FlatOut!
Image default
Zero a 300

Top Gear revela seus seis (!) novos apresentadores, Volkswagen mostra interior do novo Gol, Chevrolet Tracker ganha cara nova e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BBC divulga o nome dos novos apresentadores de Top Gear

Top Gear presenters

Depois de muito suspense e boatos, a BBC finalmente revelou o novo time de apresentadores de Top Gear. E ele será literalmente um time: serão nada menos que seis apresentadores e o piloto adestrado The Stig.

Além dos nomes já esperados anteriormente, como Sabine Schmitz e Chris Harris, juntam-se ao DJ Chris Evans e a Matt LeBlanc ninguém menos que Eddie Jordan — fundador da equipe de F1 que levava seu nome e o cara que colocou Michael Schumacher na F1 pela primeira vez — e o jornalista automotivo Rory Reid.

Diferentemente de Sabine, que disse claramente que “não é uma apresentadora” há algumas semanas, Chris Harris já vinha dando pistas de que estaria no programa. Primeiro ele apareceu em uma foto da reunião da equipe de Top Gear, e mais recentemente deu pistas de que seu canal no YouTube, “Chris Harris on Cars”, seria encerrado. Ao menos foi por um bom motivo.

As surpresas mesmo foram Eddie Jordan e Rory Reid — mais o último do que o primeiro, visto que alguns jornais britânicos já especulavam que Jordan seria anunciado como apresentador. Reid, por sua vez, é virtualmente desconhecido por aqui, mas é um premiado jornalista britânico, responsável pelo canal Fast, Furious & Funny no YouTube, além de ser editor-chefe do site Recombu.com, membro do Saturday Edition na BBC Radio 5 e apresentador do programa Gadget Geeks da Sky e do canal Car Tech do site CNET. Apesar do currículo “workaholic” ele foi selecionado por um vídeo de 30 segundos enviado à BBC.

O formato com seis apresentadores é muito parecido com o formato adotado pelo Fifth Gear. Tal como Top Gear, o programa foi formado pelos apresentadores remanescentes da série original de Top Gear, exibida entre 1977 e 2001 na BBC. Aliás, o antigo Top Gear também tinha uma série de apresentadores diferentes — nos anos 1990, por exemplo, ele foi apresentado por Tiff Needell, Vicky Butler-Henderson, Jeremy Clarkson e Andy Wilman, entre outros nomes. Isso também ajuda o programa a ficar menos dependente do carisma/apelo de um único apresentador e torna menos marcante a eventual substituição de um deles.

O que importa é que ao menos todos eles são legítimos entusiastas, ao menos três deles são bons de braço, Eddie Jordan é conhecido por seu bom humor e The Stig continua por aí. Tem tudo para dar certo. O programa já está em produção e estreia no próximo dia 8 de maio.

 

Volkswagen revela painel dos novos Gol e Voyage

painelgol2017

Não é novidade que a Volkswagen está trabalhando em uma remodelação do Gol e do Voyage para deixá-los mais sintonizados com o restante da linha e torná-los mais atratentes ao público. Por enquanto ainda não conhecemos o visual novo da dupla, mas a Volkswagen revelou nesta quinta-feira (11) o painel dos modelos ao anunciar a nova central multimídia com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Na imagem podemos ver os botões de travamento dos vidros, desembaçador traseiro e alerta dispostos em uma régua acima do sistema multimídia, com um visual sóbrio e bem mais refinado do que estamos acostumados a ver na linha Gol. Além disso, a ponta de um dos raios do volante indica que ele será o mesmo usado no Golf e no Fox, com controles do computador de bordo e do sistema de áudio. As saídas de ar também ficaram mais sóbrias e mais elegantes e há uma régua em cinza brilhante dividindo o painel longitudinalmente, o que parece ser uma inspiração nos modelos mais caros da marca.

 

Ford deverá levar Fiesta ST Plus a Genebra

ford-fiesta-test-mule-spy-photo

Se o Fiesta não terá uma versão RS, ele ao menos ganhará algo mais potente que a atual versão ST. Quem está dizendo isso é o pessoal da revista Autocar — e de acordo com eles, o novo modelo será apresentado no começo de março durante o Salão de Genebra.

Ainda não está nada confirmado, mas segundo a revista o modelo ganhará uma versão revisada do 1.6 turbo para produzir um pouco mais de potência que os atuais 185 cv e reduzir o tempo de zero a 100 km/h de 6,9 para a casa dos 6,5 segundos e levar a velocidade máxima além dos 220 km/h.

ford-fiesta-test-mule-spy-photo-1

Aparentemente o misterioso Fiesta flagrado nos últimos meses e tido como a versão RS era esta versão “ST Plus”, com tomadas de ar maiores no para-choques dianteiro e para-lamas mais largos. Nesse caso, é provável que o ST Plus ganhe também alguns upgrades na direção e nos freios.

