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Zero a 300

Toyota prepara chegada do Yaris ao Brasil, Volkswagen quer mudar seu logotipo em 2019, McLaren ainda não estreou o carro de 2018 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Toyota já está divulgando o Yaris no Brasil

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Você deve lembrar que em agosto e em setembro do ano passado falamos aqui mesmo no Zero a 300 que a Toyota iria lançar o Yaris no Brasil, substituindo o anacrônico Etios. Pois bem, a marca japonesa já começou a campanha de lançamento do modelo no Brasil.

Nos últimos dias a Toyota está divulgando nas redes sociais o hotsite pré-lançamento do Yaris. Apesar de não haver imagens nem o nome do modelo, um clipe em looping mostra partes do Yaris hatchback em um frame em forma de Y, e não deixam dúvidas de que será ele o próximo lançamento da Toyota no Brasil.

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O modelo será produzido na fábrica da Toyota em Sorocaba, e será baseado em uma evolução da plataforma do Etios. Aliás, ele não irá aposentar completamente o hatchback esquisitinho da Toyota, somente as versões mais caras do modelo. Por isso, o Yaris deverá ser equipado com os motores 1.5 de 107 cv nas versões de entrada e o 1.8 de 144 cv do Corolla nas versões de topo. Seria interessante mesmo ter este motor na versão hatchback, que poderia fazer frente ao Fiat Argo e ao Volkswagen Polo 250 TSI.

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O modelo já é oferecido na África do Sul e no Leste da Ásia, onde é oferecido com sete airbags, controles de tração e estabilidade e freios a disco nas quatro rodas. Esta configuração deverá ser mantida no Brasil, ao menos na versão de topo, com as versões de entrada mantendo apenas os airbags obrigatórios além dos controles eletrônicos e discos de freio.

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Os preços deverão partir dos R$ 55.000, mesma faixa do atual Etios XS 1.5 automático, e poderão chegar aos R$ 80.000 como seus dois principais rivais.

 

McLaren só usará seu carro de 2018 a partir do GP da Espanha

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A adoção do motor Renault parece ter sido benéfica para a McLaren, visto que Fernando Alonso já conquistou nas três primeiras etapas do campeonato mais pontos que em toda a temporada de 2017. Mais surpreendente ainda, é que eles estão usando o mesmo carro de 2017 com algumas adaptações para se adequar ao regulamento deste ano. O carro novo será usado somente a partir do GP da Espanha, em 13 de maio.

Segundo o diretor técnico da equipe, Eric Boullier, a equipe não conseguiu aprontar o carro novo antes do GP da Austrália, e por isso teve que disputar as primeiras etapas do campeonato com uma versão modificada do carro do ano passado. “O carro de 2018 está indo para Barcelona, e esperamos que ele seja como desejamos”, disse Boullier ao site Autosport.

Apesar de correr com um carro do ano passado, a McLaren pontuou com seus dois carros nas duas primeiras corridas e com Alonso no GP da China, somando 28 pontos até agora — 1 a mais que o campeonato inteiro de 2015, e dois pontos a menos que o campeonato inteiro de 2017. A equipe, por ora, se contém nas expectativas, visando superar ao menos os carros da Red Bull, que usam o mesmo conjunto motriz.

 

Brabham BT62: mais um teaser e a confirmação de um V8 aspirado

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O Brabham BT62 ainda está a pouco menos de um mês de seu lançamento, mas a Brabham Automotive já revelou novos detalhes sobre o carro junto de mais um teaser que não mostra muita coisa. Tudo indica que ele será mais um dos monstros de pista que parecem ter virado febre nos últimos tempos.

Ao menos é o que suas especificações deixam bem claro: ele será equipado com um V8 de 5,4 litros de aspiração natural e terá uma relação peso/potência de 1,38 kg/cv (720 cv/tonelada, como escrevem os britânicos). A potência não foi divulgada, mas a Brabham adiantou que ele terá 972 kg, o que significa que o V8 terá 700 cv, o que o coloca ao lado de supercarros como o McLaren 720S e até o Aston Martin Vulcan e McLaren Senna, considerando a relação peso/potência.

Além disso, a Brabham projetou o carro visando melhores tempos de volta, com um projeto aerodinâmico capaz de produzir 1.200 kg de downforce, como deixa claro sua imensa asa traseira exibida neste teaser.

 

Volkswagen quer mudar seu logotipo

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A Volkswagen anunciou nesta semana que tomará uma decisão ousada em 2019. Não se trata de um novo modelo, nem de uma mudança radical em seus produtos. A mudança será feita em seu logotipo, que é usado pela marca desde sua formação nos anos 1940, após a Segunda Guerra Mundial. Arriscado, não?

Segundo a Volkswagen, a decisão não tem nada a ver com o dieselgate, escândalo que estourou em 2015 e reverbera até hoje — tanto pelas consequências quanto pela vigilância. O chefe de marketing da marca, Jochen Sengpiehl disse à Bloomberg que “a marca não está em boa forma como nos anos anteriores”. Para Sengpiehl, a marca é “alemã demais” e não tem apelo emocional. A ideia é que o novo logotipo funcione bem tanto na dianteira dos carros quanto nas telas de smartphone.

A intenção da fabricante em mudar seu logotipo é arriscada, principalmente porque a marca é composta das iniciais do nome Volkswagen e o fato de ser “alemã demais” é um dos grandes apelos da marca; tanto que a própria Volkswagen usa uma frase alemã como seu slogan global — Das Auto.

 

O Mercedes 190E Cosworth de Niki Lauda está a venda

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Em 1984, quando o novo traçado de Nürburgring foi inaugurado a Mercedes organizou uma corrida com os principais nomes da F1 na época, pilotando carros iguais — no caso, o recém-lançado Mercedes-Benz 190E 2.3-16 Cosworth. Nós já contamos a história aqui — foi quando Ayrton Senna venceu os grandes nomes da F1 ainda na condição de novato. Entre os grandes nomes da F1 estava o austríaco Niki Lauda, então bi-campeão mundial, que terminou a prova em segundo lugar, a 1,38s de Ayrton.

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Agora o Mercedes usado por Lauda está a venda. O carro está anunciado no site Autoclassics por um vendedor alemão, e está com pouco mais de 32.500 km e está exatamente como no dia da corrida, equipado com bancos concha de competição, cintos de seis pontos e gaiola de proteção. O preço não foi declarado, mas estima-se que ele seja vendido por entre 100.000 e 200.000 euros.

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O original usado por Ayrton Senna, caso você esteja se perguntando, está no museu da Mercedes-Benz em Stuttgart.