A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Uno Sporting mais agressivo, Novo Clio em testes no Brasil, um campeão tipo exportação e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Fiat Uno Sporting poderá ganhar visual mais agressivo

Flagra-Fiat-Uno-Sporting-2015-2-620x465

Na reestilização prevista para o Uno neste ano, a versão Sporting deve ganhar um visual mais agressivo do que o atual. Segundo nossos camaradas do Carplace, o modelo receberá novos para-choques e até saídas de escape centrais. Mas isso infelizmente não significa que ele receberá um motor esportivo “de verdade” — de acordo com a apuração do site, o motor continuará sendo o 1.4 Evo de 88 cv, e a única novidade mecânica será o câmbio Dualogic.

As maiores mudanças serão feitas no lado de dentro do carro, que receberá um acabamento melhorado para dar um ar superior ao Uno. O console central será redesenhado, o painel ganhará espaço para uma central multimídia, e o volante será o mesmo do Palio Sporting. O lançamento está previsto para o Salão do Automóvel.

Nova geração do Renault Clio é flagrada disfarçada em SP

clio-flagra4

A atual geração do Renault Clio foi flagrada pelo pessoal do Uol Carros e do Portal G1 em testes no Brasil. Embora a vinda do hatch já tenha sido negada pela fabricante francesa, a apuração Uol Carros aponta uma possível mudança na estratégia da Renault, que pode estar pensando em trazer o hatch e o crossover Captur para concorrer em segmentos superiores, onde a marca atua apenas com o sedã Fluence. Veja mais detalhes no Uol Carros.

David Brown Speedback é o Aston Martin DB5 trazido para o futuro

vgblsfwegpa3scw5ttho

No começo do ano circulou a notícia da criação de uma nova fabricante britânica chamada David Brown. A marca até agora só havia divulgado teasers que não deixavam claro se eles estavam trabalhando em um carro de aço, vidros e borracha, ou se seria mais uma “fabricante de projeções”, como a Lyonheart, que promete uma versão moderna do Jaguar E-Type há mais de cinco anos e até agora não apresentou sequer um modelo em escala.

Felizmente, a David Brown tinha algo bem mais legal em seu QG: o Speedback, uma releitura moderna e bem interessante do clássico Aston Martin DB5. O modelo é baseado no Jaguar XKR, o que significa que ele tem um V8 sobrealimentado por um compressor mecânico para produzir 517 cv, e um câmbio automático de sete marchas para transferir essa potência para as rodas traseiras.

Mario Shimoda: um campeão tipo exportação

521449_541483692549890_380190691_n-1

Você talvez nunca tenha ouvido falar no nome de Mario Shimoda, mas ele é um dos tantos pilotos brasileiros espalhados pelo mundo disputando corridas até mesmo garantindo seu lugar no pódio. Apesar do nome nipônico, Shimoda é natural do Rio Grande do Sul, onde teve seu primeiro contato com o automobilismo nas arrancadas de Tarumã, mas mudou-se para o oriente na década de 1990 e lá deu continuidade à sua paixão sobre rodas. Hoje ele pilota um Skyline R32 em campeonatos locais japoneses, e o pessoal do FinalSpec conta a trajetória deste herói anônimo brasileiro. Vale 100% a leitura!

Jaguar F-Type Coupe + Chris Harris = fumaça, barulho e powerslides

Todo mundo sabe que o F-Type Coupe é um dos carros mais divertidos do momento. Além disso ele é bonito e veloz. E com 550 cv produzidos por seu V8 ele é bem potente e muito, muito alto. Você sabe o que acontece quando um carro desse cai nas mãos de alguém como Chris Harris, não é mesmo? Então aproveite que você já está atualizado com as melhores notícias do dia, pegue seus fones e reserve um tempo para um pouco de pornografia automotiva.

Matérias relacionadas

BMW M8 vira 7:30 em Nürburgring, carro brasileiro é 44% mais caro que mexicano, as questões da Fórmula 1 no RJ e mais!

Como anda a briga dos hot hatches de tração dianteira pelo topo do mundo?

Dalmo Hernandes

BMW M235i chega ao Brasil, Fiat deixa a Itália e vai para a Inglaterra, Piquet correrá na Nascar e mais!

Leonardo Contesini