A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Um lutador de MMA é o melhor dispositivo de segurança para seu posto de gasolina

Sim, postos vendem outros tipos de combustível, mas todo mundo já se acostumou a chamar de “posto de gasolina”, não é? Agora que já tiramos isto do caminho, vamos ao que interessa: este posto de gasolina estava sendo assaltado, então o caixa decidiu agir por conta própria e dar uma surra nos facínoras. Detalhe: o cara é pentacampeão de MMA. O vídeo fala por si.

Aconteceu em Houston, no Texas, na última sexta-feira (25). Mayura Dissanayake estava atrás do balcão no posto de gasolina onde trabalha quando seu colega chegou de uma visita ao banco. Assim que ele estaciona e desce do carro, um utilitário para atrás dele. Dois homens descem e vão direto para cima do funcionário do posto para tentar roubar o malote cheio de dinheiro que ele trouxe do banco — o que significa que, provavelmente, eles já o seguiam havia algum tempo.

Mas os três bandidos não conseguem o que querem, porque o balconista do posto reage assim que nota a confusão. Ele sai de trás do balcão e, imediatamente, começa a dar uma bela surra nos ladrões.

Assustados e certamente bem machucados, o trio de bandidos tenta fugir — dois deles conseguem, mas o último fica caído no chão. Ele até realiza mais uma tentativa frustrada de dar no pé, mas acaba apanhando mais um pouco.

“Eu vi o primeiro cara e dei um chute na cara dele, e depois dei um soco no outro cara”, disse Mayura Dissanayake, natural do Sri Lanka. Mas ele até foi modesto — Dissanayake aplicou nos ladrões golpes que praticou quando foi lutador de MMA (Mixed Martial Arts) por mais de dez anos — e cinco vezes campeão nacional — em seu país.

“A gente aprende a chutar, a socar e todas essas coisas que também se pode usar nas ruas”, ele diz. “Eu só chutei até ele cair no chão e parar de se mover, porque eu não sabia se ele tinha uma faca ou uma arma e por isso ele tinha que parar de se mover”. Talvez fosse arriscado demais reagir ao assalto, mas Dissanayake diz que não pensou duas vezes antes de socorrer o colega.

Segundo o site Click2Houston, O ladrão, identificado como Odell Mathis, 33 anos, foi preso e condenado por assalto e agressão. Os outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Nós realmente esperamos que isto tenha servido de lição a todo mundo que anda pensando em assaltar postos de gasolina.

Matérias relacionadas

Pequenos (mesmo!) grandes roadsters: Honda Beat

Dalmo Hernandes

Lendas de Le Mans: Bugatti Type 57 Tank e as vitórias de 1937 e 1939

Dalmo Hernandes

Woodies: como as peruas de madeira se tornaram o veículo favorito dos surfistas californianos

Dalmo Hernandes