Um BMW 328i manual, um Golf GTI Mk7 original, um elegante Mercedes cupê V8 e as novidades do GT40!

Dalmo Hernandes 14 julho, 2017 0
Um BMW 328i manual, um Golf GTI Mk7 original, um elegante Mercedes cupê V8 e as novidades do GT40!

Como estão, caros leitores? Cá estamos de novo, com mais uma lista de anúncios de pessoa física que pintaram nos classificados GT40.com.br nos últimos dias. Como de costume a lista traz carros de diversas culturas e em diversas faixas de preços — exatamente o tipo de mistura esperávamos ver.

Com qualidade, com preço acessível e com resultados: estamos juntando alguns depoimentos de particulares que conseguiram vender seus carros rapidamente pela plataforma.

Se você ainda não conhece, clique aqui e visite. Temos certeza de que você vai encontrar muitas opções interessantes – de daily drivers bacanas a clássicos acessíveis. Olha só estes caras aí embaixo!

 

img_41236_4_a4348e11-bf6c-4c0f-8c99-9966a3a4b97d

Um dos carros importados mais populares do Brasil no início dos anos 1990, o BMW Série 3 E36 passou por uma leve atualização para o ano-modelo de 1996, que incluiu a substituição do motor seis-em-linha de 2,5 litros e 192 cv pela unidade de 2,8 litros e 193 cv – o verdadeiro ganho estava no torque em baixa. É o caso deste exemplar do BMW 328i. Conhecido por sua suavidade e robustez, o motor equipa um carro íntegro e bem conservado e, de acordo com o dono, totalmente revisado e com uma seleção de componentes novos como radiador, bombas de água e gasolina, velas, polia, fluidos, filtros e flexíveis. O interior muito bem cuidado e o ótimo estado de conservação geral estão entre os destaques. Ah, e o câmbio é manual! Clique aqui para ver o anúncio.

 

img_36644_4_6e03effb-bd77-424d-81c4-7b259735047d

Se o que você procura é um carro de uso diário, bem equipado e pouco rodado, este Ford Fiesta SE Plus 2014 vale a pena de ser conferido: versão de topo do hatch, ele tem dois airbags, ar-condicionado, direção assistida e recebeu ainda uma central multimídia Pioneer. O hodômetro traz um número interessante: 52.000 km. Clique aqui para ver o anúncio

 

img_38332_4_058b8e9a-f1cd-49a5-8460-35cae7358e5d

Há quem prefira a estrela de três pontas em vez da hélice azul e branca. Neste caso, este Mercedes-Benz C180 Exclusive 2015 é, sem dúvida, uma boa pedida: o carro fabricado em 2015 tem apenas 6.900 km rodados – é praticamente novo. Legítimo representante do downsizing, ele tem um quatro-cilindros de 1,6 litro com turbo, injeção direta e 156 cv. Não é um carro de apelo esportivo, mas com suspensão pro braços triangulares sobrepostos na dianteira e multilink na traseira, certamente agrada na dinâmica, e o desempenho do motor ajuda: são 8,5 segundos para chegar aos 100 km/h e máxima de 223 km/h. Clique aqui para ver o anúncio.

 

img_39156_4_9996da2c-f316-4f38-8d9c-a290e245ae34

Os Volkswagen a ar que não são o Fusca ainda não atingiram um patamar de preço tão elevado e podem ser ótimas opções para quem quer seu primeiro carro antigo. Este VW TL 1971 é um belo exemplo: o cupê com motor 1600 está muito bem cuidado e customizado com discrição e bom gosto, com destaque para os faróis de milha com lente amarela e pneus banda branca do lado de fora e, por dentro, alavanca de câmbio Empi, rádio Bosco tanque de combustível é novo. Clique aqui para conferir o anúncio.h e módulos Tojo de época. De acordo com o dono, carroceria e assoalho foram reformados há alguns anos, e tanque de combustível é novo. Clique aqui para ver o anúncio.

 

img_43012_4_24a0ccd6-362a-48e7-ba5e-8d520cc8bf4e

O Gol TSi foi lançado em no fim de 1996 como modelo 1997, pouco depois do Gol GTI. Sua missão era ser a versão com visual esportivo, porém com mecânica mais comum. Assim, ele tinha faróis auxiliares embutidos nos principais, rodas de alumínio de 14 polegadas e uma pequena asa na traseira e ficava parecido com o GTI, porém seu motor era o 1.8 8v de 90 cv com injeção eletrônica das outras versões (ainda que, em 1998, tenha passado a ser o 2.0 8v).  Por dentro, acabamento preto no painel e nos bancos, volante de menor diâmetro e painel com conta-giros. No caso deste Gol TSi prata, tudo parece muito bem conservado e original, e o dono diz que o carro está revisado “nos mínimos detalhes”. Clique aqui para ver o anúncio.

 

img_43560_4_09c46ac6-36e3-45d5-b7e0-5d5e8dac48df

De Gol para Golf, e o GTI dispensa apresentações. O hot hatch com motor 2.0 turbo TSI de 220 cv e câmbio DSG de seis marchas apresenta um conjunto muito bem amarrado, design bacana, acabamento acima da média para a categoria e comportamento dinâmico que é referência no segmento. Este exemplar preto fabricado em 2014 (portanto, fabricado na Alemanha) tem 63.500 km rodados e é totalmente original – o que é raro, visto que o Golf GTI praticamente implora para ser modificado. Clique aqui para ver o anúncio.

 

img_43740_4_80a4d25d-faba-4edf-851e-54e1fe043660

Um sedã bonito, discreto, moderno e com bom conjunto mecânico e dinâmico: é uma boa descrição para o Ford New Fiesta. Não é nada revolucionário, mas é bom para o dia-a-dia. A versão SE, em específico, tem ar-condicionado digital automático, direção com assistência elétrica, volante ajustável e controles de tração e estabilidade. No caso deste exemplar 2014/15, todas as revisões foram feitas em concessionária, os pneus são novos e a quilometragem é baixa: 37.300 km. Clique aqui para ver o anúncio.

 

img_45676_4_e4ea568f-5762-46eb-8ba4-e765a17888c6

O Mercedes-Benz 350SLC faz parte da linhagem iniciada pelo clássico 300SL Gullwing. A letra C significa que é um cupê, e o código do modelo é C107 (se fosse um roadster, seria um 350SL, de código R107). O motor é um V8 de 3,5 litros com exatos 200 cv e injeção Bosch, os amortecedores são da Bilstein e seu requintado interior com revestimento na cor creme conta com toca-fitas original Becker, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e tudo funciona perfeitamente bem, segundo o proprietário. Ele também diz que o carro é totalmente original e que não faz um ruído ao rodar. Clique aqui para ver o anúncio.