A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um Senna de volta à McLaren, Honda faz recall para trocar tanque do Fit brasileiro, os detalhes do Focus RS em vídeo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

McLaren contrata Bruno Senna para sua equipe de GT

McLarenGT_Bruno_Senna-04

Os nomes Senna e McLaren evocam as melhores lembranças nos fãs de automobilismo brasileiro. Agora, depois de 22 anos a equipe de Woking contratou Bruno Senna para sua equipe de GT. O brasileiro foi chamado por sua experiência de três anos com os monopostos da Fórmula 1, e irá ajudar no desenvolvimento dos modelos 650S GT3 e 650S Sprint, além de pilotá-los em eventos selecionados.

McLarenGT_Bruno_Senna-08

No comunicado oficial, Bruno Senna afirmou que “é uma grande honra juntar-se à McLaren, a equipe na qual seu tio obteve muito sucesso e um dos nomes mais famosos do automobilismo”.  Já a McLaren, através do diretor da McLaren GT, Andrew Kirkaldy, disse que “com apenas 31 anos Senna já tem uma enorme experiência, tendo disputado com sucesso todos os grandes campeonatos mundiais, incluindo a F1, Le Mans, WEC e Blancpain Endurance”.

 

Honda convoca mais de 600 Fit 2015 para trocar tanque do combustível

honda-fit-novo-3

A Honda anunciou ontem (9) o recall de 604 unidades do Fit 2015 a partir do próximo dia 16 para substituição do tanque de combustível. Segundo a fabricante, foi detectada uma falha na solda próxima ao bocal do tanque que aumenta a probabilidade de vazamento de combustível e até incêndios em situações extremas.

Os chassis envolvidos estão entre os números 93HGK58*0FZ220712 e 93HGK58*0FZ234739. A substituição pode ser feita em qualquer autorizada e será gratuita. Para agendamento e mais informações sobre o serviço, basta acessar o site especial honda.com.br/recall/autos ou o telefone 0800-701-3432.

 

Os detalhes do Focus RS em vídeo

Na semana passada a Ford finalmente apresentou o Focus RS depois de meses de flagras e suspense sobre sua motorização e conjunto mecânico. A espera valeu a pena, pois o novo hot hach surpreendeu a todos com seu motor 2.3 de “pelo menos 320 cv” e tração integral. Contudo, você talvez tenha achado que a Ford economizou nas fotos e detalhes do carro, não?

Se foi o caso, aqui está a solução: o singular Henry Catchpole da EVO bateu um papo com o supervisor de Design do Focus RS, Ernesto Rupar, e revelou vários fatos interessantes sobre o desenvolvimento do modelo e, claro, alguns detalhes do conjunto. Um deles, é que o Focus RS não tem carroceria específica por que a Ford preferiu dedicar o investimento ao desenvolvimento do sistema de tração integral. Outro, é que a asa traseira e o spoiler dianteiro geram downforce funcional mesmo. Por último, se você queria ouvir o ronco do motor, no vídeo temos uma pequena amostra.

 

Próxima geração do Nissan GT-R irá manter motor dianteiro, tração integral e será… híbrida!

0000

O Nissan GT-R foi lançado em 2008 e ainda hoje, sete anos depois, já é um dos carros mais avançados e capazes do planeta. Como será então sua próxima evolução? Segundo Kazutoshi Mizuno, o “pai” do GT-R em uma entrevista ao Top Gear, o modelo manterá sua configuração 2+2 com motor dianteiro e tração integral, mas ganhará motores elétricos para se tornar um híbrido.

A nova geração está prevista para 2018 — só mais três anos — e deverá ter elementos de estilo já vistos no GT-R Vision Gran Turismo, em especial na dianteira e na traseira.

 

Antiga fabricante alemã, Borgward, voltará à ativa

A alemã Borgward foi uma fabricante de automóveis fundada em 1890 e que operou até 1963, quando foi à falência. Agora, o neto do fundador, Christian Borgward, pretende trazer a marca de volta à ativa. A empresa afirmou que tem “planos empolgantes” para revelar no Salão de Genebra, que começa no próximo dia 3 de março.

A julgar pelo vídeo divulgado pela “nova” Borgward, o carro que estreará o retorno da marca pode ser um cupê retrô, considerando as linhas mostradas no fim do teaser. No release oficial, Christian Borgward afirma que “relançar a marca é um sonho de infância” e que os trabalhos para o revival começaram há dez anos e agora todos os envolvidos estão prontos para o próximo passo.

 

Matérias relacionadas

Maserati Merak 1974 à venda: um esportivo italiano clássico que fica bem em qualquer coleção

Dalmo Hernandes

O BMW M3 V10 de Phil Morrison e seu ronco de Fórmula 1: revisitando um clássico

Dalmo Hernandes

Um Impreza GT dos anos 90, um BMW V8, um hatchback Volvo e as novidades do GT40

Dalmo Hernandes