A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

Tiff Needell compara o Audi R8 V10 em Forza 5 e na vida real. Será que ficou realista?

Um tipo de comparativo que vem se tornando cada vez mais comum recentemente é comparar pistas e carros na vida real e nos games. A revista Evo decidiu que o carro da vez é o Audi R8 V10, o game é Forza Motorsport 5, o palco é o circuito de Silverstone, e o piloto é Tiff Needell.

Tiff, ex-Top Gear e referência mundial em pilotagem, rasga elogios para o Audi R8 — o que não surpreende, visto que o esportivo é um dos melhores da atualidade, e o piloto e apresentador britânico é um dos caras mais indicados para colocar um carro desse no limite. Enquanto isso a Evo colocou o editor Henry Catchpole para pilotar o mesmo carro, na mesma pista, só que no game Forza 5, do Xbox One.

Como sempre, Tiff exibe sua habilidade absurda ao volante e depois mostra porque é um dos caras mais bacanas do meio jornalístico automotivo, tirando sarro e atrapalhando Catchpole durante suas voltas no videogame.

Em seguida, ele volta a ficar sério e diz o que a gente já imaginava: mesmo em simuladores não tão comprometidos com a dinâmica real de um automóvel, o comportamento dos carros fica bem próximo da realidade, mas não está sujeito a variáveis como clima, temperatura do asfalto, qualidade do combustível etc.

De qualquer forma, é sempre bom ver um Audi R8 V10 sendo acelerado por quem sabe o que fazer com ele.

Matérias relacionadas

Um Kart 2.0 turbo de 270 cv é uma nova definição para “cadeira elétrica”

Dalmo Hernandes

Segredos de Stuttgart: por dentro do depósito secreto de conceitos e protótipos da Porsche

Dalmo Hernandes

Fúria sobre rodas made in Brazil: a que ponto o descontrole dos motoristas pode chegar

Dalmo Hernandes