Universo paralelo: os carros rebatizados mais bizarros que você já viu

Dalmo Hernandes 29 julho, 2014 543
Universo paralelo: os carros rebatizados mais bizarros que você já viu

Você os conhece como “rebatizados”: carros fabricados por uma companhias e vendidos com outra marca — muitas vezes, resultando em uma combinação totalmente inesperada. Como hoje estamos com vontade de dar um nó em seu cérebro, separamos alguns casos de carros rebatizados muito, muito bizarros. Preparado?

Existem algumas razões para o chamado badge engineering — que recebeu este nome por “poupar” o trabalho dos engenheiros apenas colocando um emblema diferente em um carro já pronto. Pode ser que uma marca queira ingressar em um determinado segmento no mercado, mas não dispõe de nenhum modelo apropriado em seu portifólio. Em outros casos, pode ser simplesmente porque a marca original não tem força suficiente em um país e a companhia decide-se por outra subsidiária do mesmo grupo. Alguns casos, contudo, são tão absurdos que não conseguimos imaginar outra razão para existirem que não seja erro de julgamento.

 

Dodge Forza (Fiat Siena)

Este é o caso mais recente: depois que a Fiat comprou a Chrysler e, por consequência, a Dodge, muitos entusiastas se mostraram meio receosos com as possíveis trocas de emblema entre as marcas do grupo. Nada contra a ideia em si, mas você vai dizer que não é no mínimo inusitado ver um Fiat Siena — aquele mesmo, que foi lançado no Brasil em 1997 importado da Argentina — ser vendido na Venezuela como Dodge Forza? Mas espere, que tem mais ele custa 274.800 bolívares para o LE (cerca de R$ 97 mil) e 285.000 bolívares para o LX (cerca de R$ 101 mil). Sim, mais de R$ 100 mil por um Siena. Imagine se resolvem lançar a versão R/T!

 

Suzuki Fun (Chevrolet Celta)

rebadged-cars (2)

O Celta é um projeto brasileiro feito sobre a plataforma do Chevrolet Corsa de primeira geração, lançado em 1994. Isto não o impediu de ganhar o emblema de uma marca japonesa na grade — o “S” da Suzuki. E nem foi no Japão: até 2011, Suzuki Fun era o nome do Chevrolet Celta na Argentina. Não foi a primeira vez que a General Motors e a Suzuki trocaram emblemas — Chevrolet Tracker (Suzuki Vitara) e Geo Metro (Suzuki Swift) não nos deixam mentir — mas, de longe, o Suzuki Fun foi a mais curiosa delas.

 

Saab 9-2X (Subaru Impreza)

rebadged-cars (3)

A Saab é (ou foi, porque a esta altura é difícil saber se a marca está viva ou morta) famosa por seus carros inovadores, seguros e, dependendo da versão, rápidos. Mas os suecos nunca foram muito bons em administrar dinheiro e, nos últimos anos, a marca lutou muito para se manter ativa. Um dos últimos recursos usados pela Chevrolet, que foi dona da Saab de 2000 a 2010, foi pedir que a Subaru fabricasse uma versão Saab do Impreza wagon de segunda geração.

rebadged-cars (14)

Isto foi possível porque a GM também era dona de 20% da Fuji Heavy Industries, conglomerado do que a Subaru faz parte. O resultado foi o Saab 9-2X, cuja dianteira projetada pela Saab era totalmente nova, incluindo para-lamas e capô. Foi vendido apenas nos EUA, onde ficou conhecido como “Saabaru”.

 

Volkswagen Taro (Toyota Hilux)

rebadged-cars (4)

De vez em quando um carro rebatizado nasce de um breve relacionamento entre duas companhias. Em 1989, a Toyota queria abocanhar uma parcela maior do mercado europeu, enquanto a VW queria introduzir ao mercado uma picape maior do que a Caddy (uma espécie de Saveiro derivada do Golf de primeira geração e vendida até 1996). Sendo assim, ficou firmado que a VW produziria a Hilux em sua fábrica em Hannover, Alemanha, e a venderia como Volkswagen Taro. Nos anos seguintes, a produção passou para a fábrica da Toyota em Tahara, no Japão. A joint venture, contudo, acabou em 1997 porque os dois lados não ficaram satisfeitos com as vendas da picape.

 

Dodge Attitude (Hyundai Accent)

rebadged-cars (5)

O caso aqui é parecido com o da Volkswagen Taro: a Dodge queria um carro compacto para vender no México e a Hyundai aproveitaria para ganhar algum dinheiro com o Accent no país. Sendo assim, o Accent foi vendido como Dodge Attitude no México de 2007 a 2013 — mas isto não é a parte mais esquisita da história: na última atualização do modelo, em 2012, a Dodge nem se incomodou em colocar seu emblema no lugar do “H” da Hyundai…

 

Pontiac Le Mans (Chevrolet Kadett)

rebadged-cars (6)

Estreando na década de 60, o Pontiac Le Mans sempre havia sido um cupê grande com motor V8 — embora não fosse um esportivo de fato, ainda era um carro americano respeitável, com direito a tração traseira e tudo o mais. E foi assim até 1981. Mas em 1988 a Pontiac resolveu trazer o nome Le Mans de volta — com outro cupê V8, certo? Errado: com uma versão rebatizada do Daewoo Le Mans que, por sua vez, é um Opel Kadett E rebatizado — e também o carro que, no Brasil, conhecemos como Chevrolet Kadett. Não que o Kadett seja ruim mas, para os americanos, foi no mínimo um caso de expectativas frustradas. Eles odeiam este carro.

A propósito, o Kadett ainda é produzido — no Uzbequistão, onde é vendido como Daewoo Cielo. Agora nós vamos parar porque nossos olhos já estão doendo.

 

Citroën C2 (Peugeot 206)

rebadged-cars (7)

Existem duas versões do Citroën C2 — a verdadeira, um city car feito sobre a plataforma do C3 e vendido na Europa (onde já saiu de linha), e a “cópia chinesa”, que na verdade é um Peugeot 206 rebatizado e modificado para parecer um Citroën. O resultado estético nos deixa confusos — ele tem a cara de um Citroën (lembra o antigo C4) mas a carroceria é totalmente Peugeot.

 

Aston Martin Cygnet (Toyota iQ)

rebadged-cars (8)

Até dá para entender a razão de ser do Toyota iQ, lançado em  — ele é um city car japonês vendido no Japão e na Europa, dois mercados onde as pessoas comem city cars no café da manhã. O que não dá para entender é quem achou que seria uma boa ideia dar a ele uma grade de Aston Martin, um emblema de Aston Martin e vendê-lo como Aston Martin, cobrando o triplo do preço do Toyota.

rebadged-cars (13)

Foi só no Reino Unido, e durou apenas de 2011 ao início de 2013. Ele foi descontinuado porque as duas companhias esperavam vender 4.000 unidades por ano, mas nem o acabamento mais luxuoso foi um bom argumento: só conseguiram emplacar 150 deles.

 

Cadillac Cimarron (Chevrolet Monza)

rebadged-cars (9)

Na verdade o nosso Chevrolet Monza foi só um dos vários carros derivados da plataforma J da General Motors espalhados pelo mundo — Opel Ascona, Chevrolet Cavalier, Pontiac Sunfire e Isuzu Aska foram outros, vendidos nos EUA, na Europa e no Japão. Mas sabe qual era o mais bizarro de todos eles? O Cadillac Cimarron, vendido entre 1982 e 1988.

Naquela época a Cadillac ainda tinha o peso de uma marca de luxo, mas os anos 80 pediam carros menores e mais econômicos. A Cadillac tentou conciliar as duas coisas com sua versão do Monza, mas um carro pequeno (para os padrões americanos), com motor de quatro cilindros e tração dianteira não era exatamente o que o público esperava de um Cadillac. Precisamos dizer que foi um fracasso e que o Cimarron é ridicularizado pelos americanos até hoje?

 

Isuzu Gemini (Chevrolet Chevette)

rebadged-cars (10)

Falando em Isuzu, sabia que você não vai estar totalmente pirado se quiser customizar seu Chevette à moda Japonesa? Entre 1974 e 1984, a Isuzu vendeu o Opel Kadett C (nosso bom e velho Chevas) como Isuzu Gemini. E o danado tinha mesmo toda a pinta de carro japonês, não é?

 

Eagle Talon (Mitsubishi Eclipse)

rebadged-cars (11)

Ah, os anos 90…

Em 1988 a Chrysler decidiu criar uma marca para competir com os modelos importados do Japão, que estavam crescendo em popularidade nos EUA. Para tal, foi criada a Eagle, uma submarca que vendia modelos da Chrysler e da Mitsubishi rebatizados — sim, eles chamaram os japoneses para ajudar combater os japoneses. Um dos exemplos mais famosos (e bizarros) foi o Eagle Talon, nada menos que um Mitsubishi Eclipse com outra marca. Ele foi um dos últimos sobreviventes da Eagle, tendo sido vendido até 1999 — quando a Chrysler desistiu da ideia.

 

Buick Sail (Chevrolet Corsa)

rebadged-cars (12)

Parece que a General Motors é mesmo fã de carros rebatizados — e alguns deles são quase inacreditáveis, como o Buick Sail. Veja bem: a Buick já fez alguns dos carros mais luxuosos e legais do mundo, como o Buick GNX, e atualmente é o canal para que os carros da Opel cheguem aos EUA e à China. E foi na China que, em 2001, a GM passou a vender um Corsa B (aquele, lançado em 1994) rebatizado de Buick Sail. Um Corsa da Buick, que ficou assim até 2005 antes de se tornar um Chevrolet.

É como um Gol da Bentley, ou um ou um Fiesta da Lincoln, ou um Monza da Cadillac. Ah, isto já aconteceu…

 

Você conhece algum outro exemplo bizarro para adicionar a esta lista? Claro que conhece! Manda aí nos comentários!

  • Bruno
    • DeenisV12

      Concordo, até porque tem uma lista muito extensa de carros mais bonitos que essa… coisa hauahau mas realmente o “C2” ficou bem mais harmonioso.

      • NightRider

        Ainda é uma Versão VTS, seja lá o que isso significa rs…

    • a. shiga

      C206

      • Kenny15

        Adler?

        • a. shiga

          Adler é meu primo.

    • Kenny15

      é pq vc não viu a traseira do c2, a lanterna parece de uma tiguan 2010

      • Kenny15

        esqueci da foto

        • DI ZAZZO

          Ele está indo ou vindo???

  • Brazooka

    Suco de limão que parece de tamarindo e tem gosto de groselha?
    “Agente temos”.

  • Igor

    Bugatti Veyron chamam de Gol GTS, se for GTi é Hennessey Venom.

    P.S.: Orbital 18″ é Nave Espacial

    • Ricardo Aglardi

      HUAHAHAHAHAHAHAAHA entendedores entenderão!

    • MElhor coment da semana!!

      E olha que hoje ainda é terça feira, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Thiago CV

      Lembrem que surgiu um papo ai que a Volks queria comprar a FIAT! Agora imagina se isso acontece, e como a FIAT é detentora da Ferrari, ai acaba saindo uma Ferrari GTi com cara de GOL! Ou um Passat com cara de Ferrari! kkkk

      Ou uma Van Ferrari! Ou quem sabe um novo Uno com cara de GOL!

