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Achados meio perdidos Zero a 300

V8 biturbo de 850 cv e tração traseira: o Subaru WRX SW Rocket está à venda!

Se você acompanha o FlatOut regularmente e tem boa memória, talvez lembre que, em 2015 e em 2016, fizemos a cobertura do Encontro Nacional do Subaru Clube no Box54, em Araçariguama/SP. Esse tipo de evento é uma boa forma de constatar, na prática, que a cena brasileira é tão rica e diversa quanto no exterior, e uma prova disso é o nosso Achado meio Perdido de hoje, anunciado no GT40 – um dos carros mais bacanas que estiveram no encontro: um Impreza WRX SW que, no lugar do flat-four turbinado original, recebeu um V8 Chevrolet LS1 biturbo preparado para render por volta de 850 cv!

O carro pertence a Du Sammartino, de Sorocaba/SP, que comprou o carro em 2011 e iniciou o projeto em 2015. A ideia era fazer um carro muito forte e com boa dinâmica para arrepiar nos track days, mas que também pudesse andar nas ruas normalmente. Agora, não é o tipo de carro que agrada aos puristas – do WRX SW original só sobraram a casca e o interior. O que, honestamente, não nos incomoda tanto como poderia incomodar. Gostamos desse tipo de loucura. Até porque o carro foi montado com muito capricho.

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O motor é GM LS Gen III (produzido entre 1996 e 2007) de 4,8 litros, com bloco de ferro fundido. Os cabeçotes são um par de GM 862 com molas reforçadas, e o comando é um Comp Cams desenvolvido especialmente para motores turbinados – e, de fato, o motor recebeu um par de turbinas BorgWarner S256 (58/56mm).

O virabrequim é um K2 forjado, assim como as bielas, enquanto os pistões (também forjados) são da Manley. O motor aind recebeu bronzinas King XPG Trimetal nos mancais e nas bielas, enquanto os parafusos são da ARP. O motor é alimentado sistema de injeção programável FuelTech FT600.

Com 1,1 bar de pressão, o motor entrega cerca de 850 cv – nas rodas, foram aferidos 720 cv e 95 mkgf de torque. Detalhe: a tração é apenas traseira, com diferencial de Toyota Supra. O câmbio é um Tremec T-56, manual de seis marchas, com embreagem e volante Monster Clutch Stage 3, além de um short shifter da Hinder.

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Para acomodar o novo conjunto mecânico, o Impreza teve toda a suspensão feita sob medida, com agregados tubulares. Na dianteira foi instalado um subframe, mais barra estabilizadora e bandejas inferiores – um kit importado da Fast Nigel Fabrications, empresa que fica em Springville, no Alabama, EUA, especializada na conversão do WRX para motor V8. Já a traseira recebeu um sistema TSS Fab. Tudo foi montado na Biroscar Motors, em Itapevi, interior de São Paulo.

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A suspensão é toda regulável, com ball joints, amortecedores do tipo coilover com regulagem de compressão e retorno da Berti Motors e reservatório externo. As barras estabilizadoras dianteira e traseira têm 32 mm e 24 mm, respectivamente. Já os freios usam discos de Stock Car de 356 mm e pinças Brembo de quatro pistões na dianteira. Já na traseira os discos são do WRX STI com pinças de dois pistões, também da Brembo. Abrigadas sob os alargadores de para-lamas feitos sob medida estão rodas de 18×10,5 polegadas calçadas com pneus de medidas 295/30.

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Du também destaca outros acessórios: célula de combustível feita sob medida de 80 litros com duas bombas Walbo 450 internas e linhas Aeroquip, volante de saque rápido NRG, mostradores Autometer Monster Cobalt, radiador customizado e sistema de escape feito pela Giba Escapes, dimensionado e com saída dupla.

O carro está pronto para rodar, com a manutenção em dia e, de acordo com Du, está com a documentação toda em ordem e impostos pagos. Se ficou interessado, você só precisa clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos!

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“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

 


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