A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Top Gear: BBC confirma Matt LeBlanc, Chris Harris e Rory Reid como o novo trio de apresentadores

Depois do fiasco da 23ª temporada de Top Gear, na qual um DJ famoso apenas no Reino Unido foi colocado como âncora de um programa de audiência global, a BBC finalmente tomou a decisão certa: o programa voltará a ser apresentado por um trio fixo, formado por dois jornalistas automotivos de verdade e um ator carismático e verdadeiramente entusiasta. Sim, estamos falando de Chris Harris, o mestre dos powerslides e o maior assassino de pneus já visto no YouTube, Rory Reid, o cara normal com o toque de humor britânico que o programa precisava e Matt LeBlanc, ainda reconhecido como o Joey Tribianni de “Friends”.

O anúncio do trio como apresentadores fixos de estúdio não significa que Sabine Schmitz e Eddie Jordan foram dispensados como Chris Evans. Eles ainda irão participar do programa em quadros especiais e em alguns segmentos em estúdio.

A decisão é algo que os fãs já aguardavam, especialmente com o sucesso de Extra Gear, um “spin off” exibido pela BBC logo após cada episódio novo de Top Gear. A boa aceitação de Harris e Reid certamente tem a ver com a intimidade da dupla diante das câmeras e o fato de serem jornalistas automotivos, diferentemente de Evans, que é um dos radialistas mais populares do Reino Unido, porém sem muito envolvimento profissional com carros e câmeras — e habituado demais, digamos, à entonação típica do rádio.

Ainda não sabemos se o anúncio de Reid e Harris como apresentadores principais irá matar o spin-off Extra Gear — o que nos parece sensato, uma vez que não faz sentido produzir quadros de alta qualidade para um programa auxiliar enquanto o programa principal carece de bons momentos como aconteceu na desastrosa 23ª temporada.

No início de agosto, LeBlanc já havia concordado em continuar como apresentador de Top Gear por mais duas temporadas, o que também já era aguardado diante da boa recepção do público ao americano. Já na época era pouco provável que LeBlanc fosse levar a apresentação do programa sozinho, pois a dinâmica de Top Gear depende de mais de um apresentador para cativar o público. Com Reid e Harris já contratados e conhecidos pelo público fã de carros, a decisão (em nosso ponto de vista) era o único caminho que a BBC poderia tomar.

“Matt foi imensamente popular entre o público de Top Gear por seu humor, carisma e por sua evidente paixão por carros e pelo programa. Não poderíamos ficar mais contentes por tê-lo de volta”, disso o diretor da BBC Studios, Mark Linsey, em nota divulgada pela emissora.

Um vídeo antigo de Reid, pois a BBC ainda não publicou nenhum de seus quadros no YouTube

A 24ª temporada de Top Gear, contudo, estreará somente em 2017. Ainda não há nenhum detalhe sobre o formato que o programa irá adotar, mas certamente haverá mudanças inspiradas e influenciadas pela estreia de “The Grand Tour”, que acontece em 18 de novembro deste ano.

O que você achou do novo “line-up” de Top Gear?

Matérias relacionadas

Novo Camaro ZL1 em Nürburgring: mais rápido que o Porsche Carrera GT, Audi R8 V10 e Ferrari 458 Italia

Leonardo Contesini

Brian O’Conner pode voltar nos próximos “Velozes e Furiosos”

Leonardo Contesini

Fiat Toro ganha motor 2.4 Tigershark flex de 186 cv

Leonardo Contesini