      • Erick Bandeira

        Ou Palio,Siena,Adventure Locker W12 Fire Evotorq

  • Bruno

    “R$ 95.650 na versão LE
    e R$ 99.199 na de topo LX. Sim, quase R$ 100 mil”
    .
    É não, moço…

    Edit: A Dodge nem fez o favor de tirar o h da Hyundai… Dodge, assuma, vc estava precisando de outras mãos…

  • DeenisV12

    é tipo o Toyota GT 86 , Subaru BRZ e Scion Fr-s então ué hahaha

    • Anthony Davidson

      Não ouse citar esses carros neste post

      • DeenisV12

        Ui desculpa ai =p

        Se teve Eclipse pode ter Toyobarucion

        n to desmerecendo o carro, o Toyobaru é um sobrevivente dos esportivos que fogem dos números e focam na diversão

    • Bruno Alves

      meça suas palavras para falar… mas enfim, os carros da família J o que salva só o Monza..

      • DeenisV12

        caralho véi que povo chato da porra, n pode falar nada que já saem com tochas e tridentes atrás da gente HAUAHAUHAUA

        • Bruno

          tochas e tridentes kkkkkk

      • Paulo Freire

        Pelo menos o Cimarron e o Cavalier tinham nomes mais bonitos, apesar de serem ruins…

      • Erick Bandeira

        E o Pontiac Sunbird Também, porque a minha querida e gatona Meg Ryan dirigiu esse carro de madrugadão no filme “Sintonia de Amor” em 1993 sem contar que o Pontiac tem motor V6 igual do Bonneville é automático,foi o modelo que ela dirigiu. E acho mt bonito aquela grade dianteira lisa fechada e o parachoque vazado…Mas a traseira….é um horror

    • Viwanter

      Mas o toyobaru foi foi feito do zero com as duas juntas, já o caso do siena / forza ja era um carro pronto que foi usado por outra empresa.

      • DeenisV12

        Mas e o Scion?

        • NightRider

          Scion é o Toyota para o mercado americano, lá não existe Toyota GT86, só o Scion FR-S.

          • DeenisV12

            AAAH ta obrigado por esclarecer, mas n é isso que aconteceu com alguns carros do post? rebatizados para vender em outros mercados?

          • NightRider

            Sim, mas o post fala sobre “carros rebatizados bizarros”, não acho o Scion/Toyota como bizarro.

          • DeenisV12

            mas eu n acho o Eagle nem o Eclipse bizarro também, teria qualquer um dos dois sem reclamar hahaha

          • PortnoyLima

            É que, nesse caso, o Toyota tem volante do lado direito, por ser do mer cado Japonês. Aí, pra facilitar, eles usam uma outra marca (a Scion) em outros mercados.

            Exemplo disso é a Chevy, que na Europa é Opel, em países de mão inglesa é Vauxhall e na Austrália é Holden. Não é bizarro (nesses casos).

            O problema é quando, por exemplo, a própria Chevy coloca um Corsa (carro compacto e pacato) como sendo um Buick (retrato de carro americano bruto). Fica feio! hahaha

          • DI ZAZZO

            É que a marca Scion é voltada para um público jovem e a Toyota é mais conservadora, por isso essa diferenciação no mercado americano.

  • Douglas Dias

    Alguns executivos viajam muito. “Vamos reposicionar a marca Buick para vender alguns modelos em novos mercados”. Acabam com a tradição da marca.

  • Lucian Woytovicz

    Trocando o emblema frontal do meu Siena em 3…2…1…

  • Tudo é bizzaro. aliás vou comentar o Buick Sail no primeiro ano tinha as peças em CKD vinda do Brasil inclusive o motor Familia I 1.6 que depois passaram a ser fabricados na China.
    Sobre o Cielo(derivado do Kadett E) ele foi substituído em 2012 pelo nosso Chevrolet Cobalt(e estou falando sério).
    Sobre o projeto J incluía aí o Holden Camira australiano.

    • WillSHO

      E hoje, o Classic (essa porra é fabricada até hoje?) usa o ferramental do Sail chinês.

      • CooperS

        O Classic 2011/atual é o Chevrolet Sail de penúltima geração. Jogada da GMB em esticar a vida do Corsinha até quando puder aqui no Brasil, e quando ele finalmente morrer (espero que logo) essa ultima geração do sedanzinho chinês venha e faça a raspa de tacho.

      • Sim. mas plataforma foi desenvolvida pela Opel. e é fabricado até hoje sim.

    • Nei Fidelis

      e vamos falar a verdade, vejo no design externo do cobalt a tentativa frustrada de um mini cadillac

      • Sei lá que o carro é feio, isso é. huahahuauhaa

  • Leonardo Mendes

    Faltou mencionar o Mitsubishi GTO (mais conhecido nessas paragens por 3000GT)/Dodge Stealth.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_GTO

    E ainda dizem que o 207 a brasileira é feio… sabem de nada, inocentes!

  • Matheus Utzig
  • arth_sr

    E eu pensando que no brasil vendia carroça ao preço de carro de luxo. 100 mil dilmas em um siena do século passado….!!! aff.

    • Bruno

      do milênio passado, digasi di passaji…

  • XESSUS o q voceis fizerão com meu CÉLEBRO?!?!?!?!?!111

    • O célebro da cabeça de cima, como diria o mito Bráulio

  • Guest

    Lembrei me deste aqui, o Dodge Stealth, importado pela marca entre 1991 e 1996, com pequenas mudanças em relação ao Mitsubishi 3000 GT.

  • Bruno Reis

    E os carros da Chevrolet a venda no Brasil que até muito recentemente eram todos da OPEL…

    • Bruno

      Bons tempos, hoje é refugo coreano com design brasileiro…

    • Nei Fidelis

      melhor fase da GM no BR, diga-se de passagem!!!

      • Bruno Reis

        Em comparação com o que temos disponível na linha GM… Spin, Celta, Agile, Onix…

    • Caio Cartaxo

      Bonsss temposssss!!!! Astra seu lindo, volta <3

  • Washington Lima

    Os quase gêmeos Mitsubishi 3000 GT e Dodge Sealth

    • Elder

      Bem que eu vi esse Dodge aqui em SC e fiquei batendo cabeça pra saber qual modelo era.

    • Dudu69

      Muito lindo esse 3000GT. o Stealth também não fica pra trás.

  • Lucas Tavares Viega

    Nissan Platina e Nissan Terrano!! Não pesquisem,pois irão se assustar…

  • Bruno Tambasco

    Vauxhall Vectra e sua traseira estranha.

    • O Monza recebeu o nome de Vauxhall Cavalier e o Vectra A também, fora que o Kadett D e E já recebiam o nome de Astra na terra da rainha.

      • NightRider

        A Vauxhall sempre foi estranha com nomes, o Vectra A era Vectra em toda Europa (Opel), só na Inglaterra era Vauxhall Cavalier, mesmo nome do Monza nacional que era Ascona no resto da Europa. O Kadett é o mesmo rolo.

        • HighwayStar_84

          De acordo com o Wikipedia o nosso Chevette tubarão teve uma renca de nomes e marcas diferentes…a lista é grande:

          Opel Kadett (GER)
          Buick Opel (USA)
          Chevrolet Chevette (BRA)
          Daewoo Maepsy (ROK)
          Holden Gemini (AUS)
          Isuzu Gemini (J)
          Saehan Gemini/Bird/Maepsy (ROK)
          Opel K-180 (ARG)
          Vauxhall Chevette (UK)
          Vauxhall Viva (UK)

          • Bruno Alves

            “Buick Opel” conseguiram juntar duas marcas em um carro só…

        • Sim eu só comentei sobre a parte inglesa. e de fato não deu tempo para comentar mais por que estava tendo que ir para o curso. mas de qualquer forma valeu pelo complemento.

      • HighwayStar_84

        XRS, você tem um Buick Sail!!!

        • Isso eu sei. inclusive já comentei ali embaixo e só olhar o comentário alí em baixo.

    • Anderson Rezende

      Esse Vectra tem essa traseira porque não é sedã. É hatch.

      • Duílio Ferrari

        na verdade é um “notchback”… tal como astra e escort

    • Rafael Kleinert Giovannini

      Ta bugado

    • Rafael Kleinert Giovannini

      Ta bugado

    • Kenny15

      isso me lembra as BMW GT da serie 3 e da serie 5

    • Bruno Alves

      Mas esse é o Vectra original…. apesar que não deixa de ser estranho.. mas eu queria o V6 24v desse modelo.. ah eu queria

    • Leonardo

      Eu acho bonito esses Vectras Notchbacks, prefiro o sedan, mas teria um desses sem problema nenhum!

    • Thiago CV

      Me lembrou muito o Pointer, alguém lembra dele!?
      http://3.bp.blogspot.com/-uGlGYPPzyv4/UbaPGB4gnBI/AAAAAAAAcCU/3cs9sXiXUvs/s1600/carro_3.jpg
      Tai um carro que nunca mais vi!

  • Vinicius Oliveira

    Só uma curiosidade, moro em Boa Vista-RR, vou a venezuela “frequentemente” e esses valores da conversão do preço do Dodge Forza só existe virtualmente, pois com a moeda controlada pelo governo, a cotação do bolívar é de em média 25 pra 1.

  • Guest

    Bem se os ladrões de carros fosse esperto,a Fiat Siena seria o mais roubado.

  • Washington Lima

    Dodge Trazo!

    • NightRider

      Descubra o potencial do chico ? Ahhh sei não rs… Ainda mais com fundo vermelho.

    • Bruno Tambasco

      Eu li “Tazo”.

    • Alexandre Lai

      Ainda lembro de terem noticiado a possibilidade de vendê-lo aqui.

      http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1111351-9658,00-CHRYSLER+VAI+LANCAR+NOVO+SEDA+NO+BRASIL.html

    • Sérgio Luiz Santanna

      Sabia que tinha esquecido alguém…

  • Pedro S. Liguori

    O Corsa também foi vendido na Austrália como Holden qualquer coisa. Vi outro dia num anúncio no youtube, mas não lembro o nome. No mínimo, bizarro.

    Dodge Forza e o Suzuki Fun foram os mais WTF também. Dodge com o emblema da Hyundai, também.

    • Bruno

      Holden Barina, que passou esses dias aqui no flatout…

  • WillSHO

    Aquela garota na foto do Eagle é a Joelma?

    • NightRider

      Épico hahahahhahahaha

  • Washington Lima

    O “Corsinha espanhol” se chama Holden Barina

  • Elder

    Daewoo Lacetti

  • Ândiel Ortiz

    A Aston Martin não teve que fazer o cygnet em decorrência do aperto da legislação de emissões na europa?
    Pelo que eu saiba eles tinham que ter pelo menos um carro com emissões baixas para balancear com os V12 e V8… =p

    • NightRider

      Já li algo a respeito mesmo, mas não sei se existe isso de “balancear” dentro da marca.

    • Vítor César Menezes

      Exatamente isso. Ferrari e Lamborghini não precisam lançar carros como o Cygnet por que pertence a FIAT e Volkswagen, então entram na cota dessas marcas. A Aston Martin é uma marca independente e um Aston Martin elétrico ou híbrido dificilmente venderia o suficiente para pagar o projeto. Saiu mais barato pegar um carro todo pronto e apenas refazer o interior e o exterior e triplicar o preço.

  • Igor Fernandes

    Eu não sei quem é mais bizarro, o Azteck ou o Buick Rendezvous (que nome bizarro)

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/80/2004-07_Buick_Rendezvous.jpg

    • O Buick é CERTAMENTE mais aprazível aos olhos…

    • Alexandre Lai

      significa “encontro” em francês

    • Renato_Oliveira

      O Aztec já ganhou o prêmio de carro mais feio do mundo.

    • Eduardo Oliveira

      Vi esses dois lá nos states, mas foi especial ver o ”walter white” me passando na estrada hahahaha

    • Sérgio Luiz Santanna

      Pelo menos tinha um desenho melhor que o do Pontiac…

  • Bruno

    O Hillman Avenger inglês, que no Brasil virou o Dodginho, nos EUA Plymouth Cricket, na Argentina VW 1500…

  • Washington Lima

    Sprinter “americanizada” – Dodge Sprinter 2500

    • Caio Cartaxo

      SAHUSAHUASHUSAHUSAUSAHUASHU

    • Hugo94

      Que escroto a emblema nem cabe ali kkkkkkkkkkkkkk isso foi no Mexico ?

