FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um Senna de volta à McLaren, Honda faz recall para trocar tanque do Fit brasileiro, os detalhes do Focus RS em vídeo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

McLaren contrata Bruno Senna para sua equipe de GT

McLarenGT_Bruno_Senna-04

Os nomes Senna e McLaren evocam as melhores lembranças nos fãs de automobilismo brasileiro. Agora, depois de 22 anos a equipe de Woking contratou Bruno Senna para sua equipe de GT. O brasileiro foi chamado por sua experiência de três anos com os monopostos da Fórmula 1, e irá ajudar no desenvolvimento dos modelos 650S GT3 e 650S Sprint, além de pilotá-los em eventos selecionados.

McLarenGT_Bruno_Senna-08

No comunicado oficial, Bruno Senna afirmou que “é uma grande honra juntar-se à McLaren, a equipe na qual seu tio obteve muito sucesso e um dos nomes mais famosos do automobilismo”.  Já a McLaren, através do diretor da McLaren GT, Andrew Kirkaldy, disse que “com apenas 31 anos Senna já tem uma enorme experiência, tendo disputado com sucesso todos os grandes campeonatos mundiais, incluindo a F1, Le Mans, WEC e Blancpain Endurance”.

 

Honda convoca mais de 600 Fit 2015 para trocar tanque do combustível

honda-fit-novo-3

A Honda anunciou ontem (9) o recall de 604 unidades do Fit 2015 a partir do próximo dia 16 para substituição do tanque de combustível. Segundo a fabricante, foi detectada uma falha na solda próxima ao bocal do tanque que aumenta a probabilidade de vazamento de combustível e até incêndios em situações extremas.

Os chassis envolvidos estão entre os números 93HGK58*0FZ220712 e 93HGK58*0FZ234739. A substituição pode ser feita em qualquer autorizada e será gratuita. Para agendamento e mais informações sobre o serviço, basta acessar o site especial honda.com.br/recall/autos ou o telefone 0800-701-3432.

 

Os detalhes do Focus RS em vídeo

Na semana passada a Ford finalmente apresentou o Focus RS depois de meses de flagras e suspense sobre sua motorização e conjunto mecânico. A espera valeu a pena, pois o novo hot hach surpreendeu a todos com seu motor 2.3 de “pelo menos 320 cv” e tração integral. Contudo, você talvez tenha achado que a Ford economizou nas fotos e detalhes do carro, não?

Se foi o caso, aqui está a solução: o singular Henry Catchpole da EVO bateu um papo com o supervisor de Design do Focus RS, Ernesto Rupar, e revelou vários fatos interessantes sobre o desenvolvimento do modelo e, claro, alguns detalhes do conjunto. Um deles, é que o Focus RS não tem carroceria específica por que a Ford preferiu dedicar o investimento ao desenvolvimento do sistema de tração integral. Outro, é que a asa traseira e o spoiler dianteiro geram downforce funcional mesmo. Por último, se você queria ouvir o ronco do motor, no vídeo temos uma pequena amostra.

 

Próxima geração do Nissan GT-R irá manter motor dianteiro, tração integral e será… híbrida!

0000

O Nissan GT-R foi lançado em 2008 e ainda hoje, sete anos depois, já é um dos carros mais avançados e capazes do planeta. Como será então sua próxima evolução? Segundo Kazutoshi Mizuno, o “pai” do GT-R em uma entrevista ao Top Gear, o modelo manterá sua configuração 2+2 com motor dianteiro e tração integral, mas ganhará motores elétricos para se tornar um híbrido.

A nova geração está prevista para 2018 — só mais três anos — e deverá ter elementos de estilo já vistos no GT-R Vision Gran Turismo, em especial na dianteira e na traseira.

 

Antiga fabricante alemã, Borgward, voltará à ativa

A alemã Borgward foi uma fabricante de automóveis fundada em 1890 e que operou até 1963, quando foi à falência. Agora, o neto do fundador, Christian Borgward, pretende trazer a marca de volta à ativa. A empresa afirmou que tem “planos empolgantes” para revelar no Salão de Genebra, que começa no próximo dia 3 de março.

A julgar pelo vídeo divulgado pela “nova” Borgward, o carro que estreará o retorno da marca pode ser um cupê retrô, considerando as linhas mostradas no fim do teaser. No release oficial, Christian Borgward afirma que “relançar a marca é um sonho de infância” e que os trabalhos para o revival começaram há dez anos e agora todos os envolvidos estão prontos para o próximo passo.

 

Matérias relacionadas

Charlize Theron é a nova vilã de “Velozes e Furiosos”, São Paulo terá área com limite de 30 km/h, os preços da nova Ford Ranger e mais!

Leonardo Contesini

Comece a semana com este Porsche 356 ultrapassando 27 carros em menos de cinco minutos

Dalmo Hernandes

Trofeus da Red Bull são encontrados em lago, BMW trabalha em Z2 de tração dianteira, exército americano põe seus Humvee a leilão e mais!

Leonardo Contesini