Um drift de mais de 160 km, Honda Civic Type R em versão mais potente e com tração integral, Porsche 911 GT2 terá 700 cv e 341 km/h de final e mais!

Leonardo Contesini 19 junho, 2017 0
Um drift de mais de 160 km, Honda Civic Type R em versão mais potente e com tração integral, Porsche 911 GT2 terá 700 cv e 341 km/h de final e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Toyota GT 86 quebra recorde de drifting mais longo

GT86Drofit

Sucessor espiritual do AE86, o Toyota GT 86 é o carro de drifting por excelência com seu boxer de 200 cv e sua “traseira alegre”, como diriam os americanos. Uma prova prática dessa excelência é o novo recorde de drifting mais longo, que novamente foi obtido a bordo do esportivo japonês.

O responsável pelo recorde foi o jornalista sul-africano Jesse Adams, que acelerou o GT 86 de lado e de forma controlada em uma pista úmida durante nada menos que cinco horas e 46 minutos, o que soma um total de 164,96 km segundo os fiscais da Guinness World Records.

Com a marca Adams superou por quase 21 km o recorde anterior, estabelecido por Harald Muller em 2014, também usando um Toyota GT86. O vídeo ainda não foi divulgado (afinal são cinco horas de drifting). Assim que uma edição do recorde for publicada iremos atualizar o post.

 

Porsche 911 GT2 RS terá 700 cv e 76,3 mkgf

Forza_Motorsport_7___2018_Porsche_911_GT2_RS__2__copy.0

Apesar de ter sido apresentado junto com o lançamento de Forza Motorsport 7 e de ter levado alguns jornalistas europeus de carona em uma apresentação prévia, o Porsche GT2 RS ainda não teve suas especificações reveladas oficialmente. Mas o pessoal da Automobile Magazine parece ter conseguido algumas informações privilegiadas em sua carona no supercarro. Eles revelaram a potência e o torque do motor turbo-boxer.

De acordo com a revista, o 911 GT2 RS terá 700 cv e 76,3 mgkf, o que faz dele o Porsche 911 mais potente da história — pode até chamá-lo de Turbopanzer se quiser. A revista também afirma que o GT2 RS vai de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e chegará aos 341 km/h. O autor da matéria, Georg Karcher, disse que viu o carro chegar aos 349 km/h em determinado trecho sem limites de autobahn, porém o carro estava no limite da estabilidade direcional, mesmo produzindo “cerca de 350 kg de downforce”, segundo a publicação.

O que já sabemos até agora, confirmado pela Porsche, é que o carro terá esterçamento das rodas traseiras e diferencial com vetorização de torque. O modelo será apresentado ao público oficialmente em setembro, durante o Salão de Frankfurt.

 

 

Honda Civic Type R terá versão mais potente (e talvez com tração integral)

honda_civic_type_r_265 (1)

Depois de se tornar o carro de tração dianteira mais rápido em Nürburgring e finalmente combinar conforto e esportividade, o Honda Civic Type R agora irá ganhar uma versão ainda mais hardcore, possivelmente com tração integral para engarar Golf R, Focus RS e Subaru WRX.

A apuração é do site Automotive News, que conversou com o engenheiro-chefe do Civic, Hideki Matsumoto, durante o lançamento do Type R. Segundo o engenheiro, a Honda pretende “lançar gradualmente mais variações do Type R para aumentar o volume de vendas do modelo”.

A primeira destas variantes seria uma versão com mais potência que os 305 cv da versão lançada neste ano. A outra poderá ser uma versão mais simples do Type R, voltada ao uso em estrada (“Mais focada no aspecto grand tourer”, segundo Matsumoto). Considerando essa possibilidade, o Si de “apenas” 208 cv começa a fazer sentido: ele pode estar abrindo espaço para esta versão estradeira do Type R, talvez com 250 cv.

 

Takata pode declarar falência nesta semana

RecallTakata

O mega-recall dos airbags fatais da Takata pode levar a empresa japonesa à falência. Segundo a agência de notícias Reuters, a fabricante de equipamentos de segurança planeja decretar sua falência ainda neste mês.

A ideia é que, ao declarar sua falência, a empresa seja protegida pelas leis econômicas dos EUA e do Japão, que deverá acelerar a venda da Takata a outra empresa, impedindo seu fechamento. A compradora mais provável é a Key Safety Systems Inc. fabricante americana de airbags que pertence à chinesa Ningbo Joyson Electronic Corp.

 

Apple confirma que está trabalhando em tecnologia de veículos autônomos

1439583161-applecd-626x382

Depois de anos de especulação o CEO da Apple, Tim Cook, finalmente confirmou na última semana que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos. A confirmação foi feita durante uma entrevista à Bloomberg na semana passada.

Segundo Cook, a Apple está “concentrada em sistemas autônomos”, pois ela é uma “tecnologia essencial que a empresa considera muito importante” e é “o ponto-chave de todos os projetos de inteligência artificial”, além de ser “o projeto mais difícil de se trabalhar”.

Apesar da confirmação, Cook não mencionou prazos para a tecnologia chegar às ruas: “Veremos onde isso vai dar. Não estamos dizendo que teremos produtos com essa tecnologia”.