FlatOut!
Image default
Zero a 300

Top Gear revela seus seis (!) novos apresentadores, Volkswagen mostra interior do novo Gol, Chevrolet Tracker ganha cara nova e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BBC divulga o nome dos novos apresentadores de Top Gear

Top Gear presenters

Depois de muito suspense e boatos, a BBC finalmente revelou o novo time de apresentadores de Top Gear. E ele será literalmente um time: serão nada menos que seis apresentadores e o piloto adestrado The Stig.

Além dos nomes já esperados anteriormente, como Sabine Schmitz e Chris Harris, juntam-se ao DJ Chris Evans e a Matt LeBlanc ninguém menos que Eddie Jordan — fundador da equipe de F1 que levava seu nome e o cara que colocou Michael Schumacher na F1 pela primeira vez — e o jornalista automotivo Rory Reid.

Diferentemente de Sabine, que disse claramente que “não é uma apresentadora” há algumas semanas, Chris Harris já vinha dando pistas de que estaria no programa. Primeiro ele apareceu em uma foto da reunião da equipe de Top Gear, e mais recentemente deu pistas de que seu canal no YouTube, “Chris Harris on Cars”, seria encerrado. Ao menos foi por um bom motivo.

As surpresas mesmo foram Eddie Jordan e Rory Reid — mais o último do que o primeiro, visto que alguns jornais britânicos já especulavam que Jordan seria anunciado como apresentador. Reid, por sua vez, é virtualmente desconhecido por aqui, mas é um premiado jornalista britânico, responsável pelo canal Fast, Furious & Funny no YouTube, além de ser editor-chefe do site Recombu.com, membro do Saturday Edition na BBC Radio 5 e apresentador do programa Gadget Geeks da Sky e do canal Car Tech do site CNET. Apesar do currículo “workaholic” ele foi selecionado por um vídeo de 30 segundos enviado à BBC.

O formato com seis apresentadores é muito parecido com o formato adotado pelo Fifth Gear. Tal como Top Gear, o programa foi formado pelos apresentadores remanescentes da série original de Top Gear, exibida entre 1977 e 2001 na BBC. Aliás, o antigo Top Gear também tinha uma série de apresentadores diferentes — nos anos 1990, por exemplo, ele foi apresentado por Tiff Needell, Vicky Butler-Henderson, Jeremy Clarkson e Andy Wilman, entre outros nomes. Isso também ajuda o programa a ficar menos dependente do carisma/apelo de um único apresentador e torna menos marcante a eventual substituição de um deles.

O que importa é que ao menos todos eles são legítimos entusiastas, ao menos três deles são bons de braço, Eddie Jordan é conhecido por seu bom humor e The Stig continua por aí. Tem tudo para dar certo. O programa já está em produção e estreia no próximo dia 8 de maio.

 

Volkswagen revela painel dos novos Gol e Voyage

painelgol2017

Não é novidade que a Volkswagen está trabalhando em uma remodelação do Gol e do Voyage para deixá-los mais sintonizados com o restante da linha e torná-los mais atratentes ao público. Por enquanto ainda não conhecemos o visual novo da dupla, mas a Volkswagen revelou nesta quinta-feira (11) o painel dos modelos ao anunciar a nova central multimídia com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Na imagem podemos ver os botões de travamento dos vidros, desembaçador traseiro e alerta dispostos em uma régua acima do sistema multimídia, com um visual sóbrio e bem mais refinado do que estamos acostumados a ver na linha Gol. Além disso, a ponta de um dos raios do volante indica que ele será o mesmo usado no Golf e no Fox, com controles do computador de bordo e do sistema de áudio. As saídas de ar também ficaram mais sóbrias e mais elegantes e há uma régua em cinza brilhante dividindo o painel longitudinalmente, o que parece ser uma inspiração nos modelos mais caros da marca.

 

Ford deverá levar Fiesta ST Plus a Genebra

ford-fiesta-test-mule-spy-photo

Se o Fiesta não terá uma versão RS, ele ao menos ganhará algo mais potente que a atual versão ST. Quem está dizendo isso é o pessoal da revista Autocar — e de acordo com eles, o novo modelo será apresentado no começo de março durante o Salão de Genebra.

Ainda não está nada confirmado, mas segundo a revista o modelo ganhará uma versão revisada do 1.6 turbo para produzir um pouco mais de potência que os atuais 185 cv e reduzir o tempo de zero a 100 km/h de 6,9 para a casa dos 6,5 segundos e levar a velocidade máxima além dos 220 km/h.

ford-fiesta-test-mule-spy-photo-1

Aparentemente o misterioso Fiesta flagrado nos últimos meses e tido como a versão RS era esta versão “ST Plus”, com tomadas de ar maiores no para-choques dianteiro e para-lamas mais largos. Nesse caso, é provável que o ST Plus ganhe também alguns upgrades na direção e nos freios.