      • DI ZAZZO

        Não, EUA, no filme Bad Boys 2 eles perseguem uma dessas cheia de defuntos que vão caindo pela rua.

      • castilho17

        acho que nos EUA.
        a mercedes de lá não tem a divisão de veiculos de serviço (vans, onibus e caminhões como a daqui)

        • AHSOliveira

          Tem sim, mas na época da Daimler Chrysler a Dodge assumia o papel dos comerciais leves, porém quando a parceria chegou ao fim, eles pegaram a divisão de veículos pesados (FREIGHTLINER) e passaram a comercializar a Freightliner Sprinter.
          Lá, eles não vendem como Mercedes, os veículos são vendidos com as marcas pertencentes a DTNA (Daimler Trucks North America) que são Freightliner, Western Star, Thomas Built… E a fabricante de motores Detroit Diesel.
          http://www.imanpro0.com/pub/co/ttc/photo/1066/1.jpg

          • castilho17

            ah sim, vendem, mas com outra marca do grupo.
            Estratégia boa para manter o status de carro de luxo e não serviço, apesar do brasileiro conseguir separar bem essas coisas aqui.

          • Mas é vendida como Mercedes Sprinter também.

            http://www.mbsprinterusa.com/

          • HighwayStar_84

            Putz!!! Freightliner? Essa eu não sabia…

    • felipereira

      Já vi bar boys 2 mil vezes e nunca me toquei auê aquilo não era uma sprinter ahuahjahua

  • Alfista

    Escrotismos e bizarrices do mundo automotivo. O pior msm é uma marca como a Astom Martin com uma desgraça de carro de brinquedo, Cygnet? kkkkkKKKKKKKKK

    • Vítor César Menezes

      A Aston é independente, e seus V12s e V8s não são exatamente ecológicos, então para baixar as emissões a marca teve que lançar o Cygnet. O problema é que ficou bem visível que o único motivo da existência daquele carrinho era para abaixar as emissões

      • Alfista

        Não faz o mínimo sentido isso, vender Cygnet não anula a poluição causada pelos V12s da marca, era melhor plantar 100 arvores por cada DBS vendido. Essa do Cygnet foi uma cagada monstra e inexplicável da Aston.

  • Christian Alves

    Não é a toa que a dogge e a gm passaram por dificldades financeiras e quase faliram. deviam ter falido.

    vc acham que os venezuelanos vao comprar esse siena por esse preço. é ruim hein. assim como a gente vai pra la comrar gasolina barata, eles vao vir pra cá comprar um siena mais barato. simples

  • rodrigo_rg

    vender esse Buick na china é fácil. Duvidava a GM ter coragem de lançar esse corsinha nos EUA

    • Geancarlo Nascimento

      Chega a ser dificil não… kkkkk
      É so jogar a bucha pra outra montadora e trocar o emblema, e negócio feito… kkkkk

  • Fabio Mourthé

    Pode ser eu com meu gosto duvidável.. Mas curti esse chevette, quem sabe um chevette JDM não fica maneiro tb?!

  • Hugo94

    Lembram Saturn Astra foi vendido nos States ? ate apareceu no filme Transformers.

    http://blog.caranddriver.com/wp-content/uploads/2008/04/2008-Saturn-Astra-XR-3-door.jpg

    • DeenisV12

      eu teria um “Vectra GT duas portas” desse hahaha

      • Hugo94

        Ah eu tbm cara.

        • Geancarlo Nascimento

          Vocês não são os unicos… kkkkkk

    • DI ZAZZO

      Se eu tivesse um Vectra estaria nesse exato momento procurando esses faróis no ebay…

      • Marcelo Henrique

        E o bom é que você pode procurar tanto nos EUA quanto na Europa.

    • Eduardo Oliveira

      A saturn é uma marca da GM nos eua haha eles apenas pegaram um modelo da opel vendendo como saturn lá

  • Alfista

    Foi só no Reino Unido, e durou apenas de 2011 ao início de 2013. Ele foi descontinuado porque as duas companhias esperavam vender 4.000 unidades por ano, mas só conseguiram emplacar 150. Que surpresa.

    HUAHUAHHAUHAUHUAHUAHHAUAHHAUHAUHAUHAHU

  • Caio Cartaxo

    Fiat freemont, o Dodge Journey dos pobres, e o pior, no mesmo país kkkkkkkkkkkkkk

    • Hugo94

      Brasil sil sil sil sil KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Caio Cartaxo
    • Rudinixon Bitencourt

      A melhor resposta para esses casos de rebadge dentro de uma mesma empresa, esse principalmente, é o número discrepante de concessionárias FIAT e Dodge. Colocar o logo da FIAT na Journey aumentou e muito as vendas da SUV. Ah! E isso aconteceu na Europa tb!

      É o mesmo caso do Siena/ Forza lá na Venezuela.

      • A jogada de mestre da Fiat foi chamar o Freemont de SUV, pois na verdade ele é um crossover, quase uma minivan. Mas as mamães só querem saber de SUV

        • Rudinixon Bitencourt

          Assim como IX25, Sportage, etc…

  • Pedro Gomes

    O Pontiac Le Mans, bem como o Aston Martin Cygnet não merecem seus nomes. Não concordo em chamar de Aston Martin um carro que mais parece um Smart. E batizar um Kadett com o nome de uma lenda da Pontiac (um verdadeiro Muscle Car, se me permitem dizer) pra mim é o cúmulo.

  • Pedro Gomes

    Lembrei do Toyobaru. Toyota, Subaru e Scion fazendo um carro exatamente igual pra mim é meio desnecessário.

    • castilho17

      O carro foi criado como toyobaru, usaram conhecimento das duas empresas para fazer o carro.
      Quanto ao nome Scion é pq esta é a divisão de baixo custo da Toyota nos EUA, sim por lá o toyobaru é um carro de baixo custo. E não se vende como Toyota GT86, so o subaru e o Scion

  • Rudinixon Bitencourt

    Outro bem interessante e mais camuflado:

  • Rudinixon Bitencourt

    No ramo de comerciais o número de rabadges deve ser muito maior…

    Só a parceria FIAT/Citroen/Peugeot tem uns 5 ou 6 veículos!

    Tem também o FIAT Sedici que é o Suzuki SX3

    • Filipe Jardim Miranda

      Essa parceria rendeu as vans todas concorrendo entre elas e podendo virar um lego com as peças delas

      • Rudinixon Bitencourt

        Pense o seguinte: vc tem praticamente o mesmo veículo podendo ser vendido em 3 marcas de concessionárias pela Europa inteira com a vantagem, como vc falou, de compartilharem o projeto e por consequência a mecânica. Todas as 3 ganham nessa daí.

  • Lorenzo Herrera

    Esqueceu tambem na Hyundodge o DOJÃO Atos, carraço… Viva México!!!

  • André Avancini

    Gostei do Chevette Jap e do “Chimarrão” Monza da Cadillac.

    • Lucas Timm

      Também li chimarrão.

  • Riashe

    Boa Noite.

    Esqueceram o NISSAN APRIO que é o Renault Logan vendido no México e na Russia.

    • Rafael Tamburus Felgueiras

      Logan esse que na verdade é um Dacia!

      • Yan Moraes

        James May aprooves

  • gigio morengue

    o primeiro q me veio a cabeca, e um q at’e me deixa chateado,o holden monaro e o nosso chevrolet opala,ambos derivados do opel rekord

    • Silvio

      O Monaro tb virou GTO nos USA

      • gigio morengue

        verdade,rebadge por parte da pontiac

  • gndm

    o dodge challenger lançado em 1978 que na verdade era um tal de mitsubishi galant lambda
    http://www.curbsideclassic.com/wp-content/uploads/2014/02/Dodge-Challenger-1978-1.jpg

    quatro cilindros e tração dianteira

  • Matheus Utzig
    • Filipe Jardim Miranda

      Resposta: Vc vira patê ou carne moída, vai do gosto do cliente.

    • Hector Balke Nodari

      até que não foi muito pela velocidade, mas a árvore deveria ser pequena pelo estrago.
      https://www.youtube.com/watch?v=LmRkPyuet_o

      • Raynon Caliari

        CA-RA-IO

    • Marcos Amorim

      Resposta: você é xingado pela galera do IML.

    • HighwayStar_84

      PUTAQUEPARIU!!!

      Deve ter restado só pedaços desse motorista!

    • Guilherme70s

      Já pensou você comprando peças para o seu velho Plymouth quando descobre fragmentos humanos nas peças… O cara deve ter se desintegrado entre o metal…

    • WillGD_R

      E o mais impressionante é que o condutor ficou vivo, no caso o cara que roubou o carro, mas o dono deve estar desejando que ele tivesse morrido mesmo

  • AHSOliveira

    E a Lancia que passou ser uma marca de vende modelos Chrysler rebatizados, só o Delta a resiste bravamente, http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0a/Lancia_Thema_Bologna_cut.jpg

  • AHSOliveira

    hum… transformar um Monza em um Cadillac Cimarron dá um project car no mínimo curioso.

    • Thiago Tatsch

      Adoro o monza, mas achei o cadillac mais bonito!

  • GSB
    • MrBacon

      Salvo engano (vez por outra minha memória erra feio), o SM3 é um sedan do Megáne europeu desenvolvido pela Samsung, que é a Renault Coreana. Dele é que nasceu o Fluence!

  • Caio Henrique

    Qual é o motor da Saabaru?

  • Jr_Jr

    Aqueles Vw Apollo da Audi, ah não, esses são aftermarket, rs.

  • Silvio

    Na Argentina tem também o
    VW 1500 – Nosso Dodge Polara
    Ford Galaxy – Nosso Ford Versailles – VW Santana

    Aqui tem
    VW Apollo – Ford Verona / Orion

    Renault Trafic – Chevrolet Trafic

  • Lucas Rodrigues

    Santana é o Passat MK2

  • Valmir Chicarolli

    Clio Sedan/ Nissan Platina (mx)
    A AMC tinha uma sucursal mexicana com toda linha adaptada
    Apollo/Verona
    Logus/Pointer/Verona/Escort
    Suzuki/GEO Swift e Vitara (eua)
    Mitsubishi 3000GT/Dodge Stealth (EUA)
    Dodge Polara/ VW1500/Hilmann Avenger/Etc

    Vou ver se lembro de mais alguns…rs

  • AstolphoGM6

    De toda a lista, o SaaBaru até que é interessante kkkkkkk

  • samucaSDMF

    O Gol em alguns mercados se chama Pointer.

    • Hugo94

      No México,Russia

  • Thiago CV

    E eu achando que era só o Apollo, o Escort da Volks!

    O mais bizarro ai é a pick-up! Não da pra ver como um VW! Muito estranho! kkk

  • AHSOliveira
  • Guest

    Noob´s …

  • André

    Aí fala pros amigos que comprou um Cadillac Cimarron ou um Buick Sail, ae os cara pensa que tu compro um baita carro quando na verdade tu comprou um monza/corsa.

  • Kenji555

    O Gemini é de longo o mais legal da lista pra mim. Olha só esse com rodas RS Watanabe, que legal 😀

    • Marcos Amorim

      Cacete Kenji, até asfalto de estacionamento de oficina é padrão mesa de sinuca?

      • Kenji555

        HUAHUAHUAHU padrão mesa de sinuca, vou anotar essa.
        Mas saca só uma das curvas da touge que eu citei no meu post do PC, depois não querem que a galera corra nas ruas…

        • GabrielF100

          Saquei, o asfalto terrível aqui no Brasil é proposital então… é pra evitar os carros extremamente rebaixados e que o pessoal se “aventure” em alta velocidade por aí.