 

Chevrolet Tracker ganha cara nova nos EUA

Chevrolet introduces a refreshed 2017 Trax – just 13 months af

O Chevrolet Trax, conhecido aqui no Brasil como Tracker, acaba de ser reestilizado nos EUA. O modelo 2017 foi lançado nesta quarta-feira (10) com uma nova dianteira e alguns gadgets a mais que seu antecessor.

O visual da dianteira segue a nova “face” da GM e tem elementos já conhecidos no Volt, Cruze e Malibu. Segundo o designer do Trax, Steve Kim, a mudança resultou em um design “mais escultural e sofisticado” graças à grade dupla e aos farois mais estreitos.

Chevrolet introduces a refreshed 2017 Trax – just 13 months af

O modelo LS terá faróis simples, com lâmpadas halógenas, enquanto as versões LT e Premier irão incorporar luzes diurnas de LED e os faróis de neblina ganham elementos cromados. Na traseira o para-choques ganhou uma ligeira remodelagem e as lanternas um arranjo interno diferente. As novidades externas são completadas pelas novas rodas de 18 polegadas da versão Premier.

Chevrolet introduces a refreshed 2017 Trax – just 13 months af

Por dentro o painel também mudou, e agora traz o sistema MyLink com tela de sete polegadas e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto, internet 4G e hotspot wi-fi. Outras novidades tecnológicas incluem o alerta de ponto cego, alerta de tráfego à traseira, alerta de risco de colisão frontal e de mudança involuntária de faixa. Em todas as versões o Trax vem de série com dez airbags e câmera de ré. A motorização continua a mesma que já vinha sendo oferecida nos EUA, o 1.4 turbo de 140 cv e 20,4 mkgf combinado ao câmbio automático de seis marchas.

 

Jackie Chan terá equipe em Le Mans

20140413-lamborghini-aventador-phien-ban-jackie-chan-4

O ator chinês Jackie Chan estará nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Não, ele não irá disputar a corrida ao volante, como Patrick Dempsey, mas tal como seu colega de ofício, ele é proprietário de ume equipe chamada BAXI DC Racing. No ano passado, a equipe de Chan venceu a categoria LMP3 da Asian Le Mans Series com os pilotos Ho-Pin Tung, David Cheng (que é sócio de Chan na equipe) e o francês Thomas Laurent.

Nas 24 Horas de Le Mans a equipe irá disputar a categoria LMP2 com um Alpine A460-Nissan, e será rebatizada como Sparkle Roll Groupe-Jackie Chan DC Racing. Sobre a participação, Chan disse o seguinte: “Depois de um ótimo desempenho de nossa equipe na Asian Le Mans Series, estou feliz por termos o privilégio de disputar o WEC e, claro, a 84ª edição das 24 Horas de Le Mans. Eu apoiarei o desenvolvimento do automobilismo e dos pilotos chineses, tanto que criei a equipe com David Cheng. Irei pessoalmente às 24 Horas de Le Mans deste ano para apoiar minha equipe e meus compatriotas pilotos David Cheng e Ho-Pin Tung”.

 

Scooter quebra recorde mundial de velocidade a 173 km/h

Sabe aquelas scooters elétricas que os shoppings e hipermercados oferecem a idosos, deficientes ou qualquer pessoa com limitações de locomoção? Pois uma dupla de mecânicos da Ilha de Man decidiu construir a scooter de mobilidade mais rápida do mundo. E eles conseguiram.

David Anderson e Matthew Hine na verdade tentaram o recorde no fim de 2014, mas somente agora ele foi certificado pelo Guinness World Records e teve o vídeo divulgado. Para a certificação do recorde, seria preciso usar uma scooter oferecida comercialmente a qualquer pessoa e deveria ter a aparência original — independentemente do motor usado. Sendo mecânicos da Ilha de Man, você certamente já está imaginando o que os caras usaram para fazer a scooter de velhinhas disparar, não? Sim: um motor de Suzuki Bandit com 80 cv.

Eles na verdade pegaram uma scooter Days Strider e adaptaram um chassi de kart sob a carenagem. Os pneus e rodas foram adaptados do kart também, já que as rodas originais só podiam rodar a, no máximo, 15 km/h. O resultado é este que você vê no vídeo: o jeito mais insano de chegar a 173 km/h. Mas os caras devem estar acostumados. Quem vê o TT da porta do trabalho não se impressiona com muita coisa.

Matérias relacionadas

Cadillac Eldorado 1956: uma barca norte-americana de respeito à venda no Brasil

Dalmo Hernandes

Um Camaro de arrancada elétrico, um Corvette Yenko (!) e uma Blazer 1971 restomod: os destaques da Chevrolet no SEMA

Dalmo Hernandes

Ferrari terá novo parque temático, os primeiros detalhes de Gran Turismo 7, Volvo lança novas versões do S60 e V60 no Brasil, Batmóvel é revelado e mais!

Leonardo Contesini