A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Tiguan R-Line com motor 2.0 TSI no Brasil, Alfa Romeo Giulia poderá ter versão cupê de 650 cv, Caoa se torna a nova marca dos Chery e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Tiguan R-Line já está no Brasil

Tigran-R1

Vejam só que surpresa: um vazamento antes de um aguardado lançamento. Desta vez, foi o Volkswagen Tiguan, que já está circulando pelas ruas, como o modelo que vi domingo na rodovia Raposo Tavares, e também foi fotografado em algum lugar do Brasil na versão R-Line e com o motor 2.0 “350 TSI”.

 

As imagens estão circulando nas redes sociais, em especial o instagram e o whatsapp, e revelam o Tiguan que será vendido no Brasil por dentro e por fora. O emblema 350 TSI indica que o motor é o mesmo 2.0 TSI do Passat e do Golf GTI, com 220 cv e 35,7 kgf, e deverá usar o mesmo câmbio do sedã, o DSG de sete marchas e embreagem dupla banhada a óleo (DQ250) como já acontece no México.

As fotos também mostram o quadro de instrumentos digital, o sistema multimídia e os bancos traseiros rebatidos, que revelam o acesso à terceira fileira de bancos — o modelo 350 R-Line será oferecido somente com sete lugares. A versão 1.4 de 150 cv, que se chamará 250 TSI, será oferecida com cinco ou sete lugares. Ainda não se sabe que câmbio ela usará: no Brasil esse powertrain é oferecido com o automático convencional, com conversor de torque e seis marchas, e também com o DSG de sete marchas e embreagem seca (DQ200)

 

Caoa se torna a nova marca dos chineses Chery

Depois de adquirir 50% da filial brasileira da Chery, a CAOA agora planeja se tornar a primeira fabricante nacional de veículos em larga escala. No lançamento do Tiggo 2 a Chery apresentou exemplar do modelo com o logotipo Caoa Chery.

foto-05

Com a fusão das empresas a “nova” fabricante brasileira pretende estar entre as 10 mais vendidas até 2022 — o que significa superar marcas gigantes como a Nissan e PSA. Para conseguir essa tarefa hercúlea, especialmente com a reputação dos carros chineses (que já melhorou, mas ainda é inferior a de marcas consolidadas) a Caoa Chery irá aumentar a linha de produtos e apostar na mesma estratégia que a Caoa usou com a Hyundai: investimento maciço em publicidade para tornar a marca conhecida, além de melhorar o serviço de pós-venda dos chineses e aumentar a rede de concessionárias.

 

Alfa Romeo pode estar desenvolvendo versão cupê do Giulia com 650 cv

Alfa-Romeo-Giulia-Coupe-ERS-

Se você também acha que o Alfa Romeo Giulia fica melhor com duas portas, aqui vai uma boa notícia: segundo os britânicos da Autocar, a Alfa já tem dois cupês do Giulia em desenvolvimento. E um deles terá 650 cv.

A revista britânica não revelou sua fonte, mas garante que os dois cupês usam powertrains híbridos, um combinando o 2.0 turbo de quatro cilindros da marca a um motor elétrico para produzir 350 cv. O outro equipado com o V6 2.9 biturbo combinado a um sistema de recuperação de energia para produzir nada menos que 650 cv. Alguém viu o AMG C63 Black Series por aí? BMW? Porsche 911? Ninguém?

Isso, aliás, nos lembra daquela mula de testes flagrada em Fiorano no início da semana. O V8 da Ferrari 488 GTB é da mesma família de motores que o V6 do Alfa Giulia, o que significa que o sistema híbrido poderá ser fornecido pela Ferrari. Outra hipótese é que o desenvolvimento do motor elétrico pode ter uma mãozinha da Sauber, que se tornou a equipe oficial da Alfa Romeo nesta temporada da F1.

A apresentação deste super Alfa Romeo — que, segundo os rumores poderá se chamar Giulia Sprint ou Giulia GTV — deverá acontecer até o final deste ano, segundo a Autocar.

 

Daniel Serra e Pipo Derani irão disputar Le Mans pela AF Corse

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

O atual campeão das 24 Horas de Le Mans na categoria LM GTE-PRO, Daniel Serra, assinou com a AF Corse para disputar a edição deste ano da prova francesa. Ele irá dividir a Ferrari 488 GTE Evo com James Calado e Ale Pier Guidi, atuais campeões da categoria GT no Mundial de Endurance.

Além de Daniel, Pipo Derani também assinou com a AF Corse, depois de recusar a renovação com a Ford, e irá dividir o carro extra da equipe oficial da Ferrari com o finlandês Toni Vilander e o italiano Antonio Giovinazzi.

pipo_derani

Com a confirmação de Serra e Derani na AF Corse, teremos (ao menos até agora) sete brasileiros nas 24 Horas de Le Mans de 2018. Bruno Senna será o único na LMP1, pilotando pela Rebellion em seu retorno à categoria de topo. André Negrão continua na LMP2 pela Signatech-Alpine, equipe pela qual conquistou o 3º lugar na edição passada. Fernando Rees, que disputou a GTE-Am em 2017, também estará na LMP2 pela Larbre/Ligier. Os outros dois pilotos irão disputar a GTE-Pro: Augusto Farfus pela BMW, Tony Kanaan pela Ford.

 

FIA divulga escolha de pneus das equipes para o GP do Bahrein

skysports-pirelli-tyre-tyres-f1_4168733

A FIA divulgou nesta semana a seleção de 13 jogos de pneus que cada um dos pilotos da F1 usará ao GP do Bahrein, representada neste infográfico da Pirelli.

A escolha de pneus revela algo da estratégia de corrida de cada equipe, uma vez que pneus mais macios têm mais aderência, enquanto os mais duros trocam um pouco do grip por mais durabilidade. Além disso, cada equipe tem um limite de 13 jogos de três compostos diferentes por piloto, escolhidos dentre os cinco existentes para pista seca — ultramacios, supermacios, macios, médios e duros — além disso, os pilotos são obrigados a usar ao menos dois compostos durante a prova, e têm a opção de usar o terceiro.

unnamed

No GP do Bahrein, os compostos escolhidos foram Médio, Macio e Supermacio. Veja acima como ficou a seleção de cada piloto.

Matérias relacionadas

Este Peugeot 406 Coupé com motor V6 e câmbio manual está à venda

Dalmo Hernandes

Renault Mégane RS e Seat León Cupra: os hot hatches marcam presença em Frankfurt

Dalmo Hernandes

Ford lança Ka com novo motor 1.5 de 136 cv, Civic Type R quebra mais um recorde, Corvette Yenko/SC revelado com 1.000 cv e mais!

Leonardo Contesini