A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Design Automotivo História

“Trinca de Ás”: como o primeiro conceito esportivo da Audi se tornou um hatch japonês baseado no Chevette

Em 1973 a Mercedes já era a fornecedora de limusines preferida dos ditadores africanos, a BMW já era reconhecida como uma fabricante com pegada esportiva, mas a Audi ainda era uma marca em processo de consolidação. Criada em 1965 por uma fusão entre a NSU e a Auto Union, a Audi tinha o sedã grande 100 e a recém-lançada família 80, que compartilhava a base mecânica com o Passat de primeira geração. Foi nesse contexto que a marca se uniu à Karmann e à Ita

Matérias relacionadas

Coisas feitas pelas fabricantes de automóveis que não são carros

Dalmo Hernandes

Smokey Yunick e o Chevrolet Chevelle que quase mudou a história da Nascar

Dalmo Hernandes

Uma homenagem a “De volta para o Futuro”, Radical SR8 RX no Brasil, uma visita à Singer Vehicle Design e mais nos melhores vídeos da semana

Dalmo Hernandes