FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos Zero a 300

Um Troller T4 de competição com pintura Martini Racing e 300 cv à venda

Quando foi lançado, em 2000, o Troller era praticamente uma cópia brasileira do Jeep Wrangler. Mas isto não é exatamente uma crítica – a inspiração no ícone off-roader americano não se resumiu à estética, pois o jipe também era robusto e valente longe do asfalto. E não demorou para que ele se tornasse popular em competições, dando origem a projetos como nosso Achado meio Perdido de hoje, um Troller T4 2006 todo equipado para ralis de regularidade.

Na época do lançamento o Troller usava um motor VW AP 2.0 de 114 cv, logo substituído por um motor turbodiesel da MWM de 2,8 litros e 115 cv. Ao longo dos anos promoveram-se atualizações no projeto: em 2002 foram adotados freios a disco nas quatro rodas e uma porta na traseira; em 2004 aconteceu uma reestilização na dianteira e, em 2006, a adoção de um motor a diesel de três litros NGD de 163 cv – um belo salto em termos de potência.

Em 2007 a Troller foi comprada pela Ford, o que foi decisivo para sua permanência no mercado. Com mais recursos técnicos e financeiros à disposição, em 2009 o Troller T4 melhorou em construção e acabamento, ganhando componentes de modelos Ford no acabamento, uma capota mais leve e um novo interior. Em 2012 foi adotado o motor MWM de 3,2 litros e 165 cv, utilizado pelo Troller até o lançamento da segunda geração em 2015, quando o jipe ganhou visual totalmente reformulado e o motor turbodiesel cinco-cilindros de 3,2 litros e 200 cv.

WhatsApp Image 2018-06-05 at 08.56.09

O Troller à venda no GT40 é um exemplar de 2006. O carro pertence a Falcão, de Brasília/DF, e não é original: ele foi comprado há cerca de três anos e transformado em um jipe de competição, com pimenta extra no motor, suspensão preparada e uma bela pintura com as cores da Martini Racing – não é envelopamento.

WhatsApp Image 2018-06-05 at 08.56.19

O motor a diesel de três litros ganhou um novo turbocompressor e um remapeamento eletrônico para entregar cerca de 300 cv, segundo Falcão. Além disso, recebeu coletor de admissão e escape completo feitos sob medida pela Binho Escapamentos, de São Paulo/SP.

WhatsApp Image 2018-06-05 at 08.56.06 WhatsApp Image 2018-06-05 at 08.56.18

A suspensão foi projetada pela Offshox, de Florianópolis/SC, e conta com amortecedores FX7 duplos em cada uma das rodas. O Troller também passou por alterações na base do projeto, com carroceria alongada em cerca de 20 cm e o conjunto de motor e câmbio deslocado para baixo e para trás, deixando o centro de gravidade mais baixo e consequentemente melhorando a estabilidade do jipe.

O interior do Troller também traz modificações para competição, incluindo sistema anti-chamas, impermeabilização, chave geral e mostradores extras, além de um volate Sparco/Lico de saque rápido. Toda a parte elétrica do jipe foi refeita.

WhatsApp Image 2018-06-05 at 08.56.12 WhatsApp Image 2018-06-05 at 08.56.05

Falcão conta que competiu com o Troller em ralis de regularidade entre 2015 e 2017, sendo que o ano de 2016 foi o mais produtivo: com este jipe, ele foi o segundo colocado na Copa Centro-Oeste de Enduro e no Campeonato Goiano de Rali de Regularidade. No ano passado, o proprietário decidiu diminuir o ritmo e concentrar-se na reforma e manutenção do Troller, que atualmente está revisado e em plenas condições de competir. Que fique claro: não se trata de um veículo de uso diário.

WhatsApp Image 2018-06-05 at 08.56.06 (1)

Se você está interessado em um projeto como este e quer um Troller já pronto para trilhas, este exemplar pode ser uma boa opção. Gostou? Clique aqui para acessar o anúncio, ondo poderá pegar os contatos do proprietário.

inbanner-fim-post


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

Matérias relacionadas

Honda terá câmbio de 11 marchas e tripla embreagem, VW Teramont flagrado sem disfarces, diretor da BBC diz que demissão de Jeremy Clarkson foi um erro e mais!

Leonardo Contesini

Emerson Fittipaldi nas pistas do WEC, Mini Rocketman pode ser lançado em 2016, radar de velocidade média em testes no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Tem R$ 58 mil sobrando? Compre este Karmann Ghia Dacon de corrida!

Dalmo Hernandes