FlatOut!
Image default
Notícias

Veja (e ouça) o novo Toyota Supra em ação!

No começo do mês a nova geração do Toyota Supra finalmente foi flagrada em testes. As fotos (que você pode ver aqui) mostravam um cupê curto com as proporções do conceito FT-1, embora a Toyota negasse que ele fosse uma prévia do novo Supra.

O protótipo agora foi flagrado saindo do centro de testes da BMW M em Nürburgring e, embora não esteja com farois ou lanternas definitivas, é possível notar alguns detalhes como o teto de bolha dupla e uma espécie de spoiler na traseira, dois elementos do FT-1. Contudo, apesar das proporções semelhantes, o protótipo parece mais compacto que o conceito. De qualquer forma teremos que esperar mais para conhecer melhor o visual do carro.

Supra2

O que interessa hoje é que, pela primeira vez, estamos ouvindo o powertrain do Supra em ação. Os rumores que circulam pela imprensa europeia falam em motores de quatro e seis cilindros em linha, todos sobrealimentados por turbo e feitos pela BMW, além de um V6 biturbo desenvolvido pela Toyota, bem como uma possível/provável versão híbrida.

O som do carro no vídeo não diz muito sobre o que há sob o capô. Há palpites de que seja um seis-em-linha turbo, mas há quem aposte na versão híbrida. Para nós, sinceramente, é difícil dizer, pois pode ser um motor abafado com o ruído da transmissão destacado pelo silêncio da combustão.

SupraNovo

Ainda há alguma dúvida se este será mesmo o Toyota Supra ou uma versão fechada do próximo Z5 — uma dúvida que fica ainda mais intrigante quando se vê o protótipo no centro de testes da BMW. Mas, a menos que os planos tenham mudado, o BMW Z5 terá apenas a versão roadster com teto de tecido, enquanto o Supra será feito apenas como cupê. Além disso, a BMW já anunciou que o Z5 não terá uma versão M (divisão onde este protótipo está sendo testado), possivelmente como parte do acordo com a Toyota.

 

Matérias relacionadas

Corrupção sobre rodas: os carros (e supercarros) apreendidos pela Lava Jato

Dalmo Hernandes

Avião cai em pista de arrancada durante uma prova deixando dois mortos e um ferido

Dalmo Hernandes

[ Zero a 300 ] O Golf de Mark Zuckerberg, os carros mais esperados do ano, campeões de desvalorização, novo Mercedes Classe C…

Leonardo Contesini