A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um novo Golf para Gran Turismo 6, a super-picape Shelby de 700 cv, o primeiro modelo da divisão esportiva da Hyundai e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen mostra mais um conceito do Golf para Gran Turismo 6

 

A Volkswagen revelou seu novo esportivo virtual para a série Vision Gran Turismo, do game GT6. Seu nome é GTI Supersport Gran Turismo e ele é equipado com um motor VR6 TSI de 510 cv combinado a um câmbio DSG de sete marchas. Com isso, ele pode ir de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e passar dos 300 km/h. Tudo virtualmente, claro.

GTI Supersport_03

Esse desempenho virtual matador é auxiliado pelo sistema 4Motion de tração integral e também pelo baixo peso do carro, 1.275 kg, obtido pelo “uso extensivo de elementos de carbono”. O visual ultra-radical é resultado de uma carroceria mais larga com tomadas de ar enormes, luzes verticais e um enorme par de asa e difusor traseiro.

 

Uma super-picape Shelby de 700 cv

Unknown-5

Depois de chegar à marca dos 1000 cv com o Mustang da geração anterior, a Shelby agora decidiu levar a F-150 SVT Raptor a níveis insanos de potência. Seu novo modelo é a Baja 700, baseada na geração anterior da picape média da Ford, e esse número atrás do nome é exatamente o que você está pensando: ela tem 700 cv.

Unknown-6

A potência é produzida pelo enorme V8 de 6,2 litros, que originalmente produz 411 cv, mas recebeu um compressor Whipple de 2,9 litros, válvulas injetoras de maior vazão, intercooler redimensionado e sistema de escape Borla.

Unknown-1

E como não poderia ser diferente em uma picape chamada “Baja”, ela ganhou uma nova suspensão off-road com coilovers King e amortecedores bypass, além de rodas de 18 polegadas com pneus off-road BF Goodrich K02. Serão feitas somente 50 unidades vendidas a US$ 45.000 além do preço da picape.

 

Divisão de performance da Hyundai estreará com Genesis Coupé

Hyundai-HND-9-concept-4

Assim como a linha V, da Cadillac, a F, da Lexus, e a M, da BMW, a Hyundai terá uma letra para designar seus carros de alto desempenho. Será a N. E o primeiro modelo N da Hyundai será o novo Genesis Coupé, que deve ter linhas inspiradas no conceito HND-9, esse da foto aí de cima.

As opções de motor para a linha brava da marca coreana devem incluir um 2.0 turbinado, um V6 3.8 e o topo da linha será o 3.3 V6 biturbo, com potência em torno de 480 hp. Além de motores mais bravos, a linha N se destacará por acerto de suspensão mais agressivo, direção mais direta e outros elementos que fazem a alegria de quem ama e pode comprar carros preparados de série.

 

BMW deve ter SUV menor do que o X1

BMW Urban Cross

Com o boom dos SUVs compactos, o plano de expansão da BMW não poderia deixar de prever um modelo para o segmeneto. É para atender a esse público que a marca deve apelar para o Urban Cross, nome provisório do futuro SUV de entrada da marca.

Construído sobre a plataforma UKL, de tração dianteira, a mesma dos Mini e da Série 2 Active Tourer, o Urban Cross deve ter, segundo a revista Auto Motor und Sport, cerca de 4 m de comprimento, um teto em estilo cupê, caído, e um porta-malas de 330 litros, considerado pequeno, mas bastante bom se for comparado ao de outros modelos na mesma faixa de tamanho.

Se os planos para o modelo continuarem no mesmo ritmo, ele deve começar a ser vendido em 2017. Seria uma excelente pedida para a fábrica de Araquari, em Santa Catarina.

 

Focus reestilizado já circula pela Argentina

FORD-FOCUS-BARADERO-1

Quando foi lançada no Brasil, em setembro de 2013, a terceira geração do Ford Focus já estava prestes a receber uma reestilização. Ela apareceu na Europa poucos meses depois, em março de 2014, no Salão de Genebra. Isso fez o modelo vendido na América do Sul rapidamente parecer ultrapassado.

FOCUS-INTERIOR

A reestilização deu ao médio a mesma bocona que New Fiesta e Fusion ostentam, à moda Aston Martin. Na Argentina, onde o carro é fabricado, mais especificamente na planta de Pacheco, espera-se que a mudança estreie em meados de junho, durante o Salão de Buenos Aires. É bem possível que a Ford brasileira aproveite o evento para apresentar o carro à imprensa daqui. Comprovando a tese, os flagrantes do novo Focus estão cada vez mais frequentes, como mostra o pessoal do Argentina Autoblog.

Como no modelo europeu, as mudanças não serão restritas à dianteira. O interior também receberá novidades, como um novo volante e novos comandos de ar-condicionado, enquanto a traseira ganhou novas lanternas no hatchback. Motores e transmissão, já bastante bons em relação ao que a concorrência oferece, devem se manter intocados.

 

 WTF? Um contador de dinheiro da Mercedes? Com um Zenvo na lateral?

1297593333792200562

Sim. Isso que você está vendo na imagem acima é um contador de dinheiro da Mercedes com a imagem de um Zenvo na lateral. Obviamente ele não é feito pela Mercedes, e sim pela criativa indústria chinesa. Seu nome é contador de dinheiro Puxin A9 Benz-style.

FlatOut 2015-04-14 às 11.17.26

Ironicamente, esse contador vem com detector de notas falsas (olha a piada pronta) e detector de fraudes, e pode contar até 900 cédulas por minuto. Se você gostou, saiba que ele pesa 6,5 kg e custa US$ 265, e vem equipado com uma tela de LED/LCD.

Matérias relacionadas

Os 45 anos das Ferrari flat-12: veja todos os detalhes da 512 Berlinetta Boxer!

Leonardo Contesini

Interlagos terá radares de velocidade média, Force India tem problemas com o suporte central do Halo, BMW terá Gran Cupê duas portas e mais!

Leonardo Contesini

Vazaram o novo BMW M5, Interlagos pode ficar fechado em 2018, mais uma versão do Pagani Zonda e mais!

Leonardo Contesini