FlatOut!
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Zero a 300

Toyota terá dois novos modelos no Brasil, Subaru STI ganha nova versão mais potente, F1 terá microfones no escape e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Subaru STI ganha versão S208 com mais potência

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Depois do S207 e do Type RA, a Subaru anunciou mais uma versão especial do WRX STI: o S208. Ele terá apena s450 unidades, e usará uma variação do boxer 2.0 turbo com 327 cv — 13 cv a mais que o Type RA —, além de algumas modificações para otimizar o comportamento dinâmico. O único problema é que ele será oferecido apenas no Japão. Por que a Subaru sempre guarda o melhor para seu mercado interno?

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Entre as melhorias do modelo estão o teto do carro, feito totalmente de fibra de carbono, o que ajuda a reduzir o centro de gravidade do carro — que já tende a mais baixo que a média devido ao motor boxer. A suspensão também foi recalibrada para lidar com a potência extra e deixar o modelo ainda mais afiado que seus irmãos mais populares. A Subaru não entrou em detalhes sobre como o aumento de potência foi obtido, mas não seria equivocado apostar em uma leve reprogramação na ECU para permitir uma pressão de trabalho sutilmente mais elevada.

O modelo será lançado oficialmente em 25 de outubro, durante o Salão de Tóquio.

 

Toyota irá lançar Yaris e Vios no Brasil

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Parece que a Toyota finalmente irá aumentar sua oferta de modelos de passeio no Brasil e lançar dois novos modelos médios por aqui. Apesar de negar com frequência a chegada de um novo sedã e de um novo hatch, a marca deve anunciar nesta semana o hatch Yaris e o sedã Vios no Brasil. A notícia foi apurada pelo jornalista Fernando Calmon, no UOL Carros.

Segundo Calmon, os modelos chegam ao Brasil na metade de 2018, e irão concorrer com Honda Fit, Honda City, Ford Fiesta, Fiat Argo, Chevrolet Cobalt e também os futuros Polo e Virtus. Ainda não há detalhes sobre a motorização, mas é possível que sejam equipados com os motores 1.5 e 1.8, já oferecidos no Etios e nas versões inferiores do Corolla.

 

Nelsinho Piquet é o novo piloto da Jaguar na F-E

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A Jaguar anunciou neste final de semana a contratação de Nelsinho Piquet como piloto de sua equipe da F-E para a próxima temporada. Nelsinho, que foi campeão da temporada inaugural da Fórmula-E em 2014-2015, não comseguiu repetir seu desempenho nas duas temporadas seguintes, com um 15º lugar em 2015-2016 e um 11º lugar em 2016-2017.

Nelsinho também disputou duas temporadas do Global RallyCross Championship e do WEC, e garantiu um lugar na Fórmula-E em 2017 na Jaguar, onde correrá ao lado do neozelandês Mitch Evans, vencedor da GP3 em 2012.

 

Fórmula 1 usará microfones para amplificar o ronco dos motores

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Os motores atuais da Fórmula 1 são, de longe, os mais eficientes e potentes que a categoria já viu, mas isso não significa muita coisa para o público, que quer ouvir roncos de motores — algo que os novos V6 turbo não são muito bons em produzir.

Para solucionar o problema enquanto o novo regulamento não entra em ação, os novos donos da F1, a Liberty Media, irá instalar microfones nas saídas de escape dos carros para reforçar o ronco na transmissão da TV. Segundo a Reuters, que entrevistou o diretor comercial da F1, Sean Bratches, uma emissora australiana está trabalhando com uma empresa alemã para desenvolver um microfone cerâmico que possa ser afixado na saída de escape para amplificar o ronco para a transmissão da TV.

É a primeira vez que uma categoria de automobilismo desenvolve esse tipo de tecnologia — até porque ela nunca foi necessária antes dos atuais Fórmula 1. Durante os primeiros testes da F1 turbo, achamos o ronco muito semelhante ao dos V8 de meados dos anos 1970, e até dos primeiros turbos do final daquela década, porém quando a temporada começou a preocupação com a durabilidade dos motores e a busca pela máxima eficiência acabou abafando o ronco — algo que já é uma tendência natural dos motores turbo. Apesar do reforço pelos microfones, o timbre não será muito diferente do que já ouvimos. Afinal o ronco é definido pelo layout do motor e seu sistema de escape, e você não tem como fazer um V6 turbo soar muito diferente do que os F1 soam.

Ryan Tuerck bateu seu Toyota GT4586 com motor de Ferrari

Lembra do Toyota GT86 com motor V8 aspirado da Ferrari 458 que Ryan Tuerck montou para fazer drifts mundo afora? Pois é, ele bateu o carro durante a gravação de seu mais recente vídeo. Pior: a pancada foi na dianteira, exatamente onde está o V8 italiano.

O piloto americano estava gravando um vídeo com a equipe da Donut Media em uma estrada pública fechada para a gravação. Logo na primeira tomada, Tuerck apontou cedo demais em uma curva à direita e bateu a dianteira em uma encosta. O carro foi lançado a meia-altura e aterrissou sobre sua suspensão destruída. Felizmente sua equipe conseguiu consertar o carro e terminar a gravação, que resultou no vídeo que você vê mais acima.