Edição diária: 18/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Uno Sporting mais agressivo, Novo Clio em testes no Brasil, um campeão tipo exportação e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Fiat Uno Sporting poderá ganhar visual mais agressivo

Flagra-Fiat-Uno-Sporting-2015-2-620x465

Na reestilização prevista para o Uno neste ano, a versão Sporting deve ganhar um visual mais agressivo do que o atual. Segundo nossos camaradas do Carplace, o modelo receberá novos para-choques e até saídas de escape centrais. Mas isso infelizmente não significa que ele receberá um motor esportivo “de verdade” — de acordo com a apuração do site, o motor continuará sendo o 1.4 Evo de 88 cv, e a única novidade mecânica será o câmbio Dualogic.

As maiores mudanças serão feitas no lado de dentro do carro, que receberá um acabamento melhorado para dar um ar superior ao Uno. O console central será redesenhado, o painel ganhará espaço para uma central multimídia, e o volante será o mesmo do Palio Sporting. O lançamento está previsto para o Salão do Automóvel.

Nova geração do Renault Clio é flagrada disfarçada em SP

clio-flagra4

A atual geração do Renault Clio foi flagrada pelo pessoal do Uol Carros e do Portal G1 em testes no Brasil. Embora a vinda do hatch já tenha sido negada pela fabricante francesa, a apuração Uol Carros aponta uma possível mudança na estratégia da Renault, que pode estar pensando em trazer o hatch e o crossover Captur para concorrer em segmentos superiores, onde a marca atua apenas com o sedã Fluence. Veja mais detalhes no Uol Carros.

David Brown Speedback é o Aston Martin DB5 trazido para o futuro

vgblsfwegpa3scw5ttho

No começo do ano circulou a notícia da criação de uma nova fabricante britânica chamada David Brown. A marca até agora só havia divulgado teasers que não deixavam claro se eles estavam trabalhando em um carro de aço, vidros e borracha, ou se seria mais uma “fabricante de projeções”, como a Lyonheart, que promete uma versão moderna do Jaguar E-Type há mais de cinco anos e até agora não apresentou sequer um modelo em escala.

Felizmente, a David Brown tinha algo bem mais legal em seu QG: o Speedback, uma releitura moderna e bem interessante do clássico Aston Martin DB5. O modelo é baseado no Jaguar XKR, o que significa que ele tem um V8 sobrealimentado por um compressor mecânico para produzir 517 cv, e um câmbio automático de sete marchas para transferir essa potência para as rodas traseiras.

Mario Shimoda: um campeão tipo exportação

521449_541483692549890_380190691_n-1

Você talvez nunca tenha ouvido falar no nome de Mario Shimoda, mas ele é um dos tantos pilotos brasileiros espalhados pelo mundo disputando corridas até mesmo garantindo seu lugar no pódio. Apesar do nome nipônico, Shimoda é natural do Rio Grande do Sul, onde teve seu primeiro contato com o automobilismo nas arrancadas de Tarumã, mas mudou-se para o oriente na década de 1990 e lá deu continuidade à sua paixão sobre rodas. Hoje ele pilota um Skyline R32 em campeonatos locais japoneses, e o pessoal do FinalSpec conta a trajetória deste herói anônimo brasileiro. Vale 100% a leitura!

Jaguar F-Type Coupe + Chris Harris = fumaça, barulho e powerslides

Todo mundo sabe que o F-Type Coupe é um dos carros mais divertidos do momento. Além disso ele é bonito e veloz. E com 550 cv produzidos por seu V8 ele é bem potente e muito, muito alto. Você sabe o que acontece quando um carro desse cai nas mãos de alguém como Chris Harris, não é mesmo? Então aproveite que você já está atualizado com as melhores notícias do dia, pegue seus fones e reserve um tempo para um pouco de pornografia automotiva.

Matérias relacionadas

Quem precisa de um Bugatti Chiron ou Audi R8 de verdade se existem estas cópias chinesas?

Dalmo Hernandes

Você precisa ouvir o ronco de 9.200 rpm deste Fiat Uno de hillclimb

Dalmo Hernandes

Quando o Porsche 911 era o carro de bombeiros de Nürburgring – e salvou a vida de Niki Lauda

Dalmo Hernandes