat Chrysler (FCA) agora está negociando com a Hyundai, segundo a imprensa sul-coreana. Os primeiros rumores de que a negociação havia migrado da China para a Coreia surgiram em agosto, publicados pelo jornal Asia Times logo depois que as negociações com a Great Wall deram indícios de que não iriam adiante.

A fusão da Hyundai Motor com a FCA tornaria a empresa coreana na maior fabricante de carros do planeta, superando Toyota, Volkswagen e Nissan. Segundo os analistas asiáticos, a aquisição seria benéfica para a Hyundai pela expansão de sua gama de produtos e pela aceitação das marcas da FCA nos EUA e na Europa.

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A Hyundai nega o interesse, mas, de acordo com os analistas de mercado, precisa adquirir uma fabricante ocidental devido à crise no mercado chinês e no mercado americano. Isso ajudaria a fabricante não apenas a aumentar seu volume de vendas, mas também a ter uma maior participação no segmento de picapes, SUVs e comerciais.

 

Pirelli lança linha de pneus para clássicos

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A Pirelli anunciou o lançamento de uma nova linha de pneus voltadas especificamente aos modelos clássicos dos anos 1950, 1960 e 1970. Batizada Pirelli Collezione, a linha combina os compostos modernos com o visual clássico de época, permitindo que os velhinhos possam ser usados com a segurança de hoje, sem que sua originalidade seja comprometida.

Os modelos são baseados nos pneus originais feitos para esportivos como a Ferrari 365 “Daytona”, Mercedes-Benz 300SL “Gullwing”, Lamborghini Miura, Lancia Flaminia e até o humilde Fusca. O Porsche 911 também entrou na onda, porém com um envolvimento ainda maior, trabalhando em parceria com a Pirelli para oferecer modelos homologados do Cinturato CN36 e P7.

Segundo a Pirelli, os novos pneus são feitos levando em consideração os mesmos parâmetros da época, usando seus arquivos para “recriar as características que complementam a suspensão original do carro e seu comportamento dinâmico”. Como dissemos, as tecnologias modernas usadas nos pneus são materiais como nylon de alta performance na carcaça de camada dupla, e armação de aço de alta tensão na geometria do talão — além, é claro, de compostos com materiais sintéticos e orgânicos criados nos últimos anos. Para conhecer a linha completa, basta visitar o site da Pirelli Collezione.

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