A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um novo autódromo em São Paulo, o novo Bentley Continental GT3, Lamborghini Urus em ação e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

São Paulo terá mais um autódromo

12227_09112017151204

Comemorem, fãs de track days e do automobilismo! O estado de São Paulo irá ganhar mais um autódromo. O Ituano Motor Sport Clube anunciou nesta semana que irá construir um circuito em parceria com a prefeitura de Araçariguama.

Ainda não há detalhes sobre o projeto, mas considerando o que o clube já revelou, trata-se de um empreendimento ambicioso. A intenção é construir um complexo com pista de padrão internacional, estacionamento para cinco mil carros, 50 vagas para caminhões e trailers, paddock para 2 mil pessoas e 40 boxes com 200 m² (10×20), torre de cronometragem, área de pesagem e abastecimento, e ambulatório, além de dois restaurantes, quatro lanchonetes, dois hotéis e espaço para shows.

Pauta-Novo autódromo internacional é anunciado em araçariguama 02

Infelizmente não foram divulgados prazos de início e conclusão das obras, mas o clube deverá apresentar o projeto detalhado na próxima semana, segundo o site local JE Online.

 

Bentley apresenta novo Continental GT3

New Bentley Continental GT3 - 1 copy

 

Já faz um bom tempo que a Bentley transformou a primeira geração do Continental em um belo carro de corridas com sua versão GT3. E por “belo” não quero dizer que ele é apenas bonito, mas também que ele vence corridas e campeonatos — como a Blancpain GT Series deste ano. Mas agora, com o carro de rua atualizado com uma nova geração, também chegou a hora de atualizar o modelo de corridas.

New Bentley Continental GT3 - 3 copy

O novo Bentley Continental GT3 foi desenvolvido em parceria entre a Bentley Motorsports e a M-Sport, que acabou de vencer o WRC. Apesar de ser um carro paquidérmico, com as modificações feitas para a pista seu peso ficou “significativamente abaixo de 1.300 kg”. O mistério a respeito do peso exato se deve ao fato de ele ser um carro de corridas e, como você sabe, equipes não revelam seus segredos assim tão facilmente.

Além da redução de peso o modelo ganhou uma versão retrabalhada do 4.0 V8 biturbo, que ganhou uma nova admissão, novo escape e um sistema de lubrificação por cárter seco. Sem restrições de regulamento, este V8 pode produzir “mais de 550 cv” (outra imprecisão típica do automobilismo). A primeira competição oficial que ele disputará, será a temporada 2018 da Blancpain GT, que inicia em 22 de abril de 2018 em Monza.

 

Porsche Cayman GT4 é flagrado sem disfarces

20171104-163430-copy-1510250475

Quando a Porsche unificou os irmãos Cayman e Boxster sob o nome 718 e deu a eles um motor turbo de quatro cilindros, ficamos nos perguntando onde é que ficaria o Cayman GT4 nessa mudança. Bem, aparentemente ele ficará onde sempre esteve: no topo da linha e com um flat-6 aspirado atrás dos bancos.

Porsche-718-Cayman-GT4-1 (1)

O modelo foi flagrado totalmente sem disfarces pelo usuário @porsche_weissach do Instagram. São apenas duas fotos que mostram o modelo reestilizado com a asa traseira que caracteriza o GT4. Ainda não há detalhes oficiais sobre o modelo, mas considerando que ele leva a sigla GT, é provável que seu desenvolvimento siga as diretrizes da repartição mais esportiva da Porsche. A imprensa estrangeira aposta até mesmo em uma versão detunada do flat-6 de quatro litros, embora achamos que seja possível que ele ganhe o 3.0 turbo do 911 Carrera GTS, com 435 cv. Também é possível que ele seja oferecido com câmbio manual de série e automatizado PDK como opcional. Infelizmente isso é algo que só descobriremos quando a Porsche revelar o modelo, ainda sem data para estrear.

 

Lamborghini começa a revelar o Urus

Enquanto isso, na marca italiana do Grupo Volkswagen tudo já esta pronto para o lançamento do segundo SUV da Lamborghini, o Urus. O modelo será apresentado em dezembro, e por isso a marca bolonhesa já começou a divulgação do carro. Para reforçar a imagem de SUV competente, a Lamborghini gravou um vídeo do Urus no deserto.

Trata-se de um vídeo curto que não mostra o ronco do carro, nem detalhes de seu design — especialmente porque ele está camuflado —, mas a marca faz questão de ressaltar que ele terá seis modos de condução: Strada, Sport, Corsa, Terra, Neve e Sabbia, que significa areia em italiano.

Quanto à motorização, ele terá uma variação do V8 biturbo de 4 litros do Grupo Volkswagen, que também é usado no Bentley Continental GT lá de cima. Os dados de potência não foram antecipados, mas pode esperar algo na casa dos 530-580 cv. Diferentemente de seu antecessor, o Urus não usará motores V12, o que é uma pena, porque a Lambo poderia lançar um Urus LM002 V12.

