FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Up TSi no Velo Città (em duas rodas!), acelerando o único BMW M5 E34 vermelho do Brasil, Gol GTI enfrenta Corsa GSi e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: nesta semana, o Acelerados chamou a dupla do canal Pipocando, Bruno Bock e Rolandinho, para serem “pilotos por um dia” com o VW UP TSi no Velo Città. No entanto, o que realmente roubou a cena foi a curva em duas rodas que o Rubinho fez com o Cross Up…

Acelerados: nesta semana, o Acelerados foi conferir o lançamento do novo Mercedes-AMG C43 cupê. Ele não é nenhum C63, mas também não dá para reclamar: seu motor é um V6 biturbo de três litros, 367 cv e 53 mkgf de torque. Acoplado a uma caixa automática de nove marchas que leva a força para as quatro rodas através do sistema 4MATIC, o V6 é capaz de levar o belo cupê aos 100 km/h em 4,9 segundos, com máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

 

Autoentusiastas: o crossover Kicks é o mais importante lançamento da Nissan neste ano – um crossover compacto de visual arrojado para tentar ganhar destaque neste segmento, que está em alta. Vendido em versão única, a SL, o Kicks tem um motor 1.6 16v de 114 cv com comando duplo variável e transmissão CVT. Mas será que o conjunto agrada?

 

Garagem do Bellote: o BMW M5 E34 foi o último da família a ser produzido de forma artesanal, e o último a ter um seis-cilindros em linha – o M88, derivado do supercarro M1 e capaz de produzir 306 cv. E o exemplar que passa pela Garagem do Bellote nesta semana é especial: além de ser o primeiro M5 E34 a entrar no Brasil, ele também é o único na cor vermelha. E está impecável!

 

Inside Cars.: na briga para ver quem faz o carro mais econômico, a Citroën ataca com o C3 Pure Tech. O motor de 1,2 litro, três cilindros, 12 válvulas e 90 cv é compartilhado com o primo-irmão Peugeot 208 e, segundo a marca, consegue rodar até 1.000 km com um tanque de combustível. Mas como será que ele anda?

 

Projeto Motor: com tanta coisa acontecendo na Fórmula 1, a gente quase esquece que o campeonato ainda está rolando, e já se aproxima do fim. Nossos parceiros do Projeto Motor, no entanto, não esqueceram, e é justamente este o tema do debate da semana: será que Hamilton ainda tem chances de abocanhar o título, ou ele já pertence ao rival Nico Rosberg?

 

AGBadolato: como já está virando tradição, nosso parceiro Alexandre Garcia descolou dois clássicos dos anos 1990 para o desafio na pista do Museu do Dodge: o Gol GTI 8v, com motor AP 2.0 de 109 cv, e o Corsa GSI, com um 1.6 16v de 108 cv – carros bem equilibrados entre si.

 

Exclusivos no Brasil: a atração do EnB nesta semana é a cobertura a edição de 28 de agosto da Driver Cup, que rolou no Velo Città e contou com voltas rápidas, track day e um passeio. Quem curte supercarros vai se divertir no estacionamento!

Matérias relacionadas

Etiqueta na pista: tudo o que você não deve fazer em Nürburgring Nordschleife (ou em qualquer autódromo)

Dalmo Hernandes

Briga das motos de 800 cm³, Mercedes-Benz C250 Sport avaliado, uma dupla de clássicos da Ford, arrancada Pro Mod na Suécia e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

As lendas do automobilismo brasileiro no Velo Città, “Coisas de Hondeiro”, um rolê em uma legítima touge japonesa e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes