A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Design Automotivo História

“Trinca de Ás”: como o primeiro conceito esportivo da Audi se tornou um hatch japonês baseado no Chevette

Em 1973 a Mercedes já era a fornecedora de limusines preferida dos ditadores africanos, a BMW já era reconhecida como uma fabricante com pegada esportiva, mas a Audi ainda era uma marca em processo de consolidação. Criada em 1965 por uma fusão entre a NSU e a Auto Union, a Audi tinha o sedã grande 100 e a recém-lançada família 80, que compartilhava a base mecânica com o Passat de primeira geração. Foi nesse contexto que a marca se uniu à Karmann e à Italdesign de Giorgetto Giugiaro para de

Matérias relacionadas

Este cara comprou uma picape toda enferrujada por R$1.100 e a dirigiu por 38 anos

Dalmo Hernandes

Um Dodge Challenger, um baixo Rickenbacker e as montanhas de Los Angeles

Juliano Barata

Por que não se fazem mais postos de gasolina estilosos como antigamente?

Leonardo Contesini