A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Games

Tom Kristensen ensina a fazer uma volta perfeita em Le Mans

Se você passa o dia atualizando a página do FlatOut esperando pelo próximo post mesmo durante a Copa do Mundo, certamente está ansioso para o evento esportivo mais importante do ano, que começará amanhã na cidade francesa de Le Mans. Ainda faltam pouco mais de 18 horas para o início da corrida, e se nos permite uma sugestão, aqui vai a melhor forma de fazer esse tempo passar mais rápido. De verdade.

Você deve ter um Xbox ou um PlayStation, certo? Se não tiver, tudo bem, descole um com algum amigo — em dupla o negócio vai ficar ainda mais fácil. O segundo passo é conseguir uma cópia de Forza Motorsport ou de Gran Turismo, qualquer uma que tenha o Circuit de La Sarthe e algum protótipo no modo arcade. Melhor ainda se o protótipo for o Audi R18.

Agora, assista a este vídeo feito pela Audi em parceria com os desenvolvedores de Forza Motorsport, que reuniu as voltas de 30 jogadores do game para criar a volta perfeita no Circuito de La Sarthe. A melhor parte, é que a avaliação da tocada e as dicas de pilotagem são feitas pelo cara que melhor dominou cada milímetro da pista na história, ninguém menos que Tom Kristensen, que venceu nove vezes a maior corrida do planeta.

O vídeo tem legendas que podem ser traduzidas automaticamente

Como o próprio Kristensen fala no começo do vídeo, para vencer as 24 Horas de Le  Mans, você precisa de quase 400 voltas perfeitas em La Sarthe. Então trate de decorar exatamente cada ponto de frenagem, tangência e reaceleração. Nessas 18 horas que faltam para a corrida, dá para fazer cerca de 280 voltas (cada uma leva 3:30, em média) tempo suficiente para pilotar como um campeão de Le Mans. E você ainda pode usar o pause, o reset e arrebentar o carro no alambrado caso algo dê errado.

 

 

Matérias relacionadas

Os games de corrida mais legais da era 32-64 bits – parte 2

Dalmo Hernandes

Apex Racing League, o game que promete trazer de volta a diversão dos arcades de visão aérea

Dalmo Hernandes

Games que marcaram a infância: Super Monaco GP

Juliano Barata