A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeo

Uma câmera na mão e um BMW na cabeça: o curta-metragem mais legal feito para um carro

Se você é um jovem de vinte-e-poucos anos que faz filmes sobre carros, talvez você passe tanto tempo com as lentes apontadas para os carros dos outros que acaba esquecendo de dar atenção ao seu. Esta premissa bem específica é a base do filme Ugly Duckling, dedicado a um BMW E36. Andando de lado, claro!

Filmado pelos caras da Norbefilms, o vídeo se passa na lituânia e conta a história do BMW E36 de um dos membros da dupla. Para matar o tédio, eles pensam em filmar alguma coisa, mas não há nenhum carro por perto. “Por que não filmamos o seu carro?”, pergunta um deles. O outro responde que seu carro não tem nada de especial — é só um 325i com motor 2.5, sem turbo, visual careta… O que acontece depois é isso:

Este é só um trecho do filme que, segundo os autores do vídeo, foi filmado em um circuito fechado com toda a segurança possível. Para nós, pelo menos, a filmagem parece bem autêntica.

Mas Ugly Duckling não é só isto. Talvez você pense que é só “mais um filme de moleques que curtem carros” (os caras são bem novos), mas é bem interessante: os dois estão sentados, conversando sobre como poderia ser o filme com o BMW e, cada vez que um deles dá uma ideia, a cena descrita é exibida. “A gente podia colocar o seu carro velho no meio dos BMW novos na concessionária” — e aparece a cena com o carro lá. Mas eles desistem, porque “o pessoal não iria deixar você colocar o seu carro lá dentro”. E assim são apresentadas várias cenas. É realmente muito legal.

E é sempre bom ouvir o ronco de um seis-em-linha alemão, mesmo que seja “só” um 2.5 de 192 cv. Entre aspas, porque no mundo real já dá para se divertir bastante com um carro destes, não é? São 15 minutos de vídeo, e você não vai se arrepender de assistir. Ah, o filme é em lituano, as legendas são em inglês, mas a linguagem dos carros é universal.

Matérias relacionadas

Golf R Evo: já imaginou como seria um Golf de 370 cv e tração integral?

Dalmo Hernandes

Pequenos grandes roadsters: Plymouth Prowler

Dalmo Hernandes

A história do Fusca que atravessou o mundo três vezes — e continua rodando

Dalmo Hernandes