        • Marcos Amorim

          Asfalto assim aqui é raro. Além de não ter buracos ele parece ser muito bem nivelado, nada daquelas ondulações que o fiscal parece que “esqueceu” de ver.

          • BLK_Poomah_GTE78

            Pressa besta, ligada a compromissos políticos na maioria das vezes. Os caras passam fora da velocidade padrão (mais rápido) com os rolos vibratórios ligados, logo após a aplicação do “cap”. Menos passadas, menos hora máquina… compactação atingida relativamente mais rápido. Isso sem contar as bases e sub-bases que são pavimentadas, muitas vezes em condições precárias, sem estabilização adequada, que resultam também naquelas “depressões”. É triste saber que temos domínio tecnológico de ponta pra igualar e até mesmo superar japoneses, americanos e alemães em termos rodoviários, mas estamos “amarrados” a “n” fatores. Mesmo as concessionárias não são exemplo de qualidade de rodagem em sua maioria.

          • Jwoll

            Temos tambem eleições a cada 4 anos, e sempre F… tudo, o problema é mais burrocrático, esse é o problema.

          • BLK_Poomah_GTE78

            Se você colocar na ponta do lápis e considerar as 3 esferas de poder público, Municipal, Estadual e Federal… é de dois em dois, bunitão. Muita gente de peso tem esta percepção que você e eu dividimos… mas desta forma, somos considerados “inconstitucionais”. “deuzolivre” mexer na constituição… Não que eu considere a alternância de poder em si ruim. Longe disso. Só acho que não precisava ser assim. Mas aos poucos as coisas estão mudando. A democracia brasileira está amadurecendo, e fatalmente serão criados dispositivos que permitam maior dinâmica, mais condizentes com o que precisamos e queremos.

          • Jwoll

            Concordo, e efetivamente não recordei que eram de 2 em 2, mas a ideia é a mesma, e por ser do “certo” ou trabalhar certo sou bastante perseguido onde trabalho, mas não me filio a partido, tanto é que trabalharei nas eleições, e se acontecer algo errado vou impugnar a urna, é o máximo que posso fazer, no meu alcance, claro. E votar direito não é opção, eu sou um calo no pé do vereador e do prefeito em quem votei.

          • BLK_Poomah_GTE78

            Eu já trabalhei como presidente e secretário. Estou plenamente de acordo com sua postura, pois se trata de uma instituição brasileira que nos é muito cara. Por trabalhar próximo aos políticos – em todas as esferas – eu fico “na bota” o tempo todo, como imprensa especializada. Você está corretíssimo em cobrar seus “funcionários”, que é o que eles são em última análise. Nada mais justo que eles tenham um desempenho que julguemos minimamente adequado.

          • BLK_Poomah_GTE78

            E quanto a filiação partidária, “não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário”. Só acho que é algo que se deve fazer por convicção. Eu não me filio, por não me sentir representado de forma plena por nenhum deles. Não acho que a política é exercida de forma profissional como deveria. Além do que regimentos e estatutos, mudam de acordo com cenários e arranjos. Filiação, seria submeter-se e dar anuência ao jogo como é jogado (apenas pelo jogo, com raríssimas exceções) e además, algo que por premissa vai contra o que eu tenho como princípio, motivo pelo qual, te entendo perfeitamente. Além do mais, “Cnpj, não tem título de eleitor”… antes de mais nada, sou da iniciativa privada.

    • Maiquinho Da Hornet

      Cara, ai no Japão o Toyota Century, é um carro comum (não como um corolla, mas você me entendeu) de se ver, ou é um carro apenas para as pessoas mais endinheiradas

      • Kenji555

        Depende, nunca pesquisei os preços mas imagino que um usado e num estado bem detonado não deva ser muito caro.
        Já os modelos mais novos e bem equipados são normalmente usados por chefões da Yakuza.

        • Maiquinho Da Hornet

          Ok, valeu pela resposta 😀

  • Daniel Sanchez

    “Estreando na década de 60, o Pontiac Le Mans sempre havia sido um cupê grande com motor V8 e tração dianteira” Não seria traseira?

  • Carlos Eduardo

    Pelo visto a galera lembrou de uma caralhada, mas nem comentaram da ISUZU HOMBRE….Até um tempo atrás era facil ver dessas aki por Manaus..

    http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/201207/1994-isuzu-hombre-1_600x0w.jpg
    http://photos.ecarlist.com/a1/q5/Br/oG/28/UN/gd/p1/1v/0Q/Qg_640.jpg

  • Marcelo Henrique

    Se falaram do Celta com logotipo da Suzuki que foi vendido na Argentina, deveriam ter falado do Suzuki Gran Vitara com logotipo da Chevrolet, vulgo Chevrolet Tracker:
    http://wp.zap.com.br/autos//2008/10/061.jpg

    • Rafael Hass

      Não sei se foi editado, mas logo abaixo da foto do celta tem o seguinte trecho “..Não foi a primeira vez que a General Motors e a Suzuki trocaram emblemas — Chevrolet Tracker (Suzuki Vitara) …”

  • Bruno Consolino Cordeiro

    Não sei se nesse caso conta, mas o nosso Ford Versailles era vendido como Ford Galaxy na Argentina…Claro que o Ford antigo era Galaxie, mas acho que deve ter tido alguma semelhança em usar o nome…

  • Turbo 1.4 i.e

    Um rebatismo necessário:

    http://www.caradvice.com.au/wp-content/uploads/2011/07/Nissan-Navara-ST-X-550-10.jpg

    “Quem quer ir Navara?”

    “Quem quer entrar Navara?”

  • Saulo

    Eu não sei vcs, mas eu ri MUITO aqui.

  • Bartholomew simpson
    • DI ZAZZO
    • Ique Feldens

      alapucha

    • HighwayStar_84

      Old But Gold

      Criatividade 1000% hahahahahaha!!!

      Até o logo da Chevrolet dos anos 90 ficou certinho hahahahahaha!!!

    • Rodrigo Do Prado Lucchesi

      Curti os milhas…kkkkk

    • Thiago CV

      Unette!? Ou Chevuno!? kk Pq!?

      • Erick Bandeira

        Se o Chevette tivesse continuidade na linha até 2006 havia possibilidade da cheva não só ter cara de Uno,também com motor fire1.4 ..Na época Fiat compartilhava Powertrain da GM caixa e motor,

  • MarcioTrojan

    com um motor 1.8 16v o Isuzu Gemini e muito mais legal que o nosso velho Chevas, a pouco tempo eu vi esse carrinho em um site de classificados japones e comecei a ter pensamentos errados com o nosso chevas!

  • Marcos Amorim

    Acho que nada supera o Volkswagen 1500 argentino, que era o nosso Polara/1800/Dodginho e originalmente era um Hilmann.
    Se bem que, ainda nos Dodge nacionais, batizar um Simca Esplanada com detalhes em preto de Chrysler GTX também é bem estranho, da mesma forma ver caminhões Volkswagen com motores Dodge 318 a álcool – hoje raríssimos – não é algo que entra facilmente na cabeça.

    E sobre os carros mostrados, os puristas podem jogar pedras, mas gostei bastante desse Saab, acho que a frente ficou até mais harmônica que o original.

  • MrBacon

    Tem o Outlander da geração passada (até 2013) vendido como carro chinês (Landwind X8)

  • Ruffles
    • Diego Sampaio Vieira

      Nesse caso já é suruba !!! kkkkk

      • Lira

        Trigêmeos de pais diferentes.

  • Dodge Stealth / Mitsubishi 3000GT

    • Fabio Tust

      Legal! Estava tentando lembrar desse! Vi um aqui no RS a muito tempo e ficou tentando entender o que havia acontecido, pois era um mitsu, mas era um dodge…

    • ZéhGabilão

      Me lembra os filmes do Bandit que passavam no cinema em casa do SBT a uns 10 anos atrás 😀

  • DeenisV12

    Bizarro era ter Vauxhall Monaro e Pontiac GTO no Need for Speed Most Wanted! haha

    • Dudu69

      e também Vauxhall VX220 e Opel Speedster no Need For Speed Hot Pursuit 2.

  • Bruno Panzero Schechter

    Ainda no viés do Mitsubishi Eclipse/Eagle Talon/Plymouth Laser (sim, tinha OUTRO, mas só dos mais antigos), tem o Mitsubishi 3000GT/Dodge Stealth, Mitsubishi Starion/Dodge Conquest…

    • Vette_ZR1

      Dúvida : o Mitsubishi GTO era um antecessor do 3000GT , ou ERA o 3000GT com outro nome ?

      • Dudu69

        o GTO era o 3000GT japa. Acho que era porquê já existia o Pontiac GTO, daí a mudança no nome. (me corrija se eu estiver errado)

        • Diego Fernandes

          O GTO era um cupê mais simples e barato e o 3000GT era mais sofisticado e potente, então eles disputavam nichos de mercado diferentes, não havia disputa interna. Eles conviveram juntos por algum tempo em alguns mercados como o japonês e o australiano. Não sei se o Mitsubishi GTO chegou a ser vendido nos EUA, mas, acho que não seria problema já que a Ferrari também usa a sigla GTO desde a década de 60.

      • mayer

        3000gt era o mesmo carro que o gto a diferença de nomes era pq o gto era vendido no japao eo 3000gt foi comercializado nos estados unidos e europa

      • Bruno Panzero Schechter

        GTO era o nome do 3000GT no Japão.

  • jpcasella

    Se esqueceram da Freemont e Journey?!

  • Jorge
    • Erick Bandeira

      Também foi um Mazda SoHo, tinha a Meg Ryan na propaganda desse fiestinha antigo,como Mazda numa contra-capa de revista indiana,de 1998 como a atriz fazia muito sucesso nessa época e a propaganda fazia rfeferência um bairro famoso de NY que a Meg tinha um” loft ultraluxuoso” no bairro de SoHo (South Houston-NY)como propriedade sendo um de suas 19 casas próprias.até hj ela mora lá

  • HotRod

    Vários da Lancia, Fiat, Chrysler e Dodge hoje em dia. Tem a Pejeiro que nos lugares com o idioma hispânico se chama Montero.

    • HotRod

      Opel Speedster/Vauxhall VX220

      • HotRod

        E o Famoso Subaru BRZ/Scion FR-S/Toyota 86. Tem também alguns Lexus que são Toyotas, Hondas que são Acuras e Scions que também são Toyotas. Poderiam fazer uma matéria com eles, ou uma matéria que fale porque isso acontece, citando as diferenças entre eles, acho bem interessante.

    • Danilo Boros

      Reza a lenda que a palavra “Pajeiro”, em alguns países de língua hispânica, é algo bem inadequado para o nome de um automóvel haha.

      • HotRod

        Pois é.

      • Dieki

        depois de Picasso… deixo passar.

  • CaioBoleta

    Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato!
    Acho que esse post merece uma pt. 2

    • HotRod

      Também

    • Danilo Boros

      Tem a Traffic, vendida primeiramente como Chevrolet, mas acho que é um caso diferente.

    • Leonardo Mendes

      Nesse caso tratou-se de um projeto conjunto entre esses três fabricantes e cada um o adaptou as suas características.
      O mesmo vale pra 806/Evasion e Partner/Berlingo.

      • CaioBoleta

        Na realidade não, Leo, não teve participação no desenvolvimento, é mais uma parceria de vendas e capacidade Fabril mesmo.
        Os carros são idênticos, só trocam emblemas e tecidos dos bancos.

