A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
WTF?

Tombar smarts é a nova moda em São Francisco

Se você quer um carro pequeno, ágil, que só leve duas pessoas, não tenha muito espaço para a bagagem e possa estacionar de frente em vagas na rua, compre um smart. Mas tenha cuidado, por que alguém pode querer tombá-lo quando estiver estacionado, como anda acontecendo em São Francisco, na Califórnia.

As autoridades da Bay Area ainda não sabem explicar o ocorrido — todas as informações disponíveis de depoimentos dados por testemunhas, que dizem ter visto carros sendo tombados por um grupo de seis a oito pessoas, vestidas de preto. Seriam Black Blocks procurando o tal Amarildo?

Uma das testemunhas, Brandon Michael, presenciou o momento em que o carro da foto que abre este post foi tombado. Em entrevista à CNN, ele contou: “eles cercaram o carro, o levantaram e o colocaram sobre ‘as patas traseiras'”. Mas o carro prata não foi o único — dois outros, em um raio de três quilômetros, foram encontrados virados — um deles sobre a lateral e outro sobre o teto.

Não é a primeira vez que um caso de vandalismo contra os smart vira notícia. Em 2009, vários casos de Smart tombados viraram notícia praticamente ao mesmo tempo, em vários países — Canadá, Estados Unidos e Holanda. Agora, cinco anos depois, tudo se repete.

As primeiras denúncias foram feitas na madrugada de segunda-feira. A polícia ainda investiga o caso, mas não chegou a nenhum suspeito — e o fato de as ocorrências terem sido registradas em áreas residências só dificulta mais as coisas, pois não há câmeras de vigilância. Caso sejam pegos, os vândalos poderão ser condenados por depredação da propriedade alheia e sujeitos a multa e prisão.

Talvez esta seja menos uma razão para você comprar um smart, além do fato de que uma de suas maiores qualidades — a possibilidade de ser estacionado de frente em uma vaga na rua — é proibida no Brasil, os vândalos parecem simplesmente odiá-lo.

Agora, olhe só o pequeno smart ForTwo, sentado sobre sua traseira. Não parece um daqueles tratores que o Tom Mate adorava tombar em “Carros”?

[ CNN ]

Matérias relacionadas

Como é que alguém consegue causar tantos acidentes em menos de 30 segundos?

Dalmo Hernandes

Os acessórios automotivos mais feios, toscos e desnecessários já feitos – parte 2

Dalmo Hernandes

Quem precisa de baterista quando se tem um trator?

Dalmo Hernandes