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Track Day Crazy for Auto: confira tudo o que rolou na última edição do evento em Interlagos!

Enquanto o Brasil preparava a pipoca, o churrasco e a cerveja para acompanhar a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, o Autódromo de Interlagos entrava no último fim de semana de atividades antes do início das obras para o Grande Premio de Fórmula 1 de 2014.

No sábado aconteceu a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto que contou com Classic Cup, Speed 1600, Turismo N, HV 8, Formula Vee, Força Livre, Spyder, Formula 1600 e Marcas e Pilotos. Domingo foram o Clássicos de Competição que entraram na pista totalizando dez modalidades!

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Para os gearheads com sede de acelerar na pista mas não têm como se dedicar a uma categoria oficial e também não dão muita bola (literalmente) para futebol, o domingo também teve o Track Day Crazy For Auto. Foram quatro horas de pista com um chorinho de mais 30 minutos.

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No início, os track days contavam com pouco mais de dez carros, mas o cenário ao longo dos últimos anos mudou, trazendo para a pista sempre mais de 30 carros — número maior que o grid de algumas categorias do fim de semana. Neste último, foram 38 carros ao todo, entre Honda, Mercedes, Audi, BMW, Mitsubishi, Porsche, Subaru, VW, Renault e até um hot rod V8.

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Diferentemente de uma visita comum ao autódromo, onde os espectadores sentam nas arquibancadas e tentam se livrar dos vendedores de amendoim e de água tampando a visão com aquelas caixas de isopor, o track day deixa o público mais a vontade entre os veículos. O box pode ser visitado (desde que você tenha autorização para isso) e circulam tanto pilotos quanto convidados. É comum ver um pai levando seu filho para ver de perto os esportivos que participam e tirando fotos dos modelos.

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Para quem vai para a pista, as emoções se dividem. Há quem sinta a adrenalina a mil ouvindo o barulho do motor e sentindo o coração dentro do capacete e também quem está la numa boa com o capacete no banco do passageiro ouvindo Girls Just Want To Have Fun da Cyndi Lauper.

Onboard no BMW M3

Mas voltemos ao clima gearheadbanger de um evento como este. Afinal todos estão la para derreter a borracha dos pneus de seus carros de passeio ou de seus carros de pista.

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Os tempos que variaram entre 1:53.528 de um BMW 335 e 2:23.139 de um Audi A3. No meio do bolo, o Mercedes-Benz SLS AMG com seu V8 de 563cv e 66 mkgf de Elisio Scala cravou 2:00.420 — tempo que alguns podem julgar abaixo do desempenho do carro, mas como o próprio Elisio disse, “foi só para dar uma volta” e os carros que giraram abaixo desse tempo tinham equipamentos exclusivos de pista como pneus slick.

Entre estes que romperam a barreira dos dois minutos, está Gabriel D Amico com seu Subaru Impreza WRX preparado na WDC Motors.

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No Impreza foi instalado um intercooler Process West de maior eficiência, polia do virabrequim aliviada da marca Perrin, radiador de maior vazão Koyo, intake Takeda para captação de ar frio para a admissão (CAI), escape em titânio Invidia N1 Dual de 2,5 polegadas e remapeamento pelo Antoni GT.

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A suspensão conta com coilover Megan Racing, barras estabilizadoras Whiteline dianteira e traseira, barras estruturais Cusco dianteira e traseira. As rodas são Enkei, modelo Pf1 aro 18 calçadas com slicks Yokohama Advan A005 250/640. Depois da lista completa, Gabriel ainda finalizaou com “acho que é basicamente isso“. A potência estimada do WRX é 370 cv.

Misturando tudo isso e colocando na pista o resultado não podia ser diferente. O melhor tempo foi 1:57.425.

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Como track day é dia de pista para todos, você encontra carros quase originais, como o Honda Fit EX 1.5 de Diogo AJ. Ele foi equipado apenas com com intake e filtro cônico monoflixo; um abafador Silenpro no final da linha de escape menos restritivo sem catalisador; freios originais apenas com fluído dot 5.1; suspensão com amortecedores retrabalhados pela TAG de dupla ação, uma receita de molas para Fit com kit GNV com menos elos que as molas originais; pneus Bridgestone Potenza GIII 185/60 aro 14.

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O objetivo é ser o “faz tudo” de Diogo. Ele usa o carro no dia a dia e em eventos como Track Day e Hot Lap. A diferença basicamente é o uso de rodas aro 17 para as ruas. O resultado é muita diversão com cerca de 50 voltas em Interlagos e os ótimos pneus Bridgestone Potenza GIII levemente derretidos ao fim do dia.

Infelizmente, Interlagos vai demorar um pouco para receber novamente um track day devido às reformas, mas outros autódromos continuam suprindo a demanda de gearheads loucos por pista. O próximo Track Day Crazy For Auto acontece dia 02 de agosto no ECPA em Piracicaba. Veja mais informações em no site oficial do Crazy for Auto. 

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