A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Toyota Supra vaza em revista japonesa, nova geração do Focus aparece sem disfarces, o novo Mercedes-AMG G63 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nova geração do Focus flagrada durante gravação de comercial

ford-focus-2019-flagra-comercial1

Olhando assim, meio de lado, já saindo, parece um BMW Série 1, mas o carro que vocês estão vendo na foto é a nova geração do Ford Focus, que acaba de ser flagrada durante as gravações de seu comercial. Aparentemente a moça da produção não gostou muito de ter sido fotografada.

O flagra foi publicado pelo site húngaro Vezess, e estava em Cascais, próximo à capital portuguesa, Lisboa. Considerando as rodas escuras e grandes, o spoiler traseiro, o farol com máscara negra e um emblema colado no para-lamas dianteiro, esta provavelmente é uma versão esportiva do modelo — possivelmente o ST ou ST Line.

Na Europa o novo Focus usará motores 1.0, 1.5 e 2.0 – todos turbo, da linha EcoBoost. Ele deverá ser apresentado nas próximas semanas, durante o Salão de Genebra, mas só será vendido em 2019.

 

Insane Drivers acontece no próximo dia 11/03

27657811_1639201972812774_7902018994197255826_n

Anote aí na sua agenda: no dia 11 de março vai rolar o Insane Drivers Brazil, um encontro de carros preparados, esportivos e premium, com direito a exibição de drift das equipes Drift GoBlue, Drift A1000 e Drift Americana. O FlatOut estará presente com sua tenda oficial, então você vai poder, além de bater um papo com a nossa equipe, levar uma camiseta ou adesivo do FlatOut!

IMG_4053

 

O evento será realizado em Santa Bárbara do Oeste, entre Campinas e Piracicaba, a cerca de 120 km da capital. A entrada é livre, bastando apenas levar 1 kg de qualquer tipo de alimento não-perecível (exceto sal, logicamente).

IMG_3966

Se você quiser expor seu carro, é bom correr: são apenas 160 vagas que serão reservadas por meio de cadastro neste link. Basta se inscrever a aguardar o contato da organização. Para acompanhar as novidades sobre o evento basta seguir a página oficial no facebook.  

 

Será este o novo Toyota Supra?

Toyota-Supra-Racing-Concept-

Menos de 24 horas depois da confirmação do Supra em Genebra, o pessoal do fórum SupraMKV divulgou a imagem de uma revista japonesa com o que parece ser o conceito Toyota Supra Racing, prometido para o Salão suíço.

Como vimos ontem, a Toyota irá apresentar o carro em forma de conceito, já com seu visual de produção, porém com alguns elementos de show-car. Considerando essa informação e comparando a dianteira da renderização publicada pela revista com a dianteira dos protótipos flagrados até agora, tudo indica que este é mesmo o carro que veremos daqui a três semanas.

Ele traz muitos elementos do conceito FT-1, como a silhueta básica, a asa traseira e o nariz pontudo, bem como as formas básicas da lanterna. Por ser um conceito ele também está equipado com elementos que serão simplificados e/ou removidas, como as rodas de cubo rápido, o splitter e as lentes amareladas dos faróis. Espere algo bem menos radical, porém com o mesmo desenho dos faróis, capô, para-choques e lanternas quando o Supra Mk V finalmente chegar às ruas.

 

Mercedes-AMG apresenta o novo G63

18c0089-020-1518491183

No mês passado a Mercedes apresentou a nova geração do seu clássico G-Wagen, mas ficou devendo as versões AMG. Elas certamente já estavam prontas, mas para manter o nome da marca mais um pouquinho nas páginas iniciais e redes sociais, a AMG acaba de revelar sua versão esportiva para o jipe militar civilizado.

