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Zero a 300

Trânsito já matou mais de 25 mil em 2014, um Renault com motor de Nissan GT-R, as primeiras fotos do novo Aston Martin e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Acidentes de trânsito já mataram cerca de 25.000 pessoas em 2014

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Depois de causar a morte de quase 45 mil pessoas em 2013, os acidentes de trânsito já mataram cerca de 25.000 pessoas apenas no primeiro semestre no Brasil. Os dados são da seguradora Líder, administradora do seguro DPVAT, que divulgou seu balanço de indenizações pagas durante o período.

Foram 25.181 indenizações por mortes, contudo, o número não é preciso pois ele inclui acidentes ocorridos no ano passado, uma vez que tratam-se de indenizações. Mesmo assim, isso representa uma média de quase 4.200 mortes por mês, ou 140 por dia. As maiores vítimas dos acidentes de trânsito são os motociclistas, que correspondem a 41% das mortes, ainda que as motos representem apenas 25% da frota total de veículos.

O número, contudo, é 13% menor que o registrado no primeiro semestre do ano passado, cujo balanço fechou com 54.700 indenizações por mortes — que incluíram também acidentes ocorridos em 2011 e 2012.

 

Renaultsport apresenta conceito com motor do Nissan GT-R

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A Renaultsport revelou seu novo carro de corridas, o RS 01. Embora pareça apenas um conceito, ele será destinado a uma categoria monomarca que estreia no ano que vem, chamada World Series by Renault.

O RS 01 usa um monocoque de fibra de carbono feito pela Dallara, que ajuda a manter o peso do esportivo em apenas 1.099 kg. Mas a parte mais interessante, contudo, é que ele usa um V6 de 3,8 litros biturbo em posição central traseira. Se você lembrar que a Renault é parceira da Nissan, logo fica claro que este motor veio diretamente do cofre do Nissan GT-R.

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Mas diferentemente do monstro japonês, o atleta francês não terá tração integral. Os 500 cv e os 61,1 mkgf são levados somente às rodas traseiras através do câmbio sequencial de sete marchas feito pela Sadev. Segundo a Renaultsport, esta configuração coloca o RS 01 entre um GT3 e um DTM em termos de desempenho.

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A suspensão é ajustável e feita pela Öhlins, os freios sao PFC com pinças de seis pistões e discos de 381 mm (ou 15 polegadas) e há uma série de traquitanas aerodinâmicas para produzir downforce, mas a Renault não especificou o quanto, exatamente.

Se você está achando o nome familiar, talvez seja por que ele foi inspirado no RS01 de 1977, o primeiro Renault da Fórmula 1, que também foi o primeiro carro turbo da categoria.

 

Ford inicia produção do Mustang 2015

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A Ford iniciou ontem (28) a produção do Mustang 2015 em sua fábrica de Flat Rock, em Michigan. A primeira unidade da produção em série é um Mustang GT cupê vermelho.

Na mesma fábrica também é produzido o Ford Fusion, e os 3.000 trabalhadores da unidade já estão trabalhando com a capacidade total de produção para entregar o maior número de Mustang possível — incluindo modelos com direção no lado direito, uma vez que a Ford pretende vender o muscle também no Reino Unido, Austrália e África do Sul. É a primeira vez que o Mustang ganha a direção no “lado errado” do carro.

A fabricante já abriu as encomendas de concessionários que pretendem formar estoque, enquanto as encomendas dos clientes começarão a ser recebidas a partir do próximo mês.

 

Aston Martin divulga fotos oficiais do futuro Lagonda

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A Aston Martin divulgou as primeiras fotos oficiais do novo Lagonda, o futuro sedã da marca. As fotos foram feitas durante o transporte do carro para o Omã, onde ele será testado nas condições onde seus clientes o usarão: o calor seco e rigoroso do Oriente Médio. O modelo será destinado exclusivamente aos mercados milionários dos países da região.

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A Aston ainda não deu muitos detalhes sobre o carro, mas sabemos que ele foi criado pela divisão especial da marca — que já fez o CC100 Speedster, o V12 Zagato e o One-77, e que é baseado no sedã Rapide. Do atual sedã ele também usará o V12 de 5,9 litros que produz 560 cv, e poderá chegar aos 100 km/h em 4,2 segundos com ajuda de sua caixa automática de oito marchas. Ele será produzido em número limitado e será entregue a partir do ano que vem aos petro-milionários.

 

Lewis Hamilton mostra seu Zonda roxo no túnel de Mônaco

Quando era piloto da McLaren, Lewis Hamilton rodava por aí com um MP4-12C e alguns modelos AMG Mercedes. Agora, ele é piloto da Mercedes AMG, e isso significa que não pega muito bem sr visto ao volante de um McLaren.

Mas em vez de usar um SLS Black Series ou algo da linha, ele preferiu algo mais exótico e exclusivo — afinal, ele é um piloto de F1. Por isso, quando não está pilotando um carro de F1 Lewis curte seu Pagani Zonda 760 LH pelas ruas de Mônaco, e ele até posta fotos e vídeos do carro no Instagram, pra garantir que todos tenham certeza de que a vida de um piloto de F1 é tudo aquilo que um gearhead pediu. De verdade.

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