A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Um supercarro com motor V8 a diesel, Alfa Romeo usará motores Ferrari, um acidente de moto a 225 km/h e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Fabricante britânica apresenta esportivo com motor V8 a diesel

14119450

A desconhecida fabricante britânica Trident, apresentou nesta semana as primeiras imagens do seu espotivo Iceni. Ele seria apenas mais um fora de série construído em um galpão no interior da Inglaterra se não fosse um enorme detalhe: seu motor é um V8 turbodiesel de 6,6 litros, 400 cv e 96,6 mkgf de torque. Segundo a Trident, o carro passa dos 300 km/h e chega aos 100 km/h em 3,7 segundos, mas a maior vantagem é que um tanque provê autonomia suficiente para até 3.200 km.

Chevrolet muda a cara do “Hyundai” Cruze para os EUA

Captura de Tela 2014-04-30 às 10.31.33

Há alguns dias anunciamos aqui mesmo no Zero a 300 que a Chevrolet havia lançado um Hyundai, uma brincadeira com o visual excessivamente coreano da nova geração do Cruze. Logicamente a fabricante fez algumas mudanças no modelo para vendê-lo no mundo ocidental, adotando a identidade visual dianteira dos demais modelos da marca, com a grade larga e bi-partida, como mostram os flagras da KGP Photography.

Captura de Tela 2014-04-30 às 10.32.09

Além da grade dianteira, o Hyun Chevy Cruze ganhou também uma régua cromada na traseira demarcando o contorno dos faróis e o nicho da placa.

Volkswagen Up! é vendido com descontos

volkswagen-up-duas-portas-7

Lembra toda a expectativa criada pela Volkswagen antes do lançamento do up! — mais seguro, mais econômico, mais barato, mais isso e aquilo? Parece que mesmo com os atestados de qualidade do carro, o modelo ainda não decolou depois de três meses nas lojas. A apuração é do pessoal da revista Autoesporte, que em sua avaliação de concessionárias descobriu que o modelo vem sendo oferecidos com descontos que variam entre R$ 500 e R$ 1.200. O modelo chegou a ser vendido com ágio nas primeiras semanas após o lançamento e os descontos podem refletir as previsões pessimistas para os próximos meses no segmento automotivo.

Alfa Romeo pode se tornar marca independente para brigar com alemães

Alfa-Romeo-4C-launch-edition-front-side1

O CEO da Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne, pretende transformar a Alfa Romeo em uma marca independente como parte da reestruturação do grupo e da marca. A intenção seria transformá-la em uma marca rentável e capaz de concorrer com as marcas premium alemãs — BMW, Mercedes-Benz e Audi. Como já foi anunciado há algum tempo, os italianos terão uma nova plataforma de tração traseira, que será usada no futuro sedã médio da marca, e também terá motores desenvolvidos pela Ferrari, em uma manobra para agregar valor à marca, além de crossovers e a atuação em novos mercados, entre os quais está o Brasil.

Motociclista grava acidente de moto que o deixou em coma

Ontem vimos o que acontece quando você acelera demais sua moto no corredor de carros parados. Lição aprendida, hora da próxima aula: por que você não deve acelerar sua moto como se estivesse em um circuito de corridas. O vídeo acima mostra o motociclista russo Sergey Kotov “brincando” com seus amigos em alta velocidade em uma via expressa com sua Yamaha R1.

IkGDktl

O genial piloto dizia estar a 225 km/h (mas nós achamos que era menos) enquanto olhava para o lado para filmar seu colega com uma câmera no capacete, mas aparentemente não notou sua rápida aproximação do Mazda CX-5 que trafegava bem mais devagar que as motos e acerta em cheio a traseira do crossover japonês. O acidente aconteceu no ano passado e, segundo o site Daily Dot, Sergey ainda está em fase de recuperação, mas declarou que aprendeu a lição pois “foi muito divertido até a hora em que ele bateu a moto”.

Matérias relacionadas

Koenigsegg: como tudo começou

Gustavo Henrique Ruffo

Você sabe como surgiu a brincadeira do “Fusca Azul”? E a expressão pé-na-tábua?

Dalmo Hernandes

Retrospectiva 2014: os melhores posts do FlatOut! em seu primeiro ano de vida – a escolha dos leitores

Dalmo Hernandes