    • Satai

      Opel Vivaro também

  • Hassuike

    E esse aqui, alguém adivinha? É na terra do Tio San. Isso mesmo, velho Ford Ranger nosso.
    http://www.jamesdeancreations.com/Misc%20Stripes/Mazda/MAZDA%20B4000%20V6%20RQTR_small.jpg

    • Diego Sampaio Vieira

      Mazda B4000…. O nome tá no link da foto…. kkkkk

  • Dudu69

    http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20120524235557/nfs/en/images/5/57/Eagle_talon_nfs.jpg

    Eu lembro desse Eagle Talon no Need For Speed III. Era uma das viaturas de polícia que apareciam em Redrock Ridge e Lost Canyons. (Somente na versão para PC)

    • HotRod

      Tem no Gran Turismo 4

  • Lucca

    Os sedãs da Volkswagen na China, Magotan, Jetta, Passat, Bora, Lavida, Sagitar:

    • Dudu69

      eu lembro disso no antigo Jalopnik. Santana na china era Jetta, Jetta era Bora, o Bora era o Santana…

    • Thiago Tatsch

      Mas dai é “apenas” nomes diferentes!

  • Julio Cezário

    Apesar do nome BUICK, seria engraçado ver esse Corsa ser vendido na terra natal da marca… kkkkkk
    Os americanos: “Que porra de carro é esse?!!”

  • Ubiratã Muniz Silva

    O Cygnet tinha lá sua razão de ser. Foi uma forma que a Aston utilizou para baixar a média de emissão e consumo dos seus modos visando evitar sobretaxas na Europa. Parece que depois os critérios foram alterados e aí eles se livraram do abacaxi.

    Sobre o Suzuki Fun eu li algo, lá prós idos de 2003,em uma revista de grande circulação, que boa parte dos consumidores argentinos nem fazia idéia que o carro era um Chevrolet brasileiro. Citaram inclusive um taxista que dizia “adoro meu carro, afinal de contas carro japonês é carro japonês não é?”

  • Ubiratã Muniz Silva

    Outro caso interessante de rebatismo é o nosso Pajero. Pajero, em espanhol, significa literalmente “punheteiro”. Eu achava que essa história era lenda urbana até levar dois equatorianos pra um Tour por Brasília e os caras começarem a rir ao verem estacionado um Pajero.

  • ElBigode
  • Fabiano Do Prado

    Fiat Freemont , O Dodge Journey de pobre.

    • Lira

      Vish… Se todo pobre tivesse a grana pra comprar um Freemont, talvez venderia um pouco mais do que o zero de hoje, pelo menos aqui no Paraná. Foram uma ou duas vezes que vi um Freemont na rua.

      • Andre Pereira

        o problema foi a porquice de enxertar um motor 4 cilindros e deixar o carro mais gastão que a versão original com motor V6 e mais econômico, por ser melhor dimensionado ao carro. Dodge Dart com motor 1.4 Tjet também é broxante, quando se lembra dos motores V8 e tração traseira.

        • ODEIO ESSA MANIA DA FIAT
          DE SEMPRE USAR MOTOR PEQUENO

      • Cara, aqui no RS tem tanta Journey e Freemont.
        Aqui parece que ta vendendo bem.

      • Gus Loeffler

        O Journey ja era ruim e a Fiat conseguiu piorar um monte! kkkk carro bomba mais que Marea!

  • mateus eliaquim
  • lucasfs

    Renault thalia/Clio sedan

    • Dieki

      Thalia é melhor que Clio Sedã, sem contar que:

  • GuzAts

    No mexico, o Gol se chama Pointer

    • Rocket_engine

      Até o chamado “G4”. Depois, virou Gol, Gol power é o Gol GT e o Voyage é o Gol Sedan… E todos são vendidos mais barato do que aqui…

      • Dieki

        e o Voyage era chamado de Fox (e o Golf de Rabbit).

        • Ubiratã Muniz Silva

          e na Argentina o Voyage por um tempão foi chamado de Gacel, o Versailles de Galaxy.

    • Gus Loeffler

      Em alguns países latinos o novo Voyage se chama Gol tb! 😛

  • Diego Sampaio Vieira
    • Jonathan Iury

      toda marca quer ter um logam, so pode ser um lucro muito grande

    • Marco Rojas

      Acho que no caso da Renault – Nissan – Dacia seria apenas o compartilhamento do modelo entre o mesmo grupo.

      Afinal temos o Duster que é Dacia e Renault, MAS tem o caso do Nissan Terrano que é o Duster japonês.

  • Marcos Alvarenga

    Acho que até um fusca ficaria com pinta de japonês com aqueles retrovisores nos pára-lamas.

  • Diego Sampaio Vieira
  • Yuri Chaves Souza

    Hyundai Galloper – que era uma Pajero véia!

    Volks Crafter – Mercedes Spriter “do povo”.

    • Ricardo Rios

      Aliás o Galloper já foi da Hyundai e da Kia aqui no Brasil…

  • Caio

    Essa da Subaru foi muito boa, não conhecia o “fruto”. Lembrando que a versão mais rara do Eclipse da Diamond foi o Plymouth Laser…

    Outros Badge Engineering interessantes:

    Dodge Polara
    Vauxhall Monaro/Pontiac GTO/Holden Monaro/Chevrolet Lumina SS
    Os Kei Cars Japoneses (Ex: Suzuki Jimny/Mazda AZ Off-Road)
    Pontiac G8/Chevrolet Omega/Vauxhall VXR8/Holden)
    Pronton-Mitsubishi
    Lotus Elan/Kia Elan
    Volkswagen Apollo/Ford Verona
    Daewoo Cruze

    O Badge Engineering mais problemático sem dúvida é o HSV VXR. O carro tem sobrenome, emblemas e grade do Vauxhall Astra VXR. Volante e odômetro do Opel Astra OPC. Emblemas do lado externo da HSV.

    http://www.netcarshow.com/hsv/2007-vxr/

  • Ricardo Rios

    VW Apolo e outros Autolatina…

    • Lira

      Mas a Autolatina era um pouco diferente. O Santana e o Versailles por exemplo: são dois carros que visto de perfil são quase idênticos, mas têm “personalidades” diferentes. O Santana é mais sisudo e um VW propriamente dito, já o Versailles é mais luxuoso e reflete a imagem de bons acabamentos da Ford no início-meados dos anos 90.

      • Ricardo Rios

        ok, então só VW Apolo.

      • Caio

        Continua sendo o mesmo carro…

  • vitão smart car

    fiat viaggio e dodge dart

  • Dupas

    http://en.autowp.ru/twins/

    Nesse site tem uma lista imensa de carros que passaram por badge engineering, tem alguns que são bizarros…

  • mayer

    cara vcs esqueçeram do principal kkkkkkkk o que dizer desse exemplar, lotus carlton, ou um gm omega kkkk

    • nicolas

      mas esse não era igual ao nosso brazuca não, esse era equipado com motor v6 bi turbo da garrett *-* essa era a maquina… obs. não lembro do modelo do turbo

      • Tommy James

        Não era V6. Era o mesmo 6 em linha dos nossos primeiros Omega (3,0 litros), porém com cilindrada aumentada para 3,6 litros, cabeçote com 24 válvulas (disponível na Europa; lá, o Omega possuiu uma versão GSi com tal cabeçote) e dois turbos (também não lembro a marca dos turbos). Para aguentar tanto torque, o câmbio era o mesmo do Corvette.

        • Guilherme Netto

          Ah se a elétrica dos nossos omegas não fossem tão esquisitas… Era uma plataforma que agüentava muito e tinha uma dinâmica muito bem feita… Tive um 4.1, meu salário durava duas semanas no posto de gasolina.

          • Rocket_engine

            E olha que o Powertech 4.1 era basicamente o bom e velho 4100 do Opalão… Só que com injeção e uma eletrônica mais apurada… O 3 litros tinha uma construção mais moderna…

          • André Ricardo

            Um motor infinitamente melhor que o Stovebolt, MAS como cabeça de brasileiro é igual a elétrica Lucas… “O 4.1 é melhor que o 3.0 porque é maior.”

          • Guilherme Netto

            Meu pai teve um 3.0, o que matou era o fato de não achar peça… Já o 4.1 arrumava mais fácil, só que a elétrica ninguém sabia mexer na época que tive, comprei um omega 96 em 1999, em 2003 o carro parava e ninguém sabia arrumar. Fiquei tão puto por perder o emprego por nunca chegar na hora pelos problemas que o carro dava toda semana que vendi por 7.000 reais pra me livrar logo.

          • André Ricardo

            Sei como é isso, mas meu caso foi inverso, eu tinha um 306 sedã ano 2000 1.8 16v completão de tudo e não queria vender, mas quando chegou a hora, DEI o carro por meros R$7.400 porque ninguém dava mais do que isso (revenda) e no particular, era muito difícil de vender.

          • Olha eu gosto mais do 4.1 mas não por que o 3.nada é ruim, longe disso é um foguete e anda até melhor que o 4.1, mas no meu caso é o torque maior do 4.1 que me chama atenção e mais facilidade de peça no Brasil, por que o 3.nada é mais difícil, mas lógico que o Opel CIH 3000 é bem mais avançado tecnologicamente que o velho Stovebolt 250 de 4.1 litros.

          • Rocket_engine

            Pior, André. Acho que a máxima americana “There’s no replacement for displacement” está um pouco defasada nos dias atuais. Nada contra: sou fã dos Big Blocks V8 mas havemos de admitir que com a tecnologia “muderna” se faz mais com menos. Tanto q eu estou ansioso pra chegada do Fiesta ST.

            E se aquele 3.0 não fosse tão ruim de peça… Ahh se eu não pegava um Omega da primeira safra…

          • André Ricardo

            Rapaz eu te falo uma coisa, mesmo sendo ruim de peça eu pegaria um, sou meio louco, tinha muita vontade de pegar um Fivetech, mas não pego nenhum dos dois porque não posso me dar ao luxo de ficar sem carro por falta de peça, apesar de quase não rodar com carro, preciso de um a disposição caso necessite

          • Rocket_engine

            Sei como se sente. Eu uso bastante o carro pra ir trabalhar, estudar, passear com a patroa… E ainda não tenho cacife pra um segundo carro pra ser meu “Project Car”. E fazer um Project de uso diário não é possível no momento.,. Meu projeto é manter ele zerado o máximo possível e isso já é um trabalho da peste.

            Aqui em casa tem 2 mais que dariam ótimos projects… Mas a grana curta e a cabeça dura do meu pai inviabilizam qualquer investida… Só pra vc ter idéia: Vectra GSi, com o badalado C20XE e um Maverick GT 4cil 1977. Um tá fazendo o motor e o outro tá pedindo uma restauração URGENTE!!! E um swap pro 302-V8… Meu sonho de infância!

            É pra deixar gearhead LOUCO morar na minha casa. Corta o coração saber que eu tenho 2 lendas em casa e não posso desfrutar de nenhuma.

            Mas é a vida… E vamos trabalhando e estudando, pq o mundo não para pra gente descer…

          • Rocket_engine

            Ah… E o som do Fivetech é um tanto quanto de se arrepiar os cabelo até de onde não bate sol… É uma sinfonia linda de se ouvir…

            É uma pena enfiar ele num Marea. Nada contra, sou fã do Marea Turbo, mas aquele cofrezinho esguio do motor, ngm merece…

          • Um V8 dura uma eternidade. Já esses “motozinho giradô” que vcs ficam endeusando é tudo lixo descartável.

        • André Ricardo

          Usava o mesmo motor alemão que vieram no primeiro omega a desembarcar aqui no Brasil, mas tinha mudanças na cilindrada e outras milhares no cabeçote.

    • Guilherme Netto

      Mas no reino unido o nosso omega era chamado de carlton. Tive um, comprei muita peça do carlton de acabamento. A lotus fez uma versão com um cabeçote dela assim como a cosworth com a Mercedes, não foi um rebadge nesse caso.

