A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Gringos

Um carro feito de Lego que funciona de verdade é o sonho dourado de todo geek

Uma coisa legal dos Lego é que você pode montar praticamente qualquer coisa com as peças certas, incluindo carros. Só que este cara, meu amigo… este cara superou todos nós definitivamente: usando os blocos coloridos da Noruega ele fez um carro em tamanho real movido por um motor de ar comprimido. E tudo isso com a ajuda do Twitter.

A ideia foi do australiano Steve Sammartino. Usando mais de 500 mil blocos de Lego e, provavelmente, gastando no processo mais paciência e dedicação do que todos nós juntos, ele fez um carro em tamanho natural, com pneus de borracha e tudo, capaz de transportar dois adultos que não se importem em andar por aí em um veículo que seria facilmente ultrapassado por uma pessoa caminhando depressa, e que parece prestes a desmontar a qualquer momento.

Fora isso, olha só que coisa cool:

O carro, batizado de Super Awesome Micro Project, tems bancos, volante, coluna de direção e até as calotas feitos de Lego. usa vários motores — também feitos de Lego — movidos a ar comprimido (monitorado por três mostradores no console central) para rodar tranquilamente pelas ruas em baixa velocidade. Ao todo, são 256 pistões se movimentando para empurrar o carro a pouco mais de 9 km/h. Você não esperava desempenho de um carro de rua, esperava?

Uma das coisas mais legais do projeto, porém, é o modo como ele foi financiado. Sammartino postou uma mensagem no Twitter chamando colaboradores para um “projeto incrível e inédito”, e dizendo que precisava de uma quantia entre US$ 500 e US$ 1000 de cerca de 20 pessoas. Mesmo sem falar mais nada sobre sua ideia, a resposta foi quase que imediata. Com o dinheiro no bolso, o projeto passou para as mãos de Raul Oaida, amigo de Sammartino que começou a construir o carro na Romênia.

Depois de pronto, o carro foi enviado para a Austrália, onde foi testado pela primeira vez. Será que o barco que o transportou também era feito de Lego? Hmm… pensando bem, seria legal ver um navio feito de Lego. Quem se habilita?

Matérias relacionadas

Tractor Pulling: quando os tratores saem do campo e (quase) se transformam em dragsters

Dalmo Hernandes

Este é um Chevette que sobe alucinadamente montanhas na Europa — ou quase isso

Dalmo Hernandes

“Um dia irei a Montlhéry de carro antigo”

Leonardo Contesini