O modelo será apresentado no próximo dia 4 de dezembro.

 

Jeep revela novas imagens do interior do novo Wrangler

jeep-wrangler-2018-interior-2

Apesar da estreia marcada somente para o próximo dia 29 de novembro, no Salão de Los Angeles, a Jeep já revelou as primeiras imagens do novo Wrangler na semana passada, talvez tentando ganhar um pouco da audiência do SEMA Show, que estava rolando naqueles dias. Na ocasião a marca americana mostrou apenas uma foto da versão quatro portas e duas da versão duas-portas, mas nada do interior ou muitos ângulos do carro.

Isso ficou para agora, que a Jeep finalmente mostrou como será o lado de dentro do Wrangler. Como era de se esperar, ele ficou mais refinado e equipado com tecnologias atuais, porém seu visual e sua funcionalidade tenta remeter os modelos passados. O volante é uma evolução do anterior, mas o console central é novo e traz uma tela sensível ao toque ladeada pelas saídas de ar. Na geração antiga elas ficavam abaixo da tela e o aspecto era datado, como se ele tivesse ficado preso ao final dos anos 1990.

jeep-wrangler-2018-interior-1

No restante  a Jeep manteve os detalhes que fazem do Wrangler um Wrangler: sua grade tradicional, seus faróis circulares, lanternas retangulares e para-brisa rebatível. A marca agora deverá revelar mais detalhes e imagens daqui a duas semanas, quando começar o Salão de Los Angeles.

 

Arrancada Ferrovia Racing acontece neste fim de semana no Rio de Janeiro

Untitled-1

No próximo domingo, 12 de novembro, irá rolar a arrancada Ferrovia Racing no Rio de Janeiro. O evento é organizado desde 2016 em uma anatiga reta de asfalto utilizada no passado pela Marinha Brasileira e pelas indústrias portuárias, e que ficou famosa por ser o cenário dos rachas cariocas da década passada.

A próxima edição acontece a partir das 9h do próximo domingo (12), e já conta com 47 carros inscritos. Ainda há vagas, queu custam 130 reais. Para assistir, o ingresso custa apenas 20 reais. A seguir você pode conferir a lista dos carros inscritos até o momento. Para mais informações, entre em contato com os organizadores pela página dos caras no Facebook.

1- Christian – Nissan GTR
2- Fabio Ferreira – Marea SX
3- Glock – Fiesta 1.0
4- Erick – Fiesta “Jason”
7- Alexandre – 550i
8- Curvo – Fusca P9
9 – Dr. Bruno – Jetta TSI
10- Kadu – Marea SX
11- Leandro – Evo John Easton
12- Malukin – Chevette
13- Dogão – Chevette Turbo
14- Ian Braga – Corsa 1.0
15- Matheus Fernandes – Clio 1.0
16- Bruno Figueiredo – Sandero RS
17- Lucca – UP TSI
18- Fabricio- Ka 1.5
19- Guilherme Teixeira – Mini JCW
20- Lula – Voyage Aspro
21- Lula – New Fiesta
22- Andre Felipe – A3 Preto
23- Patrick – BMW 330
24- Rafael – Saveiro Mbox
25- Carlito – Lancer Mbox
26- Playboy – Voyage Citrato GT turbo
27- Samuca – Gol GT Turbo
28- Bruno Pietoso – KA 1.6
29 – Felipe Penna – Fusca Preto
30-Guilherme – Gol Vermelho Buiu
31- Pedro Soares – Mini F56
32- Gustavo Pujança
33- Reginaldo Cabelo – Gol Trovão – Box140
34- Gabriel – Mini S R56
35- Matheus – Mini F56 JB4
36- Leonardo – Audi A3
37- Victor Hugo – Sandero RS
38- Carlos Magno – Celta 1.8 Aspro
39- Leo – UP TSI
40- Antonio Carlos – Fusca Tsi 200
41- Bernardo – Audi A3
42- André PARATI GTI TURBO – PORK
43- Raphael – A3 Is38
44- Edgar – Ford KA K16 BOX140
45- Jonathan – Porsche 911 Turbo S
46- Thomas – Bmw 118i Reiko
47- Walber – BMW 335I

Matérias relacionadas

Camaro ZL1 ganha versão conversível com 650 cv, Alpine poderá usar motores Mercedes-AMG, Corolla ganha cara nova na Europa e mais!

Leonardo Contesini

Nissan GT-R faz o drift mais veloz da história, o novo Camaro Z/28 (que pode ser V6 turbo), Jeep Hellcat chega em julho e mais!

Leonardo Contesini

Duelo do dia – especial Salão do Automóvel: você prefere o Mercedes-AMG One ou o McLaren Senna?

Dalmo Hernandes