    • Felipe S.

      Mas esse daí não foi rebatizado, ele usava mecânica GM apimentada pela Lotus.

    • Adenilson Bernardino Silva

      Tem um video classico de um q de repente foge da policia simplesmente some no mundo

      http://www.youtube.com/watch?v=6yptiCYBSZo

    • Andre Hidibertte Pereira

      Lotus carlton

      • guushk

        Tu é louco cara, quase me rasgo de rir com essa bem na hora que um dos chefes entrou aqui kkkkkkkkk

    • gustavotar

      É que o post é sobre os bizarros, e vamos falar sério: esse Lotus Carlton é SHOW!!!

    • Nesse caso não é bizarro. por que nos anos 1980 a Opel e a Vauxhall trocavam o nome dos carros, inclusive na europa continental ele é Lotus Omega.

  • Phenx
    • Ronaldo Maggioni

      Apesar de ter um Eclipse, sempre achei o Talon mais bonito, ainda mais por não existir no Brasil, mas é só comprar o aero, saias laterias, lanternas e pc’s que fica igual..

  • Rocket_engine

    Jetta, Bora, Bora e Jetta… Quem lembra???

    • Caio

      Chamava Vento tbm…

    • Dieki

      mas é tudo VW, não conta. São diferentes nomes em diferentes mercados. Nos mercados de lingua espanhola, a Pajero é chamada de Monteiro. Pajero é parecido com o nome que os espanhois dão para o praticante do sexo solitário.

      • Arnaldo Tramontano

        Hehehe… gafes com nomes… o “MR-2” se chamava apenas “MR” na França, porque “ème-èr-deux” vira trocadilho para “una merde” muito fácil…

        • Rocket_engine

          Kkkkkkkkk!!! Essa eu não sabia! Muito boa!

      • Ubiratã Muniz Silva

        Não é parecido. É igual. Pajero efetivamente significa “punheteiro” nos países de língua espanhola.

  • Diego Sampaio Vieira
    • ElBigode

      Entre marcas europeias é muito comum compartilharem o mesmo utilitário a fim de reduzir custos, por isso que surgem duplas como essa e outras, como Renault Master/Opel Movano e Fiat Ducato/Peugeot Boxer/Citröen Jumper, sendo estes últimos velhos conhecidos do mercado brasileiro. Aliás, essa prática também é adotada pelas japonesas.

    • Arnaldo Tramontano

      E esses faróis de Ford Transit na VW?

      • GuzAts

        autolatina

  • Davi Voyage

    poha cara… essa do Monza doeu kkkkkkkkkkk … de arder os olhos kkkkk

  • Lino

    Ee não me engano vi uma quantum quadrada na Alemanha com o nome de passat. Ou seja, a estratégia da hyundai do ix35 ou da gm com o vectra gt de vender gato por lebre já foi usada pela vw nos anos 80

    • Dieki

      A Quantum era a perua Passat de segunda geração. Santana foi o nome dado ao Sedã e Passat ficou o hatch (sim, tinha um santana Hatch)

    • Arnaldo Tramontano

      Mas isso talvez seja só problemática de nomes… Na Alemanha, o Santana se chama Passat, a Quantum se chama Passat (e talvez ainda com o “Variant”). Até hoje, os grandes da VW se chamam Passat (o sadan) e Variant (a perua).

      Mesmo caso do carro que nós aqui chamamos de “Vectra GT”, que lá era simplesmente o Astra. Nosso Astra parou no tempo, eles evoluíram lá, e vieram com outro nome.

      Outro exemplo? Kadett. Se lá chamou Kadett, aqui era Chevette. Quando mudou por lá, chegou aqui chamando Monza Hatch. Quando o Monzinha perdeu o sentido aqui, resolveram trazer o modelo atual e chamar de Kadett (que pra nós foi a primeira vez).

      • Só uma correção o Monza era o Opel Ascona, entre o Kadett E e o Chevette(Kadett C) houve o Kadett D não vendido no Brasil. mas de resto está correto sobre as peruas.

        • Arnaldo Tramontano

          Isso! Eu lembrava que tinha alguma coisa a mais em relação à Opel, mas estava com preguiça de pesquisar… shame on me! :)

          • De nada sempre estamos aqui.

        • Ubiratã Muniz Silva

          Exato, e o Ascona passou a se chamar Monza no Brasil (que era o nome de um Opel maior lá) pelo medo da GM de associar o nome com “asco”.

          Outra curiosidade é que a GM chegou a cogitar o rebatismo do Astra belga aqui no Brasil para “Kadett” (seria como um “new kadett”? rsrsrs) porque tinham medo de associar o nome à marca de privadas…

          • Sim eu lembro dessa história e fora que o nome Astra existe na Inglaterra desde anos 1980 com o Kadett D e E eles só transferiram o nome para o Europa continental tanto que esse modelo é chamado de Astra “F” e não A como é normal nos Opel, então se fosse chamado de Kadett não seria nenhuma surpresa. mas enfim ainda bem que não deu [email protected] e esse nome ficou na geração seguinte feita no Brasil entre 1998 e 2011

      • Rodrigo Alves

        Sobre o Santana, o nome dele é Passat, a 2° geração (B2), só que teve diversos nomes, aqui teve o nome Santana, por que quando foi lançado, ainda existia a primeira geração sendo comercializada. Aqui no Brasil não tivemos OFICIALMENTE apenas a 3° geração com a grade fechada e apenas o símbolo da VW.
        E o Vectra GT, mesmo tendo o visual bastante parecido com o Astra Europeu (Opel), na verdade era uma mistura de peças aqui da GMB, pois a plataforma do Vectra GT, é totalmente diferente do Opel Astra…

        • Sim legítimo o comentário e temos que lembrar que o Passat Sedã de 1980 a 1982 se chamava Santana também na Alemanha e depois mudou para o Passat. o Vectra GT só trouxeram a casca dele como você disse.

  • Andre Hidibertte Pereira

    O design (e acho até o fabricante) é o mesmo, porem o torque e a relação peso/potência do exemplar da primeira foto é infinitamente maior.

  • Japa

    Esses retrovisores nos paralamas até que caíram bem no chevette

  • Leonardo

    ninguem falou nada dos Dacia com emblema de Renault po…

  • Arnaldo Tramontano

    E os “Badge Engeneering com sérias restrições orçamentárias”?

    Dodge Journey de repente perde vários cilindros e dois terços da potência, e depois ganha o nome de Fiat Freemont.

    Pior: são vendidos ao mesmo tempo no mesmo mercado! Vai faltar pouco pra neguinho começar a comprar Freemont e colar o símbolo da Dodge…

    • Caio

      Só aqui e na Austrália que acontece isso, mas eles têm versões diferentes…

  • Thiago Rammster

    Continuando com a Join Venture Chevrolet x Subaru Temos A Subaru Traviq (Zafira) no japão e Chevrolet Forester na Índia

    depois a chevrolet vendeu suas cotas para a Toyota e temos o 86/BRZ/FS-R

  • Rodrigo Piasecki

    Esse chevetinho ficou demais! Será que é possível encontrar peças do Isuzu pra transformar um tubarãozinho daqui?

  • hernique

    Chery QQ – Daewoo Matiz

  • hernique

    Lifan 320 – Mini Cooper

    • Washington Cruz

      plagio

  • hernique

    Hengtian T3 – Volkswagen Amarok

  • Guest

    Huanghai SR CUV – Hyundai Santa Fé

    • André Ricardo

      Mas esses que você esta postando são copias (as vezes MUITO mau feitas) de carros de outras marcas. Não é exatamente um carro rebatizado.

  • dogmarley

    negada senta o pau na plataforma do Uno…..sabem de nada !
    essa do Corsinha eh quem rendeu mais dinheiro na história, certeza !!!

  • Guest

    Shuanghuan Sceo – Bmw X3

  • hernique

    Byd F8 – Mercedes-Benz CLK 06′

    • Washington Cruz

      outro plagio

  • hernique

    Derways Shuttle – Toyota Land Cruiser

  • hernique

    Tianma Hero – Kia Sorento 05′

  • hernique

    Huanghai SR CUV – Hyundai Santa Fé

  • hernique

    Shuanghuan Sceo – Bmw X3

    • Hugo Borges

      A maioria dos casos que você postou são plágios.

  • André Ricardo

    Caso esquecido talvez por não ser dia dia dos gearheads do site.

    Fiat Ducato, Peugeot Boxer, Citroën Jumper. Mesmo furgão, vendido no mesmo mercado e aparentemente só tinha a mudança no nome e nos emblemas.

  • André Ricardo

    Nesse aspecto eu consideraria um rebatizado interno em se tratando da Renault com o Clio sedan e o Symbol. Mesmo carro (feio) só que com um tapa pra modernizar (e ficar ainda mais feio).

  • leonardo

    E como fica a manutenção e assistência técnica nesse caso? o cliente fica sabendo disso depois da compra?

    Tipo compra o carro de marca x e tem que ir em assitencia de marca y…

    • Greg Fernandes

      Deve ser a mesma coisa que nos carros da Autolatina, ou você acha que vai encontrar peças pra motor AP numa concessionária Ford?

  • Otávio Sampaio

    A FIAT no Brasil faz o Fremont que é um DODGE.

    • dogmarley

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cristiano

      Na verdade ela importa do México, não faz aqui, mas é um caso notório também.

      • Otávio Sampaio

        se vem do México eu não sei, mas só troca o emblema.

  • dogmarley

    esqueceram dos Golzinho “batedeira” com símbolo AUDI !!! Mais atenção aí, Redação kkkkk

    • RS_66

      Hahahah Ia comentar isso agora. O que tem de Audi Gol e Audi Passat aqui em Juiz de Fora-MG não tá no gibi! hahaha

      • Eduardo Fujiwara

        Passat com simbolo da audi ja é mais aceitável, ja que a primeira geração do Audi 80 e do Passat são o mesmo carro, só a trazeira é diferente

    • Marco_iVTEC

      Cara, isso não é nada, tempos atrás vi um Celta imitação de AUDI, com direito a Pintura preta na boca do radiador e tudo… Horrendo!

  • Cristiano

    Em relação à plataforma do Corsa no Celta e Suzuki Fun, a de 1994 não seria a segunda, embora primeira no Brasil? Ao menos a GM o trata como Corsa B. O Aston Martin Cygnet me parece que tinha alguma questão de “baixar a média de emissões da marca” no Reino Unido, ao estilo da norma norte-americana que faz uma análise de média de consumo e emissões e faz ter alguns carros que não vendem nada mas nunca saem de linha nas marcas. Já li em algum lugar que esse Buick Corsa chegou a ser produzido no Brasil (ou Argentina), com bancos de couro, acabamento em madeira, etc. Teve também os Saturn Astra e Vue (Captiva), que morreram junto com a marca. Mas nesse caso também são carros de um mesmo grupo. E nessa confusão da GM havia na Ásia uma versão Chevrolet/Daewoo do Pontiac Solstice chamada de G2X. E não devemos esquecer ainda as versões nacionais da Autolatina, com Santana/Quantum/Vesailles/Royale e Verona/Apolo, e ainda Escort/Verona/Logus/Pointer também não tinham tanta identidade.

    • A primeira no Brasil e a segunda no mundo, mas essa plataforma estreou no Corsa A em 1983 o que está correto.

      • Cristiano

        Certo, obrigado pela explicação!

        • Sobre o Corsa ele era mandando em CKD para a China e depois nacionalizaram as peças dele.

  • Galera ontem não deu tempo, mas agora vou divulgar, aliás peço perdão pelos primeiros artigos, mas por favor foquem no principal e deixem o resto de lado, infelizmente eu vou deixar de lado o Siena por que quando lançaram o Dodge Forza o meu artigo sobre a família Palio estava pronto.

