A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Unimog: o nascimento do lendário caminhão fora-de-estrada da Mercedes-Benz

Sempre dizemos que os veículos off-road têm tudo para ser o último refúgio dos veículos como os conhecemos hoje. Não podemos dizer com certeza, é óbvio, mas com todas as mudanças que estamos vendo nos carros hoje em dia, é plausível pensar que o mainstream da indústria será dominado por carros elétricos e autônomos, com pouca ou nenhuma emoção embutida. Mas com os fora-de-estrada, a coisa é mais complicada. Em um terreno variável como um lamaçal, uma trilha no meio do mato, uma floresta ou mesmo um campo de batalha – e sem energia elétrica –, não haverá como contar com baterias ou tecnologia autônoma. É por isso que os off roaders resistem de forma cada vez mais notável. E, cada vez mais, são objetos de desejo. E isto não vale apenas para jipes e picapes com carroceria sobre chassi. Vale também para veículos maiores e mais especializados – na verdade, talvez até mais, pois as tarefas que eles precisam executar, como rebocar cargas pesadas, percorrer terrenos hostis e

Matérias relacionadas

O BMW Glas 3000-V8 Fastback é único no mundo – e não é um BMW

Dalmo Hernandes

McGyver francês: este cara transformou seu Citroën 2CV quebrado em uma moto para fugir do deserto

Dalmo Hernandes

A coleção matadora de Jay Leno, o maior gearhead do planeta

Dalmo Hernandes