A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Todos os Porsches terão versões híbridas, o primeiro Lamborghini restaurado pela fábrica, setor automotivo demite quase 110.000 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Todos os Porsche terão versões híbridas – incluindo o 911

Lembra do papo sobre um Porsche 911 híbrido como modelo topo de linha para combater os rivais cada com motores V8 e V10 cada vez mais potentes? Pois bem, a Porsche divulgou nesta manhã um vídeo no Twitter, no qual seu CFO Lutz Meschke, conta que em um futuro próximo, todos os Porsche terão uma versão híbrida. Incluindo o 911.

2015-Porsche-918-Spyder

Isso deve começar a acontecer por volta de 2020, quando a Porsche pretende lançar o elétrico baseado no conceito Mission E. A estimativa é baseada no ciclo de cada plataforma do 911, que dura em média oito anos na Porsche. Como a atual geração 991 foi lançada em 2012, faça as contas e você chegará na data.

Além do 911, a Porsche já manifestou seus planos de produzir uma versão híbrida do Macan, que deve se juntar aos Panamera e ao Cayenne híbridos em 2017.

 

Lamborghini mostra primeiro Miura restaurado pela fábrica

lamborghini-miura-05-1

Há alguns meses a Lamborghini anunciou o início do serviço de restauração e/ou manutenção dos clássicos da marca, o PoloStorico — algo semelhante ao Ferrari Classiche. Os modelos são restaurados, reparados e certificados de acordo com os documentos originais da época, e muitas vezes são usados até mesmo os mesmos processos industriais do passado.

lamborghini-miura-02-1

 

O primeiro modelo restaurado pelo Lamborghini PoloStorico foi este belo Miura SV 1971, lançado no Salão de Genebra de 1971. Curiosamente, ele não foi apresentado no estande da Lamborghini, e sim no da Bertone. O motivo? O palco principal da marca foi todo dedicado ao Lamborghini Countach. Com o chassi 4846, este Miura SV é diferente de todos os outros SV,  pois foi construído com peças do Miura S, junto com peças exclusivas da versão.

lamborghini-miura-03-1 lamborghini-miura-04-1

A restauração pelo PoloStorico envolveu a inspeção e pintura de cada um dos painéis da carroceria em Verde Metallazata — literalmente verde metálico, em português. Todos os componentes também foram restaurados ou substituídos, e houve uma incansável pesquisa ao longo do processo.

lamborghini-miura-01-1

O modelo agora será levado ao Concurso de Elegância de Amelia Island para comemorar o 50º aniversário do Miura — além de ser o primeiro modelo restaurado pelo PoloStorico, o que dá uma bela propaganda para a marca.

 

Quase 110.000 trabalhadores foram demitidos no setor automotivo em 2015

Fabrica-Volkswagen-Up-Taubate-2014-600x400

Com a crise no setor automotivo e a queda na demanda por veículos novos, o setor automotivo encolheu mais de 26% e fechou 108 mil vagas em 2015 segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, elaborado pelo IBGE.

No total, em 2015 foram admitidos 589.499 trabalhadores no setor — que inclui fabricantes de carros, peças, lojas de veículos, lojas de peças, postos, concessionárias e oficinas —, porém houve 698.142 demissões, resultando nas 108.643 vagas fechadas.

O estado com mais demissões foi São Paulo, com 45.370 vagas fechadas, seguido por Minas Gerais, com 18.682 e Rio Grande do Sul com 11.962. O número de vagas fechadas não inclui os trabalhadores suspensos por lay-off, beneficiados pelo Programa de Proteção ao Emprego.

 

Cachorro “dirigindo” carreta causa acidente

xlmkifkvcycknb7qrkqz

Cachorros são os melhores amigos do homem, uma versão de pelo e baba dos nossos carros e a maioria das raças são bastante inteligentes, capazes de proteger nosso patrimônio e até salvar vidas. Mas aparentemente eles não servem para uma coisa: dirigir carretas.

Um labrador de Minnesota, nos EUA, “pegou” uma carreta para dar um passeio no começo do mês, mas acabou batendo em um posto de gasolina. A foto acima mostra o pobre canino chocado com seu feito. Segundo o jornal local, Mankato Free Press, o caminhão estava estacionado com o câmbio em ponto morto, mas o cachorro conseguiu de alguma forma mover a alavanca para a posição Drive.

Felizmente ninguém se feriu no incidente, mas aprendemos uma lição: é melhor não assistir a vídeos e memes de cães dirigindo quando seu cachorro estiver por perto. Vai que…

 

Matérias relacionadas

Um Fiat Uno Turbo conservado, uma Silverado dually com motor turbodiesel, um WRX hatch todo original e mais no GT40

Dalmo Hernandes

Volkswagen Up GTI testado: como anda o sucessor espiritual do Golf GTI Mk1?

Dalmo Hernandes

ENCS 2018: mega galeria do Encontro Nacional do Clube Subaru no Autódromo de Piracicaba!

Juliano Barata