    1Celta(Suzuki Fun) e Corsa(Sail).

    http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2013/06/plataforma-gm-4200-plataforma-que.html

    2Toyota Hilux e Volkswagen Taro estão aqui:

    http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2013/11/plataforma-yn-hilux-de-primeira-geracao.html

    3Chevrolet Kadett(Pontiac Lemans).

    http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2013/02/chevrolet-kadetto-medio-da-gm-e-seus.html?q=Chevrolet+Kadett+o+médio+da+gm

    4Chevrolet Chevette e Isuzu Gemini.

    http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2014/07/plataforma-t-da-gm-o-chevette-e-seus.html

    5eu pensei até em colocar o Cadillac Cimarron mas como meu artigo sobre o Monza não está pronto, resolvi não colocar, mas quem quiser é só dar uma olhada. valeu.

  • Victor Gomes

    Temos também o Honda Crosstour de primeira geração, baseada no Land Rover Discovery, o Saehan Gemini, precursor da Daewoo na Coréia do Sul e o Kaengsaeng 88, clone norte coreano do Mercedes 190E:

    • Paulo Henrique Alves

      O carrinho da Coréia do Norte não é bem “rebatizado”, pelo que eu saiba…
      Os Norte Coreanos compraram vários mercedes, desmontaram e montavam de novo pra aprender como se fazia. E aí iam fazendo um monte de frankenstein com várias peças diferentes que tinham disponíveis.
      Mas de qualquer jeito… que esse carro é bizarro, é!
      Falando em Coréia do Norte, eles montam o doblò(Bbeokgugi) e o Siena ( Hwiparam)

      • Victor Gomes

        Tem razão Paulo, o Kaengsaeng não é rebatizado, mas sim um clone bizarro da 190E. Como vi muitos comentários com fotos de carros chineses q são clones, resolvi postar esse também. E sobre o Siena, eu sabia, pois tem até vídeo promocional, mas sobre o Dobló, é novidade pra mim!

        • Paulo Henrique Alves

          O Doblo é a primeira geração do carro… A segunda, se não me engano é um Honda e a terceira um clone chinês do Hyundai Santa Fe (tudo a ver… kkkkkkkkkkk)

  • eduardo

    Honda passport
    Nissan panfther ( seila como escreve)
    isuzu ( esqueci o nome do modelo)
    tudo igual tbm

  • Marlon Salbego

    Hilman Avenger -> Dodge Polara -> VW 1500

  • Daniel Peixoto

    e o clássico apollo x verona?
    talvez não caiba no contexto mas tem história bacana.

  • Arthur Caruba de Mattos

    esqueceram o trakcer e o jimny, outra troca da gm c a suzuki, e o niva q a gm tbm colocou seus emblemas

  • Greg Fernandes

    Vendo outros vídeos sobre o Dodge Forza, vi que ele tem kit gás de fábrica. Por quê alguém ia querer um kit gás na Venezuela, se a gasolina de lá é quase de graça? Alguém pode tirar essa dúvida?

    • Muquirana existe em qualquer lugar do mundo. hehehee

    • Paulo Henrique Alves

      Deve ser por causa do Siena Tetrafuel (ele ainda existe?)

      • No Grand Siena ainda existe.

  • Me esqueci também do 206 que também tem um artigo sobre ele e falo do Citroën C2 Chinês também.

    http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2014/02/peugeot-206207-o-primeiro-peugeot.html

  • Paulo Henrique Alves
  • Marcelo Bolda

    Outro caso bem conhecido foi o Mitsubishi 3000GT e o Dodge Stealth.

  • Leiner Vitor

    Minha remarcação preferida!

  • Michel Veras Santana

    Deus tá vendo essa minha vontade de comprar um Monzão antigo e caracterizar como Isuzu Aska…

    • Rocket_engine

      E também a minha de comprar um Omega 3.0 e caracterizá-lo de Lotus Carlton =)

      • Paulo Henrique Alves

        Sabia que eu não era o único! kkkkkkkkkkkk

        • Rocket_engine

          E com direito a 2 “caracóis” e um câmbio de Corvette…

          Pelo menos, sonhar é de graça :)

  • Cristiano Luna

    Gol da Bentley foi de doer, hein! kkkkkkkk

  • BONITINHO O LEMANS. TERIA UM FÁCIL!!

  • Vinicius Reis

    Dois micos: Seat Cordoba e Polo Classic.

  • Gus Loeffler

    As infelizes Dodge Journey e Fiat Freemont.

  • Gus Loeffler

    GM Omega, Holden Commodore e Pontiac G8.

  • Gus Loeffler

    Fiat 125 e Lada Laika.

  • Diego Sampaio Vieira

    1 – VW Lupo, Seat Arosa.
    2 – VW UP! Seat Mii, Skoda Citigo
    3 – Fiat 500, Ford Ka, Lancia/Chrysler Ypsilon

  • Rocket_engine

    Vauxhall Cavalier e Chevy Vectra de primeira geração…

  • Miguel Martos

    E pensar que há um Kadett por “baixo”
    Curioso que, principalmente olhando da vita lateral, não ficou desarmonioso…
    Na minha opnião é até bonito.

    • Yuri Chaves Souza

      Bacaninha.
      Só a lanterna traseira parece estranha. Parece um remendo na parte de baixo entre lanterna e parachoque.

    • Eduardo Fujiwara

      se não me engano, esse Kadett aí é fabricado até hoje num país do oriente médio

  • Robert Costa

    Gm Ômega >> Lotus Carlton

    • Chamonix_fan550S

      Hmmm não.

    • Eduardo Fujiwara

      na verdade o Opel Omega se chamava Vauxhall Carlton na inglaterra e na irlanda, a versão especial da Lotus existia com os 2 nomes Lotus Omega para as unidades com o volante a esquerda e Lotus Carlton para os com volante a direita

      • Robert Costa

        Obrigado, não sabia. (y)

  • c2 doeu meus olhos kk doido demais

  • Carlos Augusto Viana Moreira

    Quando morei na Austrália vi o chevette rebatizado de Holden Gemini e não entendi nada! hahahah lá o apelido era “shitbox” kkkk

  • Reginaldo Ferreira Campos

    Chrysler 300 C >>> traduzione >>> Lancia Thema

    http://i.iinfo.cz/images/229/chrysler-300c-vs-lancia-thema-1.jpg

  • Sérgio Luiz Santanna

    Vamos lá:

    Chevrolet Trafic (de uma van Renault do mesmo nome).

    Mercedes e RAM Sprinter

    Ram Promaster – Fiat Ducato, uma geração à frente da nossa.

    Ram Promaster City – Fiat Doblò, também uma geração à frente da nossa.

    A dupla francesa Peugeot Boxter e Citroen Jumper, baseadas na Fiat Ducato (parece que rola um certo troca-troca no mercado de vans)

    Opel Movano, baseada em outra van da Renault: a Master

    Isuzu Hombre – a nossa S10 (geração anterior)

    Isuzu D-Max – a nossa S10 atual, com alguns retoques

    Nissan NP 200, a picape Logan que nunca vingou aqui (depois da Peugeot Hoggar, entendemos o porquê)

    Renault Fluence – Samsung SM3

    Dodge Polara – Hillman Avenger, também conhecido como Chrysler Avenger, Talbot Avenger, Sunbeam Avenger (Europa), Dodge Avenger (África do Sul), Plymouth Cricket e…

    VW 1.500.

    O Mini, que tinha bandeiras Rover, Austin, Morris… (só não teve Vauxhall porque não dava)

    Rover 400 – Honda Civic

    Fiat 500 Topolino – Simca 500

    Fiat 124 – Lada Laika

    Innocenti Elba

    Renault 12, Dacia 1.300, que aqui virou o Ford Corcel (se bem que o tapa no visual está longe de ser um badge engeenering)

    Os nacionais da Autolatina Escort/Pointer (segunda geração), Verona/Logus (escorte sedã primeira geração), Escort Sedã-Orion/Logus, Santana/Versailles e Quantum/Royalle.

  • Vinícius Coque

    E esses Norte Coreanos aqui hehehee http://www.pyeonghwamotors.com/eng/

    • Bruno Rodrigues Da Silva

      O mercado norte coreano de carros é engraçado, pq eles compram ferramental antigo das fábricas ,e continuam produzindo

      saiu uma nóticia um tempo atrás tbm que eles compraram todo o ferramental da fiat BR , para produzir o Fiat Mille, que saiu de linha .

      eles tem ferramental da fiat ( tanto q produzem Siena primeira geração, doblo ) e algums carros chineses da Brilliance e LandWind

      o mais engraçado é eles produzirem o Ssangyong Chairman, que originalmente é um carro Sul Coreano kkkk

      • Eduardo Rossi

        O Mille eu não sei, mas o Siena antigo e a Doblô estão firmes e fortes no site!

    • Eduardo Fujiwara

      talvez sim, mas com outro nome ehehe

      aconteceu uma situação parecida com o Monza, quando ele foi lançado no brasil, iria ter o mesmo nome que tem na Europa, Ascona, mas a GM ficou com medo do nome sugerir asco e mudou o nome pro que conhecemos hoje…

      caso similar com o kadett, a gm iria chamar o carro de Astra no brasil, assim como seu sucessor (que alias é o nome que ele tem na Inglaterra) pois tinha medo do nome “kadett” ser mal atribuído à Ditadura Militar que tinha acabado há pouco tempo na época, porém existia uma marca de utensílios sanitários chamada “Astra” ai a GM decidiu chamar o carro de Kadett mesmo

  • Ney Paiva

    Podem entrar nessa lista o Freemont/Journey e os carros da Lifan?

  • Guilherme Macieski

    Chevrolet Zafira = Subaru Traviq (Japao)
    Fiat Ducato = Citroen Jumper
    Opel Kadett = Daewoo Racer
    VW Santana = Ford Versailles
    Nissan Tiida sedan = Dodge Trasgo
    Holden Commodore = Chevrolet Omega
    Renault Duster = Nissan Terrano (India)

  • Guilherme Macieski

    Suzuki SX4 = Fiat Sedici

  • Eduardo Fujiwara

    lista de carros vendidos no brasil(que eu conheço)

    Chevrolet Chevette(brasil e EUA):

    Opel Kadett(europa), Isuzu Gemini(japão), Holden Gemini(austrália), Condor Aymesa(equador), Vauxhall Chevette(inglaterra), Opel K180(argentina, no tubarão) GMC Chevette(argentina, modelo BR) Chevrolet San Remo (colombia e equador) Pontiac T-1000(EUA) tem mais mas eu não lembro(deve ser o carro que mais tem nome)

    Chevrolet Kadett:

    Opel Kadett(europa) Vauxkall Astra MK2(inglaterra) Daewoo Le Mans, Nexia e Racer(coréia do sul)

    Chevrolet Corsa:

    Opel Corsa(europa) Vauxall Corsa(inglaterra) Opel Vita(japão) Holden Barina(austrála) Chevrolet Monza (mexico)

    Chevrolet Astra “belga”:
    Chevrolet Kadett(africa do sul)

    Chevrolet Opala:
    Opel Reckord/Commodore(europa) Vauxhall Victor(inglaterra) Chevrolet Ranger (Africa do Sul)

    Chevrolet Omega:
    Vauxhall Carlton (inglaterra) Pontiac GTO (EUA) Holden Monaro(austrlia)

    FIAT 147:
    127(europa) Vivace(argentina)

    FIAT Premio:
    Duna(argentina e brasil)

    Mercedes Sprinter:
    Dodge Sprinter e Mercedes Freightliner (EUA)

    Renault Clio:
    Lutecia(japão) Nissan Platina (mexico)

    Ford Verona “europeu”
    Orion (resto do mundo hehe)

    Ford Fusion MK3:
    Mondeo(europa)

    Ford Courrier
    Bantam(africa do sul)

    Ford Versailles
    Galaxy(argentina)

    VW Gol:
    Pointer(russia, egito e méxico)

    VW Voyage:
    Senda e Gacel(argentina) Fox(EUA) Amazon (peru) Gol Sedan(mexico a partir do G5)

    VW Parati:
    Gol Cowntry(argentina) Fox Wagon(EUA) Pointer Wagon(mexico)

    VW Saveiro
    Pointer Pick-Up(Mexico)

    VW Bora:
    Jetta(EUA)

    VW Santana:
    Quantum(EUA) Passat(Europa) Shanghai Santana(China) Nissan Santana(Japão) Ford Versailles(brasil)

    VW Spacefox:
    Suran(argentina)

    Nissan Frontier
    Navara(resto do mundo)

    Mitsubishi Pajero
    Montero(américa latina) Shogun(inglaterra)

    esse são os que eu lembro, espero que não se importem com o tamanho =D

  • Akinaga

    Engraçado mesmo é ver um Toyota iQ, o carro é tão largo e tão curto que é praticamente um quadrado quando se olha por cima!

