A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Todas as fotos do Shelby GT350, Velozes e Furiosos terá mais três filmes, o Cadillac de 600 cv para as pistas e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford divulga fotos oficiais do Shelby GT350

The All-new Shelby GT350 Mustang

Depois de divulgar quase todos os detalhes técnicos do novo Shelby GT350 a Ford apresentou seu rival para o Camaro Z/28 na tarde de ontem, em Los Angeles e, de quebra, aproveitou publicar as fotos oficiais do modelo.

 

Nas primeiras imagens publicadas ontem — uma série de renderizações hiper-realistas — não era possível ver as novidades do bodykit agressivo que o GT350 recebeu, e nem o lado de dentro do carro. Agora com as novas imagens temos tudo isso. O splitter frontal traz o logotipo Shelby em baixo relevo, e o elemento que divide as tomadas de ar na grade se integram com uma espécie de defletor vertical na parte inferior do para-choque, algo que aparentemente irá direcionar o ar para os dutos inferiores gerando downforce e levando um refresco para os discos de freio. Esse ar é extraído das caixas de roda por respiros na parte posterior dos novos para-lamas alargados. Atrás ele tem um belo extrator/difusor de dois dutos ladeado pelas saídas de escape duplas, e a tampa traseira traz um discreto defletor de ar.

The All-new Shelby GT350 Mustang

O lado de dentro é o que ninguém havia visto até agora. O volante de base chata não é tão achatado quanto pensávamoss – o que é bom, pois não combinaria tanto com o Shelby como este que ele acabou usando. Os bancos Recaro trazem o nome do carro bordado no encosto de cabeça e aqueles dois porta-copos logo atrás do câmbio parecem um tanto deslocados em um carro com esse potencial — mas você sabe como são americanos…

 

Velozes e Furiosos terá mais três filmes – mesmo sem Paul Walker

009-fast-five

Depois da morte de Paul Walker há quase um ano, ficou fácil imaginar o que aconteceria com a franquia Velozes e Furiosos e difícil continuar o sétimo filme da saga — que está cada vez mais furiosa e menos veloz. Mas diferentemente do que todos achavam, a Universal Studios não pretende encerrar a franquia por aí só por que o principal ator não está mais entre nós.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a executiva da Universal Studios Donna Langley afirmou que há ao menos três filmes de Velozes e Furiosos nos planos da empresa: “Paul é, e sempre será, uma parta importante desta história. Mas há vários outros grandes personagens, e também há uma oportunidade de introduzir novos personagens. Acho que ela ainda é uma franquia que pode crescer”.

Os fãs mais ardorosos certamente gostarão de saber que a história não chegou ao fim, mas a questão agora é qual o rumo que os filmes irão tomar, uma vez que já temos sete deles, sendo apenas dois realmente sobre carros e todo o resto sobre explosões e perseguições impossíveis e tramas rasas sobre confrontos de polícia e bandido. Aparentemente a Universal irá explorar a franquia até o dia em que ela deixar de ser uma máquina de dinheiro para o estúdio, como Langley explica na entrevista: “nosso faturamento com bilheteria aumentou depois dos últimos três ou quatro filmes, especialmente no exterior. Por isso achamos que há mais para explorar aí. Claro, sempre pensando na saturação do nome”.

 

Cadillac mostra novo ATS-V.R de 600 cv

Há alguns anos a Cadillac decidiu radicalizar e colocou um CTS-V.R para disputar a Pirelli World Challenge nos EUA. Ele usava um enorme V8 de 6,2 litros e 560 cv e, claro, berrava como um lenhador americano bêbado puxando uma árvore caída (ok, a analogia não foi das melhores mas você entendeu…).

Agora, a Cadillac decidiu fazer um novo CTS-V.R para o ano que vem. Ele ganhou uma nova dianteira mais agressiva com splitter de fibra de carbono e respiros no capô. Os para-lamas foram alargados e a asa traseira maior. A principal mudança, contudo, é debaixo do capô: sai o V8 de 6,2 iltros e entra um V6 de 3,6 litros biturbo, que irá produzir 600 cv. O downsizing aparentemente foi uma forma de adequar o carro às regras da GT3, que exigem peso entre 1.200 e 1.300 kg.

 

Motorista que invadiu corrida no Reino Unido é condenado a oito meses de prisão

Lembra daquele cara que invadiu uma corrida de Fuscas no Reino Unido há alguns meses? Pois a brincadeira estúpida custou caro: ele foi condenado a oito meses de prisão após a acusação de colocar terceiros em risco.

_79070057_hi024269557

O promotor do caso, Iestyn Morgan, afirmou que a atitude de Jackk Cottle colocou em risco a vida de sua namorada e dos pilotos que estavam na pista e não esperavam um carro estranho. Além disso, Cottle filmou o feito e publicou na internet, o que é um certo agravante pois pode influenciar outros desmiolados a fazer o mesmo — o que acabou levando o tribunal a condená-lo como exemplo de o que pode acontecer se você bancar o engraçadinho com seu carro em uma pista de corridas.

 

Matérias relacionadas

Fiat traz conceito esportivo Argo Sting e SUV Fastback ao Salão do Automóvel 2018

Dalmo Hernandes

Um possível novo recordista de Nürburgring, novo Toyota Supra será um BMW, Mercedes-AMG GT3 flagrado em testes e mais!

Leonardo Contesini

Quando os carros de rua ganham pinturas de corrida – parte 2

Dalmo Hernandes