A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Um WRX STI de 570 cv no Velo Città, BMW 3.0 CSi no Brasil, conhecendo o centro de design da Hot Wheels e o VW a ar mais veloz do mundo nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: depois do WRX STI, os caras do Acelerados levaram outro Subaru para uma volta rápida no Velo Città – desta vez, um preparado até a tampa pela oficina Speciallizer, em São Paulo. São 500 cv nas rodas (cerca de 570 cv no motor) e mais de 30 mkgf de torque, com câmbio de corrida, bancos de competição e fibra de carbono a rodo na carroceria!

Obviamente, quem fica responsável pela volta é Rubens Barrichello, que elogia o comportamento dinâmico no carro, mas diz que o carro seria ainda mais veloz se não fosse tão violento na hora de colocar a potência no asfalto. Dito isto, o WRX da Speciallizer consegue virar 58 segundos no Velo Città – pau a pau com o Nissan GT-R original. E os caras ainda fazem uma homenagem divertida a Paul Walker — sobre a qual não vamos falar mais para não perder a graça.

E tem mais: Cassio Cortes continua a cobertura da Monterey Car Week. Se, na semana passada ele mostrou como é o Concours d’Elegance Pebble Beach e bateu um papinho bem humorado com Jay Leno, no vídeo de hoje as coisas são mais agitadas e barulhentas: a apenas 20 km dos verdejantes gramados do Concours, aconteceu o Monterey Historics, corrida que reúne verdadeiras lendas do automobilismo no mítico circuito de Laguna Seca.

 

Inside Driver: depois de alguns ícones americanos, o Inside Driver conta a história de Francisco Grocoske, dono de um BMW 3.0 CSi (E9), um dos maiores clássicos da marca bávara. Trata-se de uma evolução do cupê 2000CS (que tinha um quatro-cilindros de dois litros), equipada com motor de seis cilindros, três litros, injeção mecânica de combustível Bosch e 205 cv.

O mais bacana é que assim como seu pai, que colecionava carros dos anos 20, 30 e 40, Francisco também é fanático pelos carros de sua infância e adolescência. O BMW 3.0 CSi foi um dos primeiros carros que Francisco desejou ter quando era moleque, e agora ele pode dirigir um sempre que quiser.

 

Bufalos TV: continuando a websérie “b.vlogs”, os caras do Bufalos TV mostraram como foi sua visita ao Centro de Design da Mattel, nos EUA. Além de nos mostrar como é o quartel-general dos caras que criam todos aqueles carrinhos que embalaram nossa infância (e, vamos falar a verdade, muita gente aqui que já tem barba na cara também coleciona Hot Wheels), eles mostram como é o processo de filmagem de uma entrevista — e o entrevistado, no caso, é Bryan Benedict, um dos mais importantes designers de Hot Wheels da atualidade.

 

Garagem do Bellote: no vídeo da semana, Renato Bellote faz um test drive em uma das mais cobiçadas picapes dos anos 90: a Ford Ranger STX, equipada com um V6 de quatro litros, 162 cv e 30,4 mkgf de torque — números que dão à caminhonete desempenho mais do que aceitável até mesmo para os dias de hoje. A Ranger testada tem cabine estendida e dois pequenos bancos dobráveis (como Bellote observa, bons para crianças… ou desafetos). O tamanho relativamente compacto, especialmente comparado às picapes atuais, e o interior com ergonomia semelhante à de um carro de passeio fazem da Ranger STX uma picape extremamente agradável de se guiar.

 

Hot Campinas: nesta semana os caras do Hot Campinas nos bombardearam com vídeos novos, mas estes dois aqui se destacam. O primeiro traz um New Beetle — na verdade, um chassi tubular com uma bolha de New Beetle — com um boxer de quatro cilindros refrigerado a ar na traseira. Pelo que conseguimos apurar, o motor na traseira é um Pauter de 3,5 litros turbinado. Com ele, o carro consegue completar o quarto-de-milha (402 metros) em 7,66 segundos a impressionantes 314 km/h!

O segundo vídeo também é de cair o queixo: trata-se do novo recordista entre os Volkswagen de tração dianteira na arrancada — um Gol G4 com um motor AP com cabeçote de dezesseis válvulas, turbo e injeção FuelTech FT500. Seu tempo no quarto-de-milha foi de nada menos que 8,18 segundos a 302 km/h.

 

Planeta Caminhão: se você lê o FlatOut, certamente sabe que caminhões não servem apenas para transportar carga. Os fanáticos pelos brutos também os modificam por pura diversão. É o caso da Svempas, preparadora sueca especializada em caminhões da Scania que, como já contamos aqui, criou o Chimera — um caminhão com um V8 de 16,4 litros (1000 pol³) e seis turbos, capaz de entregar quase 1.500 cv.

O tema do Planeta Caminhão nesta semana é outra criação da Svempas — um protótipo do Scania R9 que foi comprado por eles e transformado em um caminhão conversível! O motor é um V8 de 16 litros a diesel com dois turbocompressores e 1000 cv. Por causa da potência e da pintura vermelha perolizada, o caminhão foi batizado como Svempas Red Pearl R999. Ele é considerado um dos show trucks mais incríveis do mundo — e com razão.

 

Matérias relacionadas

Isto é um Golf Mk2 com motor 2.0 turbo de 1.234 cv – e que faz o quarto-de-milha em 8 segundos

Dalmo Hernandes

Honda CBX 1050: a moto com motor de seis cilindros que roncava como um Fórmula 1

Dalmo Hernandes

Pare o que estiver fazendo e veja Tom Kristensen domando um Ford Thunderbird de corrida em Goodwood

Dalmo Hernandes