  • Jean Robert Rul

    Opala com rodas Acapulco vale??? (dói mais do que qq rebatização…)

    Renault Kangoo -> Mercedes Citan.

  • Halisson Martins

    e o Kadett tmb é um chevette lá fora o Dodger Jorney o Fremmont da Fiat kkkkkkk

  • Diego Alisson

    Peugeot Boxer > Citroen Jumper > Fiat Ducato rs.

  • Guest
  • Halisson Martins
    • Pedro Jungbluth

      na verdade não, o Holden é bem maior que o Monza.

  • Adilson Pedro Scheid

    Só lembrei desses dois – VW / Dodge na Argentina (pois já vi) os outros que eu conhecia já citaram! 😀

    • Guilherme Oraboni

      Pqp, essa picape Dodge ficou feia de doer.

  • Mateus

    Toyota GT86 = Subaru BRZ = Scion FR-S

  • Rodrigo Pelegrini
    • vitão smart car

      o interior permanece ?
      ou tem o volante do cruze ?

  • LeandroL641

    Holden Commodore que virou Chevrolet Omega aqui e Chevrolet SS nos EUA.

  • Ivan Carolino

    Caraca, teria esse Cimarrom numa boa! Achei bonito esse Caddy Monza! Kkkkk

  • Almor Júnior

    Lembrei do VW Apollo e do Ford Verona.

  • O Dodge Attitude, que nem se deu ao trabalho de tirar o emblema da Hyundai, foi de doer mesmo.

  • Ricardo

    Só eu q gostei do Cadillac Cimarron??achei top demais…

    • Pedro Jungbluth

      Tão legal que até surge a idéia de trazer dos EUA para cá…

      Não achei rebatizamento, são modelos distintos desenvolvidos a partir da mesma plataforma. Isso é algo bem feito, e no caso foi fracasso pela reação do público.

      Já tem outros que nem ao menos redesenharam a grade, como o Celta da Suzuki, para colocar o novo emblema.

      Até mesma a Chevrolet brasileira por causa disso enfiou o símbolo da gravatinha num círculo, para casar com os modelos Opel que trazia para cá.

    • Pedro Jungbluth

      Por sinal, ele foi rejeitado nos EUA porque era um Chevrolet Cavalier muito mais caro.
      Fiquei olhando fotos do interior, e apesar de ser luxuoso, é muito feio. Interiores vermelhos e caramelo de gosto discutível. Não achei nenhum interior claro, neutro, ou preto.

      O próprio presidente da GM na época achou que o modelo não foi desenvolvido suficientemente para ser um Cadillac.

      Por fora é lindo, porém:

      • Pedro Jungbluth

        Achei um interior bonito:

  • Shutz

    Daewoo LeMans, esse é de doer.

    • Pedro Jungbluth

      esse é o Cielo…

    • henrique

      Que p*rra deveria ser isso?

      • Pedro Jungbluth

        um Kadett
        sedã

    • Alexandre Sabiá Loko

      Nada mais é que um Kadett Sedan… Só não foi produzido no Brasil porque já existia o Monza na categoria!!!

  • André Macêdo Filho

    Dodge Ram na Venezuela (vocês mesmos postaram)

    • Erick Bandeira

      Palio Adventure Locker? tem detroit diesel nesse RAM Fiatizado?

  • Emerson Neves

    Aqui no Brasil FordVersalales e WG Santana o mesmo Carro e VCs Esqueseram de FalaR???????????

    • ViniciusXR3

      Primeiro, você quis dizer “VW” quando colocou esse “WG” espero que seja um erro bem tosco, seria triste se você escrevesse “Wolkswagen” mas isso não vem ao caso. Volkswagen Santana e Ford Versailles não são o mesmo carro, compartilham a mesma mecânica, famoso motor AP e tudo mais, porém, em detalhes de acabamento eles se diferenciam.
      Se fosse para falar de Volkswagen e Ford, eu citaria VW Apollo e Ford Verona de 1ª geração, que era praticamente iguais, tirando a básica troca de logos e emblemas, mudanças sutis na grade e interior.

  • rust

    O mesmo do Honda NSX ou Acura seilá

    • rust

    • JoHn

      Acura não é só a “distribuidora” nos EUA? porque leva o mesmo nome ainda…

      • rust

        Pois eu não sei direito , também pensava que era, mas as duas são concorrente em varios países, eu li numa revista não me lembro qual mas que as duas marcas são “inimigas” no Japão. Mas seilá (como você disse o nome é o mesmo) acho que é tipo Audi com a Volks Ford com a Volks

        • André Pudiesi

          Depende do mercado, Acura é braço de luxo da Honda, não existe competição. Eles que decidem se vai sair como Acura ou como Honda. É como a Infinity (Nissan), Lexus (Toyota), Lincoln (Ford), Cadillac (GM). Em tempo, Kia e Hyundai, são a mesma empresa.

          • Thiago Sales

            Acura é a marca de luxo da honda, e é americana por nascimento só isso.

  • Daniel

    Apollo e Verona, Trafic Gm e Trafic Renault, Galloper Hyundai e Galloper Asia, fora a Journey e a Freemont.

    • RBSE36

      Galloper (tanto Asia, quanto Hyundai) são o Mitsubishi Pajero de primeira geração.

  • Pablo Pontes

    scion FR-S = toyobaru

  • cadillac cimarron esse ate q ficou muuuuuuuiiito mais top q o nosso monza

  • Rodolfo Faria

    Mais um para lista:

    Cadillac Catera / Holden Commodore / Opel Omega (2ª geração)

  • Arthur Almeida

    O Dodge Forza é igualmente equipado como o Siena aqui do Brasil? Motorização e acabamentos? Tendo como base o Dodge Journey e o Fiat Freemont. Pq os preços são absurdos um em relação ao outro rs

    • vitão smart car

      absurdo pois naquele país até fiesta rocam é caro,

    • vitão smart car

      um fiesta rocam custa 80 mil reais

    • Erick Bandeira

      será que lá rola um Siena R/T Hemi V8?

  • Rodrigo Mariano

    Lotus Carlton => Chevrolet Omega. (No Brasil.)

    • Lucas Kava

      se informe melhor, o carlton é uma versão insana do omega e não simplesmente “rebatizado”

      • Fernando.S.Costa

        Na verdade o Lotus Carlton era uma variaçao especial nao do omega mas do Carlton vendido na inglaterra(Vauxhall Carlton) que por si era baseado indiretamente no omega. No caso do omega brasileiro, ele e diretamente baseado no modelo Opel pois alem de manter o nome omega vinha com a direçao a esquerda(diferente do Carlton ou ”Omega ingles”).

        • Victor Serrão

          Não foi indiretamente baseado; o Vauxhall Carlton de segunda geração, o Omega alemão de primeira geração e o Omega brasileiro são o mesmo carro. As diferenças se resumem a emblemas, acabamento, e variedade de versões e powertrains disponíveis.

          • Fernando.S.Costa

            O modelo ingles era diferente do Opel e do Chevrolet pois tinha a direçao do lado errado(direita) :v kkkkkkkkkk

    • Léo
  • * Dodge Dart nos anos 70 virou o Dodge Charger no Brasil. Tipo: WTFH????
    * E também a Mitsubishi L200 primeira geração foi vendida como Isuzu Strada no Japão.
    * Outro da mesma marca foi o Starion que era vendido como Dodge Conquest e compartilhado com o mesmo nome entre Chrysler e Plymouth…
    * O Renault Duster era para ser vendido aqui no Brasil como Nissan mas prevaleceu mais a marca francesa no acordo entre as montadoras.
    * A popular van-bus da Mercedes-Benz, a Sprinter, é originalmente produzida na Argentina e vendida como Dodge para os americanos, mas para o mercado latino e europeu preferiram manter a marca alemã.
    *A Toyota não só fez “parceria” com VW e Aston Martin mas vendeu uma minivan familiar nos EUA e na europa com a Ford, o modelo Freestar para os americanos e o modelo Sienna (olha aí) para os europeus.
    *E por esses últimos meses de 2014, a Fiat, que é dona da Dodge, decidiu mandar outro nacional para os latinos, dessa vez a Strada se transforma em DODGE RAM 750, uma versão nanica das poderosas 2500, 2000 e 1500 da marca do bode…

  • André Pudiesi

    A Fiat vai destruir a Dodge.

    O novo Dart, Dart II na verdade, é um Fiat Ottimo.

    Sobre o Versailles/ Santana, desculpem mas é o mesmo carro, época da Autolatina que fez Verona/ Apollo e Escort/ Pointer.

    • Luiz Andre

      é o meu medo também o fim das dodge nas mãos da fiat. preferia que tivesse ficado com a mercedes

  • André Pudiesi

    Chevrolet Captiva x Saturn VUE

  • Mario Lion

    O Cygnet foi estampado com os emblemas da Aston Martin por questões de emissões de carbono. A AM precisava diminuir os níveis gerais de emissões de poluentes (o famoso carbon footprint), mas sem dinheiro para desenvolver um novo motor/ carro, a marca fez a parceria com a Toyota.

  • Ricardo Taira

    No mundo das motos a Suzuki V-Strom era também a Kawasaki KLV.

  • Luiz Andre

    ja tive o prazer (ou não) de ver ao vivo um pontiac le mans e um chevrolet cavalier em Rivera no uruguai, Uruguai diga-se de passagem é um dos campeões de carros rebatizados e replicas chinesas

  • Caio Cartaxo

    Na verdade o Kadett da Daewoo não é o Cielo, e sim o Nexia, pequeno erro no texo.

    • Erick Bandeira

      Pensei q já tivesse saido de linha o Nexia, a Daewoo produz desde 1988 e foi descontinuado na Russia desde 2007

  • taddei’s equip

    e o opel ascona (chevrolet monza)

  • João

    Não é exatamente bizarro mas um outro exemplo são os “Toyobaru” : Resultado do Toyota GT86 e Subaru BRZ , ainda tem uma versão americana : Scion frs

  • Andre

    Pra que fala assim do Kadett? Putz olha q lindo esse modelo

  • Fernando J Silva

    Na real o Kadett é o que e de quem? Rsrs esses dias vi aqui em Auckland um Kaddet sedan com marca da Pontiac mas se chamava Monza!

  • Erick Bandeira

    Hahahaha…quando assisti o Filme “Sintonia de Amor” de 1993 já logo vi de cara a Meg Ryan dirigindo um Monzão por “tabela” ,ela viajando de madrugadão com um Pontiac Sunbird LE 1991 4 portas V6 Branco automático