Um Mazda RX-7 FD no Brasil, acelerando um Fiat Palio do Brasileiro de Marcas, um Maverick V8 e seu dono de 85 anos de idade e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes 11 dezembro, 2016 0
Um Mazda RX-7 FD no Brasil, acelerando um Fiat Palio do Brasileiro de Marcas, um Maverick V8 e seu dono de 85 anos de idade e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play e aproveite que é por conta da casa!

E não deixe de inscrever-se em nosso canal no Youtube – estamos preparando mais conteúdo de primeira!

 

Auto Super: os caras do Auto Super conversaram com Álvaro Negri, dono de um dos poucos Mazda RX-7 de terceira geração que existem no Brasil. Ele teve o primeiro contato com o esportivo japonês há mais de vinte anos, mas só recentemente conseguiu realizar o sonho de ter seu próprio exemplar. E é um belíssimo carro!

 

Interstadual: depois de uma temporada no Japão, Vitoka Muller volta ao Brasil para acompanhar de perto a última edição do track day Crazy for Auto, de carona e ao volante, em um Fiat Palio do Campeonato Brasileiro de Marcas. É um mundo completamente diferente do que ele está acostumado – Muller é piloto de drift, modalidade disputada com carros de tração traseira, enquanto o Palio é um carro de tração dianteira com suspensão preparada.

 

Acelerados: nesta semana, o Acelerados promove um pega bem interessante: o BMW M2, com tração traseira e um seis-em-linha de três litros com turbo e 370 cv, enfrenta o Audi S3 sedã, que tem um 2.0 turbo de 300 cv e tração integral Haldex, que pode levar até 50% da força para as rodas traseiras caso necessário. Qual dos dois vira um tempo menor no Velo Città?

 

Autoentusiastas: neste vídeo especial, os caras do Autoentusiastas mostram como foi o II Passeio Ae, que contou com a participação de 35 carros – cinco deles cedidos pela Audi, incluindo o R8 V10  – e reuniu cerca de 70 participantes, entre leitores e convidados . Os caras saíram do Box54, em Araçariguama, e partiram para pela estrada dos Romeiros até o Autódromo Velo Città.

 

Box54 Garage: falando em Box54, você já conferiu o vídeo com tudo o que rolou no FlatOut Sunset Meet 1? Então não deixe de assistir – dá para ter uma boa ideia de como foi nosso primeiro evento oficial e matar a saudade!

 

Fanaticos por Antigos: neste belo episódio, os caras do Fanáticos por Antigos contam a história do sêo Oswaldo Carboni, que ainda acelera seu Ford Maverick aos 85 anos de idade. E sua história com o carro é especial: ele trabalhou na linha de montagem da Ford nos anos 1970, quando o Maverick foi lançado, e por isso sua admiração pelo modelo é parte fundamental de sua vida e de sua relação com os filhos.

 

AGBadolato: a DeSoto foi uma divisão de entrada da Chrysler fundada em 1928 e ativa até 1961, e estava para a gigante americana mais ou menos como a Skoda está para a Volkswagen hoje em dia. AGBadolato nos mostra como é a manutenção de dois clássicos da marca: o DeSoto 55 e o DeSoto 59, raridades absolutas no Brasil e parte do acervo de seu museu.

Neste outro vídeo, um carro bem mais conhecido, mas nem por isso menos interessante: o AG nos mostra em detalhes um Chevrolet Omega CD da primeira safra: ano 1992, modelo 1993, motor seis-cilindros de três litros e 165 cv. Para ficar mais completo, só falta o teto solar!

 

Projeto Motor: ainda no clima do fim da temporada, nossos parceiros do Projeto Motor discutem mais um tema bacana: quais são os circuitos que não podem ficar de fora do campeonato em 2017? Confira em mais um Debate Motor!

 

Marcelo Tonella: mais um Fusca em detalhes no canal do Marcelo Tonella – desta vez, um exemplar de 1985 com cerca de 18.000 km originais no hodômetro, que aparece na oficina apenas para uma revisão de rotina, mas também dá uma boa oportunidade para que você conheça em detalhes as diferenças presentes nos Fusca mais modernos. Além disso, Tonella comenta um serviço que foi feito neste carro em especial: a conversão do motor a álcool para gasolina, com suas vantagens e desvantagens.

 

Hot Campinas: por fim, os caras do Hot Campinas estão de volta com mais um foguete de arrancada. Desta vez, é um Chevrolet Astra com motor C20XE (o mesmo do Calibra e do Vectra GSI) turbo. Além de ter um belo ronco, o motor é capaz de levar o bólido até os 290 km/h em menos de nove segundos!