17c1001-14-1518475336

Como havíamos antecipado, o G63 deixou de lado seu antigo V8 de 5,5 litros para adotar o V8 4.0 biturbo dos outros modelos AMG. O câmbio também é o mesmo Speedshift de 9 marchas dos irmãos baixinhos (exceto o GT, que usa um transeixo Getrag como o SLS). No G63 o V8 ganhou sua configuração de 585 cv, praticamente a mesma do AMG GT R (o torque do G é maior: 85,6 kgfm vs. 71,2 kgfm), porém com cárter úmido. Com esse conjunto, este caminhão de luxo de 2.400 kg vai de zero a 100 km/h em 4,4 segundos e chega aos 220 km/h — ou 240 km/h se você comprar o pacote AMG Driver’s Package. Ambas são limitadas eletronicamente.

Mercedes-AMG G 63 Exterieur: designo mysticweiß bright, Exterieur-Edelstahl-Paket Interieur: designo Leder macchiatobeige Kraftstoffverbrauch kombiniert: 13,2 l/100km; CO2-Emissionen kombiniert: 299 g/km // Mercedes-AMG G 63 Exterior: designo mysticwhite bright, Exterior-Stainless steel-Packet Interior: designo leather macchiato beige Fuel consumption combined: 13,2 l/100km; CO2-emissions combined: 299 g/km

Como todo AMG, a suspensão do modelo também foi retrabalhada: a divisão esportiva já foi a responsável pela suspensão desta nova geração, mas incluiu amortecedores adaptativos de série no G63, com três modos de rodagem: Comfort, Sport e Sport+. A transmissão também ganha novos modos de rodagem off-road: Sand (areia), Trail (trilha) e Rock (rochas), que podem ser ativados quando se bloqueia o diferencial central. A tração é 4×4 permanente, com distribuição de 40% do torque para a dianteira e 60% para a traseira.

18c0089-078-1518475336

No campo visual, o G63 ganhou a nova grade Panamericana usada por todos os modelos AMG lançados após o GT R, um quebra-mato integrado ao para-choque dianteiro, rodas de 22 polegadas, para-lamas alargados e saídas de escape duplas laterais.

17c1001-12-1518475336

A apresentação oficial do modelo acontece em março, no Salão de Genebra.

 

Dodge Charger que foi de Bruce Willis e Jay Kay agora pode ser seu

1969-Dodge-Charger-Bullitt-01

A menos que você seja muito fã da Ford ou da GM, é difícil resistir ao Dodge Charger 1969. Especialmente se ele estiver pintado de preto como este exemplar aí em cima, como o vilão de Bullitt e como o carro que Dom Toretto construiu com seu pai. Nem mesmo Bruce Willis, que nunca foi reconhecido por ser um grande entusiasta, e Jay Kay, que sempre demonstrou mais interesse por carros italianos, resistiram. Eles foram os dois últimos proprietários deste Charger, que agora será leiloado na Inglaterra. E ele não é qualquer Charger.

1969-Dodge-Charger-Bullitt-02

Trata-se de um modelo que foi caracterizado e equipado como o Charger de Bullitt. O carro foi comprado por Bruce Willis em algum momento dos anos 1990 e depois acabou vendido a Jay Kay em 2008, que o levou a um dos lugares mais inadequados para um muscle car americano dos anos 1960: a Inglaterra.

1969-Dodge-Charger-Bullitt-03

Em 2014 Jay Kay ainda refez o motor e aproveitou para dar um upgrade ao V8 que habita sob o imenso capô, e esse upgrade veio na forma de um aumento do deslocamento para 8,2 litros. O câmbio ainda é o automático de três marchas como original. Apesar do cuidado com o carro, Jay Kay agora decidiu vendê-lo, e o carro será leiloado no próximo dia 24 de fevereiro na Race Retro Classic Car Sale, e espera vendê-lo por algo em torno de £ 50.000 e £ 60.000 — R$ 225.000 e R$ 270.000, aproximadamente.

Matérias relacionadas

Um raro e luxuoso BMW 750iL E32, com entre-eixos longo, motor V12 e à venda

Dalmo Hernandes

Rallye Sport: os 50 anos da divisão RS da Ford – e seus modelos mais marcantes

Dalmo Hernandes

Pagani Zonda ganha (mais uma) edição especial, Matt LeBlanc quer continuar em Top Gear, primeiro Koenigsegg One:1 está com uma pilota e mais!

Leonardo Contesini