A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Design Automotivo História

“Trinca de Ás”: como o primeiro conceito esportivo da Audi se tornou um hatch japonês baseado no Chevette

Em 1973 a Mercedes já era a fornecedora de limusines preferida dos ditadores africanos, a BMW já era reconhecida como uma fabricante com pegada esportiva, mas a Audi ainda era uma marca em processo de consolidação. Criada em 1965 por uma fusão entre a NSU e a Auto Union, a Audi tinha o sedã grande 100 e a recém-lançada família 80, que compartilhava a base mecânica com o Passat de primeira geração. Foi nesse contexto que a marca se uniu à Karmann e à Ita

Matérias relacionadas

Citroën Saxo VTS: o foguetinho de bolso francês que (infelizmente) não tivemos por aqui

Dalmo Hernandes

Esta coleção de carros brasileiros dos anos 70 e 80 ficou anos esquecida em uma chácara em São Paulo

Dalmo Hernandes

É por isso que você não deve forçar ultrapassagens (nem amarrar a faixa da esquerda)

Leonardo Contesini