A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Uma visita à garagem secreta da divisão M da BMW

No coração de Munique, um lugar secreto guarda grande parte da história da BMW no automobilismo e seus carros esportivos. Ali, tudo funciona de verdade, até mesmo aqueles carros que ninguém nunca viu porque “nunca existiram”.

Normalmente esse lugar não é aberto ao público (nada de rolezinhos), mas às vezes a marca se sensibiliza e deixa pequenos grupos de entusiastas conhecer a batcaverna da BMW M. Aconteceu com os caras do Bimmerposts há algum tempo. Para nossa sorte eles gravaram vários vídeos e tiraram algumas fotos que agora compartilhamos com vocês.

garage-m3

A garagem secreta da divisão M tem um exemplar de cada modelo já produzido por eles, do mítico M1 ao mais recente Série 1 M Coupe. Mas o que interessa mesmo aqui, são os protótipos e modelos cancelados — muitos deles nunca vistos antes, como o M3 E36 Compact, do M5 E34 Cabriolet e do estranho BMW Ur-Roadster, um projeto baseado na Z1 e motorizado pelo quatro-cilindros de 2,4 litros do M3 E30.

Como todas as marcas que convidam blogueiros para aventuras desse tipo, a BMW esperava que todo o material produzido pelos fãs convidados acabasse na internet em posts carregados com toneladas de fotos que seriam apreciadas pelos olhos brilhantes de gente maluca por essas máquinas (nosso caso). Então aí está todo o material dos alemães. Aproveite.

Matérias relacionadas

Este Citroën 2CV viajou 25.000 km para assistir à Copa do Mundo no Brasil

Dalmo Hernandes

Por que você não deve apoiar os pés no painel de um carro em movimento

Dalmo Hernandes

Boschert B300: o 300SL Gullwing dos anos 1990 que a Mercedes não fez

Leonardo Contesini