A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Toyota Hilux ganha novo visual, Bugatti Divo terá asa fixa e barbatana aerodinâmica, The Grand Tour agora é um game para Xbox e Playstation e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Toyota Hilux ganha novo visual

9e0a15c3-8db6-4936-97b8-608a87b8bdba_1365x1024

Lembra da Hilux reestilizada que vimos aqui no Zero a 300 há alguns dias? Pois ela foi apresentada pela Toyota no Brasil na noite desta última terça-feira (21), com cara nova e novos preços.

Com aumentos variando entre R$ 1.380 e R$ 7.802, a Hilux agora parte de R$ 112.000 e pode chegar aos R$ 197.000 na versão de topo. As mudanças se limitam à dianteira, que ganhou uma nova grade e um para-choques mais robusto, e às lanternas traseiras com um novo arranjo interno. Mecanicamente a picape continua com o mesmo motor 2.7 flex de 163 cv com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, e com o turbodiesel 2.8 de 177 cv com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades.

toyota-hilux-2019-6

O reajuste do preço não se refere apenas ao novo visual, mas também aos novos pacotes de equipamentos em todas as versões. Nos modelos de entrada, STD Narrow, Cabine Simples e chassi, voltadas a frotas e uso profissional, a lista de itens de série agora inclui DRL, faróis com temporizador e revestimento sintético dos bancos. A versão STD, também ganha travamento automático das portas, retrovisores elétricos, volante multifuncional e rádio com Bluetooth e USB.

32a157e0-de13-433d-8683-d0ff0a9ab6fc_1365x1024

 

A versão SRV foi a mais beneficiada e agora tem estepe de liga leve, sete airbags, sistema de chave presencial, assistente de descidas, vidros elétricos com subida e descida por um toque, DRL e retrovisor interno eletrocrômico. No topo da linha está a SRX, agora com o logotipo comemorativo dos 50 anos da Hilux, bancos de couro perfurado, capota da caçamba, quadro de instrumentos com tela digital, e revestimento preto do teto e colunas.

 

Bugatti Divo terá asa traseira e barbatana aerodinâmica

39454637_1605040766291468_7963923682470920192_n

Lembra dos teasers de ontem do Bugatti Divo? Você também notou que ele terá uma barbatana aerodinâmica? Pois hoje veio a confirmação: a Bugatti lançou mais um teaser (com sorte será o último ou o penúltimo), mostrando a silhueta do carro por baixo de um pano, que também revela algumas linhas mais características do modelo.

O elemento mais perceptível é, claro, a barbatana e a asa traseira, mas também está evidente que a lateral em C foi modificada e agora há uma linha de cintura mais marcada, com o perfil em C mais fechado. Os para-lamas parecem bem salientes, e podem indicar um aumento nas bitolas e na largura das rodas do carro. A saliência à frente das rodas dianteiras aparentemente já foi mostrada em um outro teaser, publicado no mês passado (a imagem abaixo).

Infelizmente a Bugatti ainda mantém todos os outros aspectos do carro em segredo. Ao menos estamos perto de ver o carro pronto, já que seu lançamento está agendado para este final de semana. Além disso, todo grande lançamento costuma “vazar” no dia anterior, não é mesmo?

 

The Grand Tour lança game de corrida

Os gráficos… bem, não são tão bons quanto o programa

A terceira (e provavelmente última) temporada de The Grand Tour chega somente em novembro, mas a Amazon já tem uma novidade sobre o programa: o jogo The Grand Tour Game, lançado para Xbox One e PlayStation 4.

Segundo a Amazon, o jogo promete transportar os jogadores para os lugares exóticos por onde o programa passou com carros ainda mais exóticos, onde teremos que participar de desafios semelhantes aos do programa de TV. O jogo, aliás, será inspirado na terceira temporada, e à medida em que o programa for estreando no Amazon Prime, os jogadores terão acesso a novas fases. A produtora do jogo também disse que ele “promete capturar o humor e a diversão do programa” e que Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May gravaram “horas de vozes para o jogo”.

A lista de carros ainda não foi revelada, mas as imagens divulgadas mostram o McLaren P1, o Porsche 918 Spyder, o Rimac Concept_One, o BMW M2 e o Ford Mustang.

Como a terceira temporada não irá durar para sempre, o game não é totalmente dependente da série de TV. Ele também tem um modo multiplayer que parece uma versão britânica do Mario Kart, com power-ups tipo “High Tea” e “More Horsepowers”, que fazem o carro destracionar e andar mais rápido, respectivamente.

 

Cosworth revela “sem querer” a potência do Aston Martin Valkyrie

screen-shot-2018-08-21-at-3-52-59-pm-1534881366

Você já se deu conta que a Aston Martin mostrou o Valkyrie por dentro e por fora, mostrou o Valkyrie AMR por todos os ângulos mas até agora não mencionou a potência exata do carro? Pois é… e foi por isso que um tweet “publicado por engano” pela Cosworth chamou tanta atenção: ele revelava a potência do carro, dizendo que ele terá o motor de aspiração natural mais potente do planeta.

A mensagem foi apagada minutos após a publicação, ainda na tarde de terça-feira (21), mas os americanos da Road & Track conseguiram fazer uma captura de imagem. Segundo a revista americana, após a publicação a Cosworth entrou em contato para dizer que o tweet foi apagado devido a “imprecisão nas informações”, mas um post comemorativo como este não parece o tipo de coisa que se faz com dados incorretos.

Segundo a postagem, o V12 de 6,5 litros que está sendo desenvolvido pela Cosworth produz nada menos que 1.145 cv (1.130 bhp), o que supera o atual recordista — a Ferrari 812 Superfast, de 800 cv — em nada menos que 345 cv. Contudo, a Aston Martin disse no início deste ano, durante o Salão de Genebra, que o Valkyrie AMR terá um powertrain híbrido com mais de 1.145 cv. Considerando que a Cosworth esteja mesmo certa, é provável que o “mais que 1.145 cv” seja obtido pelo motor elétrico.

 

Volvo XC60 ganha versão diesel no Brasil

lcstrip_155612_0_full

Outra novidade do mercado brasileiro nesta quarta-feira (22) é a chegada do Volvo XC60 com motores diesel ao Brasil. A marca iniciou a pré-venda do modelo, que chega às lojas a partir do mês que vem. Os preços partem de R$ 275.950 e todas as versões serão equipadas com o motor D5 turbo de dois litros, 235 cv e 48,9 kgfm a 1.750 rpm.

O modelo será oferecido nas versões Momentum e Inscription, já oferecidas por aqui com o motor 2.0 turbo a gasolina. Com o propulsor a diesel elas também terão o mesmo câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. Na versão de entrada, a Momentum, o XC60 vem com cruise control adaptativo e o sistema Pilot Assist de condução semi-autônoma. Na versão de topo, a Inscription, os bancos têm couro perfurado, ajuste elétrico dos apoios laterais e do apoio para as pernas, além de ajuste de memória para o banco do passageiro.

 

O que este Ford GT está fazendo em Nürburgring?

Será uma mula de testes ou… uma tentativa de recorde?

 


17710935037933873302

Matérias relacionadas

Mercedes lança GLE Coupe em resposta ao BMW X6, Neymar vira navegador de Sébastien Ogier, os detalhes do Mini mais potente já feito e mais!

Leonardo Contesini

Os bastidores de “Le Grand Rendez-Vous”, VW Nivus chega na quinta-feira, o novo Civic Type R e mais!

Koenigsegg quer um super sedã, Jeep Wrangler pode ganhar motor Hellcat, Sébastien Loeb no Mundial de Rallycross e mais!

Leonardo Contesini