fechando a trinca das tres grandes de detroit no sema show vamos dar atençao aos gravateiros e a vez da chevrolet nos ja vimos algumas das atraçoes da chevy para o sema show por aqui começando pelo crate engine lt5 o v8 supercharged de 6 2 litros e 765 cv usado no atual corvette zr1 que agora podera ser comprado por qualquer um que estiver a fim de um pouco mais de desempenho em seu muscle car classico a fabricante ate levou um chevelle restomod equipado com o lt5 para demonstrar seu potencial ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] ontem vimos a ediçao comemorativa do copo camaro que completara 50 anos em 2019 o carro de arrancada de fabrica e equipado com um v8 lsx de sete litros pneus de arrancada e para quedas especial e ainda recebeu uma pintura exclusiva na cor anniversary blue metallic que e uma referencia ao laguna blue do copo camaro original de 1969 e assim como foi ha cinco decadas serao feitas apenas 69 unidades [gt40 content search= chevrolet widget= 1 ] agora o copo camaro nao foi o unico pony car de arrancada que a chevrolet mostrou no sema ecopo um drag racer eletrico de 9 segundos ele e igualmente azul mas os raios pintados no capo e o e a frente de seu nome dao a dica em vez de um motor a combustao interna o ecopo camaro e movido por dois motores eletricos ligados a uma transmissao de arrancada convencional a mesma turbo hydramatic 400 utilizada pelo copo camaro a gasolina os motores eletricos em questao sao um par de borgwarner hvh 250 150 cada um deles entregando 41 5 mkgf de torque a partir de zero rpm ou seja tem se a disposiçao do pe direito de forma imediata 83 mkgf alem de uma potencia equivalente a 710 cv ambos os motores sao alimentados por um conjunto de baterias de 800 volts nada menos que o dobro da capacidade das baterias utilizadas nos chevrolet bolt e volt o carro compacto eletrico e o seda hibrido plug in da marca respectivamente as baterias sao divididas em quatro modulos cada um deles pesando cerca de 80 kg sendo que dois ficam no porta malas e outros dois na area antes ocupada pelo banco traseiro e uma forma de concentrar a massa do carro sobre o eixo traseiro que fica com 56% do carro sobre si e com isto obtem mais traçao na hora da largada o carro tambem possui um programa de gerenciamento de energia que fica ativado o tempo todo para garantir que toda a energia das baterias esta sendo aproveitada da melhor forma possivel e tambem para evitar que o conjunto superaqueça a fabricante tambem desenvolveu uma gaiola de proteçao modificada que invade a area do porta malas e garante que as baterias fiquem protegidas em caso de acidente o resultado segundo a chevrolet estamos diante de um camaro eletrico de nove segundos ha quem acredite que o ecopo e uma reaçao a crescente onda de videos de arrancada protagonizados pelo tesla model s que de fato nao precisa de muito mais que alguns ajustes para se tornar capaz de humilhar praticamente qualquer carro com motor a gasolina no quarto de milha o chevrolet yenko corvette voce provavelmente lembra que alem do chevrolet chevelle com motor lt5 falamos tambem sobre o novo yenko camaro com motor de ate 1 000 cv pois a specialty vehicle engineering sve atual detentora da marca yenko preparou uma surpresinha para o sema 2018 na mesma veia o yenko/sc corvette pensando bem era ate que previsivel com um motor v8 supercharged de 1 000 cv e experiencia razoavel em modificar muscle cars da chevrolet era questao de tempo ate que a sve tentasse instala lo no esportivo topo de linha da chevy utilizando o corvette grand sport como base a sve repete a receita do yenko camaro em seu corvette partindo do motor lt 1 a preparadora oferece dois estagios de preparaçao stage i e stage ii em ambos os casos o motor tem o deslocamento ampliado de 6 2 litros para 6 8 litros; recebe virabrequim bielas e pistoes de aluminio forjados; e ainda ganha cabeçotes com o fluxo retrabalhado e um sistema de alimentaçao mais robusto com novos injetores e bomba de combustivel e claro os dois stages recebem um compressor do tipo roots com maior capacidade assim o stage i tem 840 cv enquanto o stage ii que usa um supercharger 20% maior e capaz de trabalhar com 25% mais pressao passa dos 1 000 cv a personalizaçao estetica segue a cartilha do yenko camaro com faixas laterais decorativas emblemas syc bordados nos encostos de cabeça badges especiais na carroceria e plaquetas numeradas a sve tambem oferece a possibilidade de escolher uma cor personalizada para a carroceria que pode ser repetida na tampa do supercharger e nas pinças dos freios [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a chevrolet blazer k5 dos ringbrothers jim e mike ring os ringbrothers sao conhecidos por seus projetos extremamente criativos e complexos cheios de modificaçoes radicais nos ja falamos de varios carros feitos por eles como um motorhome com motor v8 supercharged de 900 cv; um cadillac ats v 2016 com a carroceria de um cadillac 1948; e o incrivel amc com javelin com motor v8 hellcat preparado para entregar nada menos que 1 050 cv para o sema 2018 eles decidiram ser mais tradicionais ao menos esteticamente o projeto dos caras para o evento neste ano e uma chevrolet blazer k5 1971 lançada em 1969 blazer k5 foi o primeiro veiculo com o nome blazer vendido pela chevrolet e era um suv conversivel com carroceria curta e a opçao por motores seis em linha e v8 era uma aposta da fabricante para enfrentar o jeep cj porem com melhor acabamento e itens de conforto como ar condicionado e cambio automatico visualmente a k5 recebeu apenas uma nova pintura prata na tonalidade brazilian smoke que segundo os ringbrothers foi emprestada sem pudor algum do catalogo da mercedes benz a suspensao foi levantada em 2 5 cm usando molas e amortecedores da ride tech que tambem forneceu as barras estabilizadoras enquanto as caixas de roda foram modificadas para receber rodas de 17 polegadas circle racing de visual retro quanto a mecanica a blazer k5 teve o motor original trocado por um ls3 crate engine da chevrolet com 350 pol³ 5 7 litros alimentado por um sistema de injeçao holley dominator para entregar 430 cv a força e levada para as quatro rodas por uma caixa automatica 4l60 e da chevrolet modificada pela bowler aquela empresa britanica especializada em transformar os jipes da land rover em verdadeiros monstros o suv tambem ganhou um sistema de escape flowmaster e interior revestido de couro marrom com instrumentos aftermarket da dakota digital e central multimidia kicker
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.