A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um sedã para o Ka, Mercedes GLA no Brasil, Porsche Macan esgotado e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Mercedes GLA será apresentado hoje no Brasil

Mercedes-Benz GLA 250 4MATIC (X156) 2013

A Mercedes-Benz vai apresentar hoje em sua tradicional Top Night o crossover GLA. Derivado do atual Classe A, o modelo será lançado por aqui no segundo semestre deste ano, e será fabricado na nova fábrica da marca em Iracemápolis, no interior de São Paulo. Leia mais no Portal Carplace. 

Ford apresentará sedã do próximo Ka na semana que vem

ford-ka-conceito-global-teaser-1390863910193_615x300

A Ford divulgou na tarde de ontem (27) que irá revelar um novo “carro-conceito” global na próxima semana, em eventos simultâneos no Brasil e na Índia. Junto com a nota, a marca publicou um teaser fotográfico de parte da dianteira do novo modelo. Trata-se da versão sedã do Ka, que completará a nova estratégia da marca para o modelo, que passará a encarar rivais como Onix e HB20.

Koenigsegg One:1 estreia no Salão de Genebra deste ano

koenigsegg-one-1-china-2-00-640x435

 

No ano passado a Koenigsegg falou brevemente sobre seu modelo ultra-especial One:1, que tem esse nome esquisito devido à relação peso / potência proporcionada pelos 1.400 cv de potência para os 1.400 kg do esportivo. Além da relação, tudo o que se sabia é que ele teria apenas seis unidades e custaria algo próximo do PIB de algum país africano. Agora a marca sueca anunciou que o carro será apresentado no Salão de Genebra deste ano, e o modelo poderá chegar aos 450 km/h depois de cobrir a arrancada de zero a 400 km/h em cerca de 20 segundos. Será que teremos vídeos para comprovação?

 

Porsche Macan já está esgotado

Porsche-Macan_2015-670

O Porsche Macan nem foi lançado (ele só começará a ser vendido em março), mas a primeira leva de 50.000 unidades já foi toda vendida na Alemanha, e nos demais países da Europa a lista de espera chega a 13 meses. A fabricante agora estuda a possibilidade de aumentar a produção do modelo, que tem sua chegada ao Brasil prevista para o segundo semestre.

A incrível coleção de Ken Lingenfelter

19ddc83tw21y8jpg

Ken Lingenfelter é um empresário do ramo imobiliário aprendeu a gostar de carros com seu pai, um ex-executivo da GM. Em 1977 ele comprou seu primeiro Corvette e desde então vem acumulando os melhores exemplares dos muscle car americanos e esportivos europeus. O Jalopnik foi até a garagem dos 190 carros da “Lingenfelter Collection” conferir de perto cada um deles, e voltou com uma galeria fodástica. Confira as fotos neste link.

Matérias relacionadas

Um supercarro do Inferno, novo Jaguar XF é lançado no Brasil, Mercedes-Benz divulga o interior do novo Classe E, Alemanha quer banir carros a gasolina e diesel e mais!

Leonardo Contesini

Fernando Alonso fora da F1, Novo Porsche Cayenne chega ao Brasil, o último kart de Ayrton Senna à venda e mais!

Leonardo Contesini

Classe C perdeu poder de compra, Híbridos pagarão menos impostos no Brasil, a volta de Road Rash e mais!

Leonardo Contesini