FlatOut!
Image default
Zero a 300

Troller quatro-portas é mostrado no Salão, Kubica de volta à F1 em 2019, novo Corolla será lançado sexta-feira e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Troller apresenta projeto de quatro portas no Salão

BroncoTrollado2

Embora tenha levado apenas variações da atual geração do T4 ao Salão do Automóvel, a Troller exibiu uma projeção intrigante em seu estande: um utilitário de quatro portas, com chassi alongado, porta-malas e dianteira bem diferente do T4.

A Troller diz que se trata apenas de um exercício de design para testar a receptividade do público, e que futuramente poderá “ampliar as opções” da linha de produtos da marca. Embora a explicação seja um clichê das assessorias, ela soa verdadeira. O Troller sempre teve apelo forte entre os entusiastas do off-road e, por ser baseado no conjunto mecânico da Ranger, seu custo de fabricação não seria proibitivo — especialmente porque poderia usar o chassi da picape.

BroncoTrollado

Agora, intrigante mesmo é que em 2014, quando o T4 foi apresentado, a imprensa americana ficou louca pelo carro, dizendo que ele poderia muito bem ser o novo Bronco, caso fosse lançado nos EUA. As proporções, aliás, são muito parecidas com a do Baby Bronco, que por sua vez deverá ser semelhante ao Bronco, e certamente a produção do Bronco poderia ajudar a Ford na redução de custos da criação de um Troller de quatro portas. Será que a Troller está pensando no que nós estamos pensando? Teremos um “Bronco Trollado” no Brasil?

 

Robert Kubica na Williams em 2019?

DqWDW0mWoAA6TPd.jpg-large

Depois de realizar uma série de testes na F1 em 2017, Robert Kubica ficou muito perto de voltar à F1 em 2018, mas acabou relegado à vaga de piloto reserva da Williams, que circunstancialmente ficou com dois pilotos pagantes na equipe, Sergei Sirotkin e Lance Stroll. Mas agora, com a partida de Stroll para a Force India — que foi arrematada por seu pai Lawrence Stroll — e a possível partida de Sirotkin, a Williams terá duas vagas para a temporada de 2019. E isso torna intrigante um tweet publicado por Kubica em seu perfil pessoal.

O polonês, que não é dos mais ativos no Twitter, publicou uma foto sua no carro da Williams com a legenda “soon” (“logo”, em português). Estaria ele antecipando o anúncio de que será piloto da Williams em 2019, ou apenas ansioso pelos testes de pneus da Pirelli que irão acontecer após a etapa final do campeonato em Abu Dhabi?

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, Kubica já está “90%” confirmado como titular da equipe de Sir Frank no ano que vem. Os 10% referem-se apenas a detalhes da negociação, pois a Williams precisa de um piloto pagante para o segundo carro e Kubica precisa de tempo de treino por estar tanto tempo afastado da categoria. O segundo piloto, segundo a imprensa europeia, é o britânico George Russell, de 20 anos. A sequência de tweets de Kubica, aliás, é muito sugestiva: uma foto em frente ao carro com a legenda “working for a goal” (trabalhando por uma meta), em seguida uma foto com George Russell com a legenda “conversando”, e depois o tweet de Kubica no carro dizendo “soon”.

Há quem diga também que Kubica ainda não acertou com a Williams por ter recebido um convite para ser piloto reserva da Ferrari, mas nos parece pouco provável que ele aceite tal posição se tiver realmente a chance de ser titular pela Williams, mesmo em um momento crítico da equipe britânica. A Auto Motor und Sport aliás, já noticiou que ele recusou o convite da Ferrari e irá anunciar sua decisão até o fim desta semana.

Renault Arkana é registrado no Brasil

cb3711dd-renault-arkana-concept-1

Nós esperávamos ver o Arkana no Salão do Automóvel, mas a Renault não o levou nem mesmo na versão conceitual. Mas isso não significa que a marca mudou seus planos para o crossover no Brasil. A marca registrou recentemente no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) os componentes da versão de série do crossover, como lanternas, faróis, painel lateral, grade e para-choques, como noticiam os camaradas do Autos Segredos.

PEÇAS-RENAULT-ARKANA

O crossover, como dissemos anteriormente, é uma versão “cupê” do Captur que será produzida na fábrica da Renault em São José dos Pinhais/PR a partir de 2020. O modelo será posicionado no topo da linha Renault no Brasil e, na prática, irá substituir o Fluence, que deixou de ser produzido neste ano.

825bbd2b-renault-arkana-concept-3

Apesar de já ter seus componentes definitivos registrados, o Arkana ainda não foi exibido em sua versão final. Isso só deve acontecer no início de 2019, durante o Salão de Genebra.

 

Nova geração do Corolla será revelada na sexta-feira

coioia

Depois de revelar o primeiro teaser do novo Corolla, a Toyota agora confirmou que a apresentação do modelo acontecerá nesta sexta-feira (16), e será transmitida pela internet diretamente do Salão de Guangzhou, na China.

O modelo já foi parcialmente antecipado pela versão hatch, e teve sua dianteira revelada pelo teaser. Além disso, ele será lançado como modelo 2020, que é quando a Toyota deve iniciar a produção do modelo em Indaiatuba/SP. No início do ano a Toyota descartou a produção de uma versão turbo no Brasil, mas fala-se na possibilidade de o Corolla ter uma versão híbrida por aqui. Em agosto vimos duas unidades do Auris em testes no Brasil que supostamente estavam desenvolvendo o powertrain híbrido que será usado pelo sedã.

A transmissão do lançamento do novo Corolla será feita pelo site https://livestream.com/Toyota/Corolla à 1:00 no horário de Brasília.

 

Espanha quer proibir venda de carros com motores de combustão interna em 22 anos

Uber-Taxis-Barcelona-Empresas_291483121_69502948_1024x576

Depois do Reino Unido, da Califórnia, da França e da Dinamarca, agora é vez da Espanha propor a proibição das vendas de carros a gasolina, diesel e híbridos a partir de 2040. O plano faz parte de uma proposta de projeto de lei sobre as mudanças climáticas que o governo socialista do primeiro-ministro Pedro Sanchez irá apresentar até o fim do ano.

Segundo o documento, a partir de 2040, o registro e venda de carros de passeio e veículos comerciais leves que emitem dióxido de carbono não serão permitidos na Espanha. A proposta, contudo, precisa ser aprovada pelo Parlamento, cuja composição é majoritariamente opositora a Sanchez.