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Um Mustang com 735 cv feito de fibra de carbono: conheça o Galpin-Fisker Rocket

Ficou decepcionado por que a Ford (ainda) não preparou um rival para o Dodge Challenger Hellcat? Calma. É bem provável que os engenheiros estejam trabalhando em algo ultra-radical para encarar o gato do inferno, e mesmo que não estejam, ao menos alguém já pensou nisso e o resultado é o Galpin-Fisker Rocket.

Você talvez tenha reconhecido os nomes Galpin e Fisker: a primeira, Galpin Auto Sports é uma famosa preparadora americana que já figurou o antigo Pimp My Ride da MTV americana, enquanto Fisker é a empresa do designer dinamarquês Henrik Fisker, que tem em seu portfólio os Aston Martin DB9 e o V8 Vantage, o BMW Z8 e o Fisker Karma.

Juntos a Galpin e a Fisker fizeram o Mustang mais agressivo dos últimos tempos usando como base o GT V8 da última geração. Diferentemente das preparações que vimos no SEMA, o Galpin-Fisker Rocket não ganhou apenas mais potência e alguns detalhes exclusivos. Sendo obra de um designer experiente da indústria automotiva, ele também ganhou uma série de retoques que o deixaram ainda mais musculoso e condizente com a proposta da mecânica. Se você faz parte do grupo que acha o novo Mustang um “Fusion cupê V8”, talvez o Rocket te faça mudar de ideia.

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A maior mudança está na dianteira, onde Fisker adicionou uma grade hexagonal com uma barra cromada ostentando o cavalo símbolo do modelo logo abaixo dos faróis auxiliares, quase escondidos nos cantos superiores da boca. A colmeia da grade é toda feita de fibra de carbono e, segundo Fisker, a inspiração para a dianteira veio do GT500 1968. Nas laterais ele ganhou vincos mais salientes e dois novos dutos de ar nos para-lamas traseiros. Nada de tomadas falsas aqui: os dutos levam ar fresco aos freios traseiros Brembo Gran Turismo.

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E eles vão mesmo precisar de refresco pois sob o capô o V8 5.0 passou a produzir nada menos que 735 cv (725 hp) com a ajuda de um compressor Whipple. A cavalaria é domada pelo câmbio manual de seis marchas.

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Uma mudança sutil e que só percebemos com uma foto em close divulgada pela Galpin foi o alargamento dos para-lamas. Segundo a empresa eles foram esculpidos para tornar o perfil do carro mais marcante e também para acomodar as rodas Adv.1 de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero.

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Na verdade não foram apenas os para-lamas que passaram por uma remodelação total: toda a carroceria foi esculpida em fibra de carbono para aliviar o peso do muscle car — eles só aproveitaram a mudança para remodelar tudo de um jeito mais futurista e agressivo. A traseira agora tem um spoiler integrado mais longo que o original, e o difusor de fibra de carbono também aumentou. A pintura é outra exclusividade da GAS-Fisker criada exclusivamente para o modelo e batizada de “Éminence Grise” (“Eminência Parda” em francês)  — o que soa como uma certa alfinetada à Ford.

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Por dentro o Rocket não recebeu muitas alterações além do couro vermelho (como nos Mustang dos anos 1960) e apliques de fibra de carbono.

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Agora a parte mais inacreditável da história: aposto que até agora você estava achando que o Galpin-Fisker Rocket é apenas um conceito para atrair a atenção do público no Salão de Los Angeles, não é? Pensou errado: o modelo será realmente produzido já a partir de dezembro deste ano, e as entregas começam nas primeiras semanas de 2015. Os responsáveis pelo Rocket ainda não divulgaram estimativas de produção, mas o carro custará “pouco mais de US$ 100.000” — preço do Dodge Viper e das versões de topo do Corvette. Por um Mustang de 735 cv com fibra de carbono? Desculpe, Hellcat, mas este é o nosso novo muscle car dos sonhos.

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