A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Toyota GT 86 pode não ter sucessor, o recall da Honda no Brasil, Nissan processada pela Panoz e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Toyota GT 86 pode não ter uma segunda geração

GT86-1_2423337b

O Toyota GT 86 (e seus gêmeos Scion FR-S e Subaru BRZ) são os esportivos mais aclamados dos últimos tempos. A imprensa em geral elogiou a potência na medida certa, a traseira alegre, o comportamento dinâmico e praticamente todas as outras características do carro. Mas infelizmente, essa história pode não ter um segundo capítulo.

Isso por que a Toyota já tem uma parceria com a BMW para desenvolver a possível próxima geração do Supra e o sucessor do Z4, que deverão compartilhar a mesma arquitetura. O engenheiro-chefe do projeto, Tetsuya Tada, disse que talvez a parceria seja ampliada para desenvolver o próximo GT 86, mas a decisão ainda não foi confirmada, assim como a possibilidade de a Fuji Heavy Industries, dona da Subaru, continuar envolvida com o desenvolvimento do 86.

 

Motorista pega prisão perpétua por causar acidente fatal ao parar o carro na pista para salvar uma família de patos

A menos que você seja um psicopata, é difícil não reduzir a velocidade instintivamente ao avistar um bichinho cruzando a estrada. Mas acima de tudo é importante ter certeza de que você não irá provocar um acidente ao fazer isso. Uma canadense chamada Emma Czornobaj, de 25 anos, avistou uma família de patinhos cruzando a pista de uma rodovia interestadual do Canadá, mas em vez de encostar o carro no acostamento, ela simplesmente parou seu Honda Civic na faixa da esquerda sem sinalizar com luzes de alerta e após uma curva.

O resultado dessa imprudência foi trágico: duas motos que seguiam atrás do Civic bateram no carro, e duas pessoas morreram no acidente. As vítimas eram um homem de 50 anos chamado Andre Roy e sua filha de 16 anos, que eram seguidos pela esposa/mãe em outra moto logo atrás. Segundo a perícia, estima-se que as motos vinham a 110 km/h em uma área com limite de 80 km/h, mas assim mesmo a motorista, Emma, foi processada e julgada por negligência resultante em morte e por causar um acidente fatal. O primeiro crime de trânsito já seria suficiente para render 14 anos atrás das grades, mas por ter sido agravado com a morte de duas pessoas, a pena foi aumentada para prisão perpétua. Exagero ou justo?

 

Honda inicia recall no Brasil

Honda-Civic-2001-2002-recall-perfil-3

A Honda anunciou nesta quarta-feira (25) no Brasil o recall de 20.908 unidades do Civic e do crossover CR-V produzidos entre 2000 e 2003. Segundo a fabricante, em algumas unidades “a estrutura do insuflador do airbag pode se romper em caso de acionamento causado por colisão frontal, possibilitando a projeção de fragmentos na região interna do veículo e, em casos remotos, incêndio”.

Ainda segundo o comunicado da Honda, em situações extremas pode haver danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes’. Para agendamento do serviço e mais informações sobre o recall, basta acessar o site especial da Honda ou telefonar para 0800-701 3432.

 

Panoz divulga carta aberta à Nissan devido ao projeto DeltaWing

Panoz-Open-Letter-Ghosn-626x808

Don Panoz não gostou nem um pouco de vez o novo ZEOD RC da Nissan. No fim do ano passado ele já havia processado a fabricante japonesa por plagiar seu projeto Delta Wing, mas agora ele usou a publicação Automotive News para publicar uma carta aberta (essa da imagem acima) ao CEO da Nissan, Carlos Ghosn por uso indevido de propriedade intelectual.

Caso você não esteja entendendo nada, o que acontece é que o DeltaWing foi idealizado pelo designer Ben Bowlby para Don Panoz. Don o transformou em um carro de corrida com mecânica Nissan (daí o nome Nissan DeltaWing), mas a parceria foi encerrada em 2012, e o caro foi remodelado por Panoz para dar continuidade ao projeto independentemente. Enquanto isso a Nissan contratou Ben Bowlby para projetar um novo carro, que por acaso é parecido demais com o Delta Wing, e acabou levando Panoz a acusar Bowlby e a Nissan por usar elementos de design do Delta Wing sem compensação nem autorização.

 

Fiat terá museu com seus modelos históricos em Belo Horizonte

FlatOut 2014-06-26 às 11.03.20

A Fiat levou ao encontro de carros antigos de Araxá (MG) alguns modelos que serão expostos no futuro museu da marca em Belo Horizonte. A notícia é do Jornal do Carro, que esteve no evento e fotografou os modelos expostos. Entre eles estão um dos primeiros Fiat 147 produzidos em Betim, em 1978, o último dos 2000 Grazie Mille, um Uno Turbo e até um Oggi CSS. O acervo terá inicialmente 22 unidades, e será expandido no futuro. Confira as fotos dos modelos no site do Jornal do Carro.

 

Matérias relacionadas

Gran Turismo na vida real: pegue uma carona no Pennzoil NISMO GT-R, campeão do JGTC em 1998 e 1999

Dalmo Hernandes

Um Audi A3 1.8T conservadíssimo (com câmbio manual!), um Maverick quatro-portas muito novo, um Kadett 1.8 inteiraço e mais no GT40

Dalmo Hernandes

Gasolina deve chegar a R$ 3,50 a partir de domingo, Nissan lança March com três cilindros, Ford pode estar preparando Fiesta RS e mais!

Leonardo Contesini