 

Chevrolet Tracker ganha cara nova nos EUA

Chevrolet introduces a refreshed 2017 Trax – just 13 months af

O Chevrolet Trax, conhecido aqui no Brasil como Tracker, acaba de ser reestilizado nos EUA. O modelo 2017 foi lançado nesta quarta-feira (10) com uma nova dianteira e alguns gadgets a mais que seu antecessor.

O visual da dianteira segue a nova “face” da GM e tem elementos já conhecidos no Volt, Cruze e Malibu. Segundo o designer do Trax, Steve Kim, a mudança resultou em um design “mais escultural e sofisticado” graças à grade dupla e aos farois mais estreitos.

Chevrolet introduces a refreshed 2017 Trax – just 13 months af

O modelo LS terá faróis simples, com lâmpadas halógenas, enquanto as versões LT e Premier irão incorporar luzes diurnas de LED e os faróis de neblina ganham elementos cromados. Na traseira o para-choques ganhou uma ligeira remodelagem e as lanternas um arranjo interno diferente. As novidades externas são completadas pelas novas rodas de 18 polegadas da versão Premier.

Chevrolet introduces a refreshed 2017 Trax – just 13 months af

Por dentro o painel também mudou, e agora traz o sistema MyLink com tela de sete polegadas e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto, internet 4G e hotspot wi-fi. Outras novidades tecnológicas incluem o alerta de ponto cego, alerta de tráfego à traseira, alerta de risco de colisão frontal e de mudança involuntária de faixa. Em todas as versões o Trax vem de série com dez airbags e câmera de ré. A motorização continua a mesma que já vinha sendo oferecida nos EUA, o 1.4 turbo de 140 cv e 20,4 mkgf combinado ao câmbio automático de seis marchas.

 

Jackie Chan terá equipe em Le Mans

20140413-lamborghini-aventador-phien-ban-jackie-chan-4

O ator chinês Jackie Chan estará nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Não, ele não irá disputar a corrida ao volante, como Patrick Dempsey, mas tal como seu colega de ofício, ele é proprietário de ume equipe chamada BAXI DC Racing. No ano passado, a equipe de Chan venceu a categoria LMP3 da Asian Le Mans Series com os pilotos Ho-Pin Tung, David Cheng (que é sócio de Chan na equipe) e o francês Thomas Laurent.

Nas 24 Horas de Le Mans a equipe irá disputar a categoria LMP2 com um Alpine A460-Nissan, e será rebatizada como Sparkle Roll Groupe-Jackie Chan DC Racing. Sobre a participação, Chan disse o seguinte: “Depois de um ótimo desempenho de nossa equipe na Asian Le Mans Series, estou feliz por termos o privilégio de disputar o WEC e, claro, a 84ª edição das 24 Horas de Le Mans. Eu apoiarei o desenvolvimento do automobilismo e dos pilotos chineses, tanto que criei a equipe com David Cheng. Irei pessoalmente às 24 Horas de Le Mans deste ano para apoiar minha equipe e meus compatriotas pilotos David Cheng e Ho-Pin Tung”.

 

Scooter quebra recorde mundial de velocidade a 173 km/h

Sabe aquelas scooters elétricas que os shoppings e hipermercados oferecem a idosos, deficientes ou qualquer pessoa com limitações de locomoção? Pois uma dupla de mecânicos da Ilha de Man decidiu construir a scooter de mobilidade mais rápida do mundo. E eles conseguiram.

David Anderson e Matthew Hine na verdade tentaram o recorde no fim de 2014, mas somente agora ele foi certificado pelo Guinness World Records e teve o vídeo divulgado. Para a certificação do recorde, seria preciso usar uma scooter oferecida comercialmente a qualquer pessoa e deveria ter a aparência original — independentemente do motor usado. Sendo mecânicos da Ilha de Man, você certamente já está imaginando o que os caras usaram para fazer a scooter de velhinhas disparar, não? Sim: um motor de Suzuki Bandit com 80 cv.

Eles na verdade pegaram uma scooter Days Strider e adaptaram um chassi de kart sob a carenagem. Os pneus e rodas foram adaptados do kart também, já que as rodas originais só podiam rodar a, no máximo, 15 km/h. O resultado é este que você vê no vídeo: o jeito mais insano de chegar a 173 km/h. Mas os caras devem estar acostumados. Quem vê o TT da porta do trabalho não se impressiona com muita coisa.

Matérias relacionadas

Bandeja de fast food é coisa do passado: o negócio agora é drift com PVC nos pneus de trás

Dalmo Hernandes

Petrobras pode interromper parceria com Williams na F1, Mercedes C63 AMG deve chegar em setembro, ladrão com uma perna só rouba carro e capota no Paraná e mais!

Leonardo Contesini

Você já pensou em ter um Fusca elétrico (ou uma Vespa elétrica)?

Leonardo Contesini