A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

V8 Quattro DTM: quando a Audi colocou uma limousine para vencer corridas

Quando o BMW M3 E30 começou a vencer no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft, ou simplesmente DTM), seu segredo era a combinação de motor girador, baixo peso e dinâmica acertada com precisão. O Mercedes-Benz 190E Cosworth tinha, bem, um motor Cosworth. No caso do Alfa Romeo 155 V6 Ti, o segredo estava no seu V6 com ronco de Fórmula 1; o Opel Calibra DTM tinha seu motor de 15.000 rpm. O que a Audi teve, então, para conquistar

Matérias relacionadas

Mercedes-AMG apresenta C63 Coupé Edition 1 e DTM, o “SUV mais rápido do planeta”, GM termina restauração do milionésimo Corvette e mais!

Leonardo Contesini

A história da Jeep, parte 2: a compra pela AMC e a (re)invenção do do SUV

Dalmo Hernandes

Afinal, o que é gasolina formulada? Ela causa danos ao motor